Ilustração sobre a Localidade

Golegã

A Golegã é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 845 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um pequeno município com 84,32 km² de área e 5 913 habitantes (2011) 1 , subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste e sueste pela Chamusca, a oeste por Santarém e a noroeste por Torres Novas e pelo Entroncamento.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

“O México não aceita interferências”: Sheinbaum desafia pressão da Administração Trump
Presidente mexicana sobe de tom nas críticas aos EUA e tenta proteger o seu Governo e o partido Morena da ideia de que estão a soldo dos cartéis de droga.

Notários: proposta para libertar imóveis das heranças só tem impacto a dez ou 20 anos
Ordem dos Notários propôs ao Governo a criação de um inventário simplificado, a realizar nos cartórios, “que poderia ser implementado em dois ou três meses”.

PS vota contra a PSU “tal como está” e acusa Governo de deixar “o essencial para portaria”
Com a discussão da PSU marcada para a próxima sexta-feira, o PS ameaça votar contra o diploma em análise acelerada e não considera “sério” que se remeta “o essencial” para a portaria.

Comissão do Parlamento vai discutir petição sobre transição para Lei da Nacionalidade
Petição passa de 2.500 assinaturas, mínimo necessário para que um tema seja debatido na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Accenture rejeita irregularidades após condenação a multa pela Concorrência
Empresa diz que “irá analisar a decisão e ponderar as opções disponíveis de recurso”. Nos e Vodafone, também multadas, já anunciaram que vão recorrer e Meo chegou a acordo com AdC.

Ministro das Finanças nomeado vice-presidente do Conselho de Governadores do BERD
Lisboa vai acolher a reunião anual do Conselho de Governadores do BERD em 2029, anunciou o Governo.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade