Ilustração sobre a Localidade

Curiosidades

Origem da expressão Elefante Branco
A origem da expressão Elefante Branco está ligada à Índia. Os antigos rajás indianos ofereciam um elefante branco, como uma espécie de presente de grego. O elevante branco, tão distinto, não servia para trabalhar. Tão pouco não podia ser usado para caçar por causa da sua cor. Para piorar a situação, sua cor branca inspirava ainda grandes cuidados com a sua limpeza. Resultado, além de não servir rigorosamente para nada, ainda acarretava grandes despesas ao seu proprietário.
Adriano Silva

38 Curiosidades sobre o Corpo Humano

38 Curiosidades sobre o Corpo Humano

 

1. É verdade que não se consegue digerir o chiclete, mas se engolires um, ela não se cola ao estômago, por isso, não faz mal engoli-lo.
 
2. Ao lamber um selo se consome 1 décimo de caloria.
 
3. O nosso estômago tem de produzir uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrário digeria-se a ele próprio.

Curiosidades Científicas

Curiosidades Científicas

 

Se uma pessoa gritasse durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, teria produzido energia suficiente para aquecer uma xícara de café…
 
Em 10 minutos, um furacão produz mais energia do que todas as Armas Nucleares juntas.
 
A probabilidade de você viver até os 116 anos é de um em 2 bilhões.
 
Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Montenegro prevê que Portugal passe em breve a dar mais do que recebe da UE
Primeiro-ministro considera elevada a probabilidade de isso acontecer no próximo Quadro Financeiro Plurianual.

Kaja Kallas anuncia compromisso para reforço de meios da operação Aspides
Ministros da Defesa da UE aceitaram alargar as actividades desta operação naval do Mar Vermelho para o Estreito de Ormuz. Portugal ainda não decidiu se reforça a sua participação.

Bancos obrigados a devolver 8,91 milhões de euros a clientes
Reclamações relativas a fraudes bancárias diminuíram 31,91%, com regras mais apertadas de autenticação nas operações realizadas remotamente pelos clientes.

Giro: Narváez ganhou a etapa, Ciccone concretizou sonho de criança
Italiano da Lidl-Trek foi terceiro na 4.ª etapa e no sprint intermédio e, graças às bonificações, assumiu a liderança da classificação geral.

Trabalhador morre soterrado numa obra em Almada
O acidente aconteceu na sequência de um desabamento de terras numa obra num colector de água. O óbito foi declarado no local.

O que acontece na saúde quando nada parece estar a acontecer
Num tempo em que o SNS enfrenta a pressão sem precedentes do envelhecimento populacional e da escassez de recursos, a Enfermagem surge como a resposta mais estratégica e inteligente. Opinião de Paulo Alves

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade