Ilustração sobre a Localidade

Almeida

Um município que teve um importante papel na defesa do território português

Almeida é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 1 300 habitantes.

É sede de um município com 517,98 km² de área1 e 7 242 habitantes (2011),2 3 subdividido em 16 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo, a leste pela Espanha, a sul pelo Sabugal e a oeste pela Guarda e por Pinhel. O actual município resulta da junção, no século XIX, de três municípios seculares: Almeida, Castelo Bom e Castelo Mendo, cujas antigas sedes são três vilas medievais fortificadas, que são hoje pólos de interesse turístico.

A vila de Almeida é conhecida pela sua fortaleza, que, com a sua forma de estrela de doze pontas, constitui um dos mais espectaculares exemplares europeus dos sistemas defensivos abaluartados do século XVII. A Praça-Forte de Almeida é candidata à categoria de Património Mundial da UNESCO.

FONTE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Rir, comer, passear: um festim para os sentidos

A noite em que o vento nos atravessou
Quem viveu o Leslie, em Outubro de 2018, julgava talvez não viver nada pior em matéria de tempestades. Mas aconteceu nesta madrugada. Crónica de Paula Sofia Luz

Fed contraria Trump e mantém taxas de juro
No meio de um clima de forte tensão entre a Casa Branca e a Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell e os seus pares decidiram fazer uma pausa no ciclo de redução das taxas de juro.

Governo Lula planeja enviar acordo Mercosul-UE ao Congresso em fevereiro
Proposta precisa ser aprovada pelo Legislativo para entrar em vigor e ajudar europeus a destravar ratificação. Pacto foi assinado, após 26 anos de negociação entre os dois blocos econômicos.

João Oliveira votou contra condenação do regime iraniano no Parlamento Europeu? Falso
Miguel Morgado acusa o eurodeputado, mas este não votou porque não esteve presente. Comunista diz que nem ponderou a proposta mas faz questão de criticar posição da UE e EUA.

Católicos apelam ao voto em Seguro e rejeitam uso político da fé
Num manifesto que conta com 161 signatários, um grupo de católicos apela ao voto no antigo líder do PS, deixando indirectas a Ventura: “A fé não é um adereço de campanha.”

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade