Ilustração sobre a Localidade

Curiosidades

Origem da expressão Elefante Branco
A origem da expressão Elefante Branco está ligada à Índia. Os antigos rajás indianos ofereciam um elefante branco, como uma espécie de presente de grego. O elevante branco, tão distinto, não servia para trabalhar. Tão pouco não podia ser usado para caçar por causa da sua cor. Para piorar a situação, sua cor branca inspirava ainda grandes cuidados com a sua limpeza. Resultado, além de não servir rigorosamente para nada, ainda acarretava grandes despesas ao seu proprietário.
Adriano Silva

38 Curiosidades sobre o Corpo Humano

38 Curiosidades sobre o Corpo Humano

 

1. É verdade que não se consegue digerir o chiclete, mas se engolires um, ela não se cola ao estômago, por isso, não faz mal engoli-lo.
 
2. Ao lamber um selo se consome 1 décimo de caloria.
 
3. O nosso estômago tem de produzir uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrário digeria-se a ele próprio.

Curiosidades Científicas

Curiosidades Científicas

 

Se uma pessoa gritasse durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, teria produzido energia suficiente para aquecer uma xícara de café…
 
Em 10 minutos, um furacão produz mais energia do que todas as Armas Nucleares juntas.
 
A probabilidade de você viver até os 116 anos é de um em 2 bilhões.
 
Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Comissário europeu admite “falhas iniciais” na entrada em vigor do novo pacto migratório
Magnus Brunner considera que o novo Pacto para as Migrações e Asilo vai mudar “todo o sistema de migração e asilo” e vai permitir “voltar a pôr a casa europeia em ordem”.

Todo o país em risco muito elevado de exposição à radiação UV
O risco muito elevado de exposição à radiação UV vai manter-se no continente e arquipélagos da Madeira e Açores pelo menos até segunda-feira.

Portugal ainda percorre “o caminho das pedras” no autoconsumo energético
Que fazer com o excedente de energia produzida por painéis solares quando o sistema de armazenamento em baterias e as ligações à rede ainda estão longe de satisfazer a procura?

Do embuste da meritocracia ao miserabilismo do Ministério da Cultura
O Subsídio de Mérito Cultural é criação antiga. Recua a 1982. Eis que novas regras do Ministério da Cultura, sob pretexto da uniformização administrativa, vêm impor outros métodos de atribuição. Crónica de Ana Cristina Leonardo

Mais de 160 concelhos de 17 distritos do continente em perigo máximo de incêndio
O perigo de incêndio rural vai manter-se máximo e muito elevado pelo menos até domingo devido ao tempo quente.

Realocados climáticos: o problema que já não pode ser ignorado
As pessoas impelidas a abandonar os seus territórios por não assegurarem condições de sobrevivência, uma das expressões da emergência climática, continuam fora da arquitectura jurídica internacional. Opinião de Cristina Cabanelas Garcia

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade