Ilustração sobre a Localidade

Almeida

Um município que teve um importante papel na defesa do território português

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 1 300 habitantes.

É sede de um município com 517,98 km² de área1 e 7 242 habitantes (2011),2 3 subdividido em 16 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo, a leste pela Espanha, a sul pelo Sabugal e a oeste pela Guarda e por Pinhel. O actual município resulta da junção, no século XIX, de três municípios seculares: Almeida, Castelo Bom e Castelo Mendo, cujas antigas sedes são três vilas medievais fortificadas, que são hoje pólos de interesse turístico.

A vila de Almeida é conhecida pela sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos mais espectaculares exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII. A Praça-Forte de Almeida é candidata à categoria de Património Mundial da UNESCO.

FONTE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Despesa do SNS com fármacos para diabetes usados por quem quer emagrecer não dá mostras de descer
Gastos públicos com semaglutido, a substância activa do Ozempic, cresceram até Setembro mais 24,4% do que no mesmo período do ano passado: ascendem a quase 37 milhões de euros .

O 25 de Novembro continua a ser a data que mais nos divide
O convidado deste episódio, Filipe Garcia, jornalista da Lusa, que publicou recentemente a Breve História do 25 de Novembro.

A História repete-se?
A combinação de uma comunicação social fragilizada com uma justiça bloqueada e com partidos cada vez mais fechados e opacos não autoriza grandes otimismos. Opinião de Pedro Norton

25 de Novembro: do recuo do PCP à travagem da extrema-direita
Em dois dias, isolaram-se os radicalismos e terminou uma luta de meses. 50 anos depois, as comemorações são mais divisivas do que alguma vez foram.

Entre seis mil e 3,5 milhões de euros: quanto custaram as campanhas presidenciais dos últimos 20 anos
Mário Soares foi quem gastou mais, em 2006, e Jorge Sequeira quem gastou menos, em 2016. Nas últimas presidenciais, Marcelo gastou apenas 25 mil euros e foi quem recebeu menos do Estado.

O consumo e a vacina do endividamento
A vacina do passado recente marcado pelo fardo do endividamento ajuda a perceber por que razão é possível ver as famílias a gastar mais sem fazer crescer a dívida. Editorial deMarta Moitinho Oliveira

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade