Guarda
Situada no último contraforte Nordeste da Serra da Estrela, a 1056 metros de altitude, sendo a cidade mais alta de Portugal.
A Guarda é uma cidade portuguesa com 42 541 habitantes. Inserida no concelho homólogo com 712,1 km² de área e 26 565 habitantes (2011), subdividido desde a reorganização administrativa de 2012/2013 em 43 freguesias.3 O município é limitado a nordeste pelo município de Pinhel, a leste por Almeida, a sudeste pelo Sabugal, a sul por Belmonte e pela Covilhã, a oeste por Manteigas e por Gouveia e a noroeste por Celorico da Beira. É ainda a capital do Distrito da Guarda que tem uma população residente de 173 831 habitantes. Situada no último contraforte Nordeste da Serra da Estrela, a 1056 metros de altitude, sendo a cidade mais alta de Portugal. Situa-se na região centro de Portugal e pertence à sub-região estatística da Beira Interior Norte.
Fonte dos textos: Wikipedia
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Montepio: “Estamos a comprar habitações aos mais velhos para poderem pagar os lares” Virgílio Lima pretende aumentar a vinculação nos próximos anos, com clientes de bancos e seguradoras a tornarem-se associados, e vice-versa. Entrada de parceiros no banco e seguradoras não é para já. Montepio: “Se queremos gestores nas condições do mercado, temos de pagar” Vírgílio Lima, presidente do Montepio, defende-se: “Aqui não há credos, não há partido, não há sindicatos, toda a gestão é absolutamente independente.” Pacote laboral: UGT desafia Governo a definir as traves-mestras da negociação Ministra do Trabalho reúne-se nesta terça-feira com a UGT. Central sindical diz que só pode apresentar novas propostas quando conhecer traves mestras do Governo. Cartas ao director
“Apagão”, “flotilha” e “tarefeiro” entre as palavras do ano da Academia das Ciências Termos destacados espelham “acontecimentos marcantes, discussões sociais relevantes e mudanças linguísticas”. EUA classificam fentanil como “arma de destruição maciça”. Venezuela e México na mira Administração Trump procura base legal para acções militares nas Caraíbas e Pacífico. Caracas é alvo potencial, apesar de a Venezuela não ter papel relevante na produção e tráfico de fentanil.
|