REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Golegã

A Golegã é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 845 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um pequeno município com 84,32 km² de área e 5 913 habitantes (2011) 1 , subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste e sueste pela Chamusca, a oeste por Santarém e a noroeste por Torres Novas e pelo Entroncamento.

 

Fonte: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Tirar o maior proveito da micromobilidade
O verdadeiro desafio para os operadores e autoridades públicas é como aumentar o uso desses modos partilhados, tornando-os um componente regular da mobilidade diária para muitos cidadãos, em vez de apenas uma opção agradável para viagens ocasionais.

Quer pagar menos IRC?
A descida do IRC é fundamental, não só para evitar esta fuga à tributação nacional, mas também para promover o investimento, que potencia a arrecadação de receitas fiscais de diversas formas, além de promover o emprego qualificado.

Quercus e moradores denunciam abate de árvores centenárias em Vila Nova de Paiva
A associação ambiental denuncia o abate de um conjunto de tílias centenárias junto ao edifício da Câmara Municipal para que sejam construídos mais lugares de estacionamento para a feira quinzenal. A autarquia afirma que as árvores põem em causa a segurança dos cidadãos.

Medina quer manter Salgado à frente da empresa municipal de obras
Ex-vereador tinha manifestado vontade de ficar na administração da SRU e presidente da câmara acedeu. A proposta é discutida na quinta-feira e sujeita a voto secreto. PCP quer aproveitar a ocasião para reforçar poderes de escrutínio de operações urbanísticas.

Portuguesa com missão de poupar água ganha prémio de inovação europeu
A vitória foi atribuída pelo trabalho na Trigger Systems, um sistema de rega inteligente que já ajudou a Câmara de Lisboa a poupar mais de 100 mil euros em água.

“Uma eleição sem observação independente é meio duvidosa”
Ericino de Salema é o director para Moçambique do Instituto Eleitoral para a Democracia Sustentável em África.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade