REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Golegã

A Golegã é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 845 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um pequeno município com 84,32 km² de área e 5 913 habitantes (2011) 1 , subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste e sueste pela Chamusca, a oeste por Santarém e a noroeste por Torres Novas e pelo Entroncamento.

 

Fonte: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Portugueses querem produtos biológicos mas ignoram uso de pesticidas
Mais de metade dos inquiridos acredita que é preciso utilizar pesticidas para manter os alimentos acessíveis. Nos outros países em que foi feito o estudo, há menos pessoas a pensar assim.

“Não penso que Picasso tenha sido um abusador”
O actor espanhol Antonio Banderas é o protagonista da nova série Genius: Picasso, do canal National Geographic, sobre o mestre do cubismo e arquétipo do "coleccionador de mulheres".

Fogo em Vila Real dominado durante a madrugada
Segundo os bombeiros locais, não foram registados "quaisquer danos materiais".

Governo quer acabar com despejos por causa de obras profundas
A concretizar-se, esta alteração trava o fim de contratos de arrendamento quando há obras estruturais – os contratos passam apenas a ser suspensos.

Por que não te Callas?
Os trâmites do documentário sobre figuras musicais, entre a recolha de imagens de arquivo e a ocasional pontuação de um “intermezzo” musical, algo que parece apontar mais ao consumo via televisão do que numa sala de cinema.

Estudo mostra que local utilizado para testes nucleares não é seguro
As instalações nucleares de Pyunggye-ri, no Norte do país, não oferecem condições de segurança para a realização de novos testes. Conclusões do estudo surgem uma semana depois de Kim ter anunciado que cessaria os testes nucleares.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade