Ilustração sobre a Localidade

Almeida

Um município que teve um importante papel na defesa do território português

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 1 300 habitantes.

É sede de um município com 517,98 km² de área1 e 7 242 habitantes (2011),2 3 subdividido em 16 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo, a leste pela Espanha, a sul pelo Sabugal e a oeste pela Guarda e por Pinhel. O actual município resulta da junção, no século XIX, de três municípios seculares: Almeida, Castelo Bom e Castelo Mendo, cujas antigas sedes são três vilas medievais fortificadas, que são hoje pólos de interesse turístico.

A vila de Almeida é conhecida pela sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos mais espectaculares exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII. A Praça-Forte de Almeida é candidata à categoria de Património Mundial da UNESCO.

FONTE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Porta-aviões, imigrantes, tecnodelírios – e o corpo?
Quem concebe os porta-aviões e os modelos de IA esquece-se do corpo, da nossa dependência da natureza e das relações com os outros. A suspensão do corpo é um risco existencial. Opinião de Helena Lopes

Cartas ao director

A ilusão patriótica de Jessica Foster, a influenciadora MAGA criada por IA que enganou milhares
Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, a militar e influenciadora é a “rapariga de sonho” do movimento MAGA. O problema é que não passa de uma estratégia para conquistar atenção online.

Difamação nos media e liberdade de expressão – modo de usar
Na Europa, a difamação é crime em muitos Estados-membros, embora raramente se apliquem penas de prisão. Mas a tendência europeia é despenalizar, restringir ou mesmo abolir a via penal. Opinião de Francisco Rui Cádima

Diplomata ucraniano pede ataques a fábricas russas de drones que diz serem enviados para o Irão
A Ucrânia considera que as fábricas russas de drones são alvos legítimos, após Moscovo enviar Shahed modernizados para o Irão, e pede ao Ocidente apoio para atingir as instalações.

Infraestruturas diante de eventos extremos: estamos preparados?
A resiliência das infraestruturas não é um estado adquirido, mas um processo contínuo de avaliação estrutural e adaptação que requer a nossa atenção permanente. Opinião de Elói Figueiredo

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade