REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Guarda

Situada no último contraforte Nordeste da Serra da Estrela, a 1056 metros de altitude, sendo a cidade mais alta de Portugal.

A Guarda é uma cidade portuguesa com 42 541 habitantes. Inserida no concelho homólogo com 712,1 km² de área e 26 565 habitantes (2011), subdividido desde a reorganização administrativa de 2012/2013 em 43 freguesias.3 O município é limitado a nordeste pelo município de Pinhel, a leste por Almeida, a sudeste pelo Sabugal, a sul por Belmonte e pela Covilhã, a oeste por Manteigas e por Gouveia e a noroeste por Celorico da Beira. É ainda a capital do Distrito da Guarda que tem uma população residente de 173 831 habitantes. Situada no último contraforte Nordeste da Serra da Estrela, a 1056 metros de altitude, sendo a cidade mais alta de Portugal. Situa-se na região centro de Portugal e pertence à sub-região estatística da Beira Interior Norte.

 

Fonte dos textos: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A efervescência terrena e telúrica em Vasco Mendonça
Step Right Up reúne três peças orquestrais do compositor português com o selo da Naxos. Uma sedutora porta de entrada num universo musical com uma profunda consciência dramática.

A guerra em família
Quando querem falar de si mesmos, os americanos voltam-se para o Vietname. Apocalypse Now, está de regresso, pela terceira vez, e numa terceira versão, porque devemos fazer amizade com o horror.

PSD pede debate de actualidade no Parlamento sobre a RTP

“Pela matilha”, os cães voltaram às urnas no Reino Unido

Actor e encenador Tiago Rodrigues vence Prémio Pessoa 2019
O actual director do Teatro Nacional D. Maria II é o vencedor da 33.ª edição do prémio. O júri consagra uma carreira de “excepcional projecção dentro e fora do país, mas também reconhece um contributo notável para o desenvolvimento do campo das artes performativas portuguesas”.

Número de desempregados com deficiência aumentou 41% numa década
Observatório da Deficiência e Direitos Humanos apresenta relatório que traça fotografia entre 2009 e 2018. Um retrato “agridoce” com evoluções e progressos inexistentes. Número de estudantes no ensino obrigatório aumentou 92% e no ensino superior 40%. Faltam recursos e fiscalização. Queixas aumentaram quase 2000%.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade