Ilustração sobre a Localidade

Almeida

Um município que teve um importante papel na defesa do território português

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 1 300 habitantes.

É sede de um município com 517,98 km² de área1 e 7 242 habitantes (2011),2 3 subdividido em 16 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo, a leste pela Espanha, a sul pelo Sabugal e a oeste pela Guarda e por Pinhel. O actual município resulta da junção, no século XIX, de três municípios seculares: Almeida, Castelo Bom e Castelo Mendo, cujas antigas sedes são três vilas medievais fortificadas, que são hoje pólos de interesse turístico.

A vila de Almeida é conhecida pela sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos mais espectaculares exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII. A Praça-Forte de Almeida é candidata à categoria de Património Mundial da UNESCO.

FONTE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Bispo moçambicano assassinado a tiro, suspeitos em fuga
O bispo de Quelimane, Osório Citora Afonso, foi alvejado durante a madrugada na sua residência episcopal. Ainda não foram identificados os suspeitos.

Primeiro-ministro e ex-presidente disputam eleições no Kosovo
O mais pequeno país europeu repete eleições legislativas, pela terceira vez, em 16 meses, por não conseguir eleger um presidente.

José Luís Carneiro critica Governo por não fazer da saúde social uma prioridade
No final da visita ao Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, o líder do PS disse que se o tema “fosse uma prioridade, estaria a ser resolvida” e colocou o foco na falta de resposta social para idosos.

Birras com Patrícia Teixeira de Abreu: não é preguiça, é dislexia

Criadora do projecto Dislexia Day by Day é a convidada deste episódio do podcast Birras de Mãe.

“O México não aceita interferências”: Sheinbaum desafia pressão da Administração Trump
Presidente mexicana sobe de tom nas críticas aos EUA e tenta proteger o seu Governo e o partido Morena da ideia de que estão a soldo dos cartéis de droga.

Notários: proposta para libertar imóveis das heranças só tem impacto a dez ou 20 anos
Ordem dos Notários propôs ao Governo a criação de um inventário simplificado, a realizar nos cartórios, “que poderia ser implementado em dois ou três meses”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade