Ilustração sobre a Localidade

Almeida

Um município que teve um importante papel na defesa do território português

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 1 300 habitantes.

É sede de um município com 517,98 km² de área1 e 7 242 habitantes (2011),2 3 subdividido em 16 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo, a leste pela Espanha, a sul pelo Sabugal e a oeste pela Guarda e por Pinhel. O actual município resulta da junção, no século XIX, de três municípios seculares: Almeida, Castelo Bom e Castelo Mendo, cujas antigas sedes são três vilas medievais fortificadas, que são hoje pólos de interesse turístico.

A vila de Almeida é conhecida pela sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos mais espectaculares exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII. A Praça-Forte de Almeida é candidata à categoria de Património Mundial da UNESCO.

FONTE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Guarda-redes investigado por homicídio negligente após choque fatal com Jesús de Miguel
Polícia espanhola abriu uma investigação ao choque violento que vitimou Jesús de Miguel, do Tenerife, num jogo frente ao Andorra. Milhares de adeptos pedem culpabilização de Jesús Owno.

Gado, plástico e descargas ameaçam albufeiras que abastecem 85 mil pessoas no Alentejo
Centenas de cabeças de gado cobrem de excrementos a albufeira do Caia e, junto à ribeira de Nisa, que corre para a barragem de Póvoa e Meadas, acumulam-se toneladas de plástico.

Evandro Santo tira a máscara de Christian Pior em Nóia: “Eu não me deixei ser visto”
Em seu novo livro, o humorista deixa o personagem abordar temas como vício, abusos, fama e saúde mental. Agora, pretende apresentar a obra em Portugal, país que foi sua porta de entrada na Europa.

Google Classroom transforma diálogo com a IA em ferramenta de avaliação
A app vai deixar que os professores leiam as conversas dos alunos com a IA para avaliar o seu raciocínio. Na pesquisa, a Google quer que a IA faça perguntas aos alunos em vez de lhes dar as respostas.

Governo de Meloni propõe “taxa de saída” para milionários que queiram deixar Itália
Proposta do orçamento para 2027 inclui um “imposto de saída”, para taxar os “super-ricos” que vivam há anos no país e decidam sair. Especialistas temem que seja um entrave à chegada dessas fortunas.

Do PS ao CDS: figuras de esquerda e direita acusam Governo de desviar debate da habitação
Ana Gomes, Pacheco Pereira, António Capucho, Ferro Rodrigues ou David Justino estão entre os signatários. Quase 50 personalidades dizem que Governo usa polémica policial para fugir à habitação.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade