Ilustração sobre a Localidade

Golegã

A Golegã é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 845 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um pequeno município com 84,32 km² de área e 5 913 habitantes (2011) 1 , subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste e sueste pela Chamusca, a oeste por Santarém e a noroeste por Torres Novas e pelo Entroncamento.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

E se Putin quiser testar o artigo 5.º da Aliança?
Têm razão os líderes europeus quando avisam para que os próximos “dias ou meses” podem ser particularmente perigosos. As circunstâncias não são as melhores. Análise de Teresa de Sousa

PISA 2025: estaremos a fazer as perguntas certas?
Como é possível que uma geração que cresceu com pais mais escolarizados, mais recursos educativos e mais acesso ao conhecimento apresente resultados cada vez mais frágeis? Opinião de Daniel de Carvalho

Contra a amnésia, a memória como condição de um futuro democrático
Em O Futuro Para Além do Apocalipse, Álvaro Vasconcelos revisita o colonialismo, o 25 de Abril e as ameaças do presente através do cinema. Uma reflexão sobre memória e liberdade. Opinião de Kitty Furtado

Clínicas recusaram acesso, mas ERS avisa que informação clínica pertence ao utente
Regulador reforça que “não cabe ao prestador recusar, condicionar ou dificultar por qualquer forma o acesso à informação de saúde”, pois essa informação “pertence ao seu titular, e não ao prestador”.

Rússia denuncia “grande ciberataque” ao seu sistema de votação electrónica
A Comissão Eleitoral Central da Rússia informou que houve um “grande ciberataque” contra o sistema de votação electrónica em Moscovo nas primeiras horas da manhã, que foi “neutralizado”.

O corpo feminino e a publicidade
A quem acha que não há nada no anúncio de Sydney Sweeney para discutir, gostava de perguntar de onde vem essa certeza. De olhar para o anúncio ou de estar demasiado habituado a ver mulheres assim? Opinião de Sofia Pereira

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade