Ilustração sobre a Localidade

Golegã

A Golegã é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 845 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um pequeno município com 84,32 km² de área e 5 913 habitantes (2011) 1 , subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste e sueste pela Chamusca, a oeste por Santarém e a noroeste por Torres Novas e pelo Entroncamento.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Platão era woke
Olhando para a Atenas de Platão, esta mostra-se problemática. É que o filósofo considerava a poetisa Sapho, de Lesbos, a “décima musa”, tal a beleza ardente da sua “poesia do desejo” pelas mulheres. Opinião de Graça Castanheira

O “tio” Mário e os “patriotas” do 1143: apoios ao grupo neonazi e ao seu líder expõem afinidades no Chega
Dirigentes, candidatos, autarcas e membros do Chega apoiaram em público o “preso político” Mário Machado e o 1143, organização visada na Operação Irmandade, considerada criminosa pelas autoridades.

Dirigente do 1143 acusa deputado do Chega de comprar votos a membros do grupo neonazi
O deputado do Chega Rui Afonso, líder distrital do partido no Porto, é suspeito de inscrever elementos do movimento neonazi 1143 e comprar votos para disputas eleitorais internas.

Zelensky, o retrato de um herói improvável
Para milhões de pessoas, Zelensky é o que vêem de mais próximo da figura de um herói contemporâneo, num mundo à míngua de heróis. Análise de Teresa de Sousa

A liturgia não é uma peça de museu
O Papa Leão XIV destacou três palavras para caracterizar o que deve ser a Quaresma: Escutar a voz de Deus e do Mundo, Jejuar das palavras ofensivas para estarmos mais Juntos uns dos outros. Opinião de Frei Bento Domingues O.P.

Relações perigosas entre Chega e 1143
Investigação do PÚBLICO revela não só a permeabilidade de ideais entre membros do Chega e o grupo neonazi 1143 como indicia esquemas de financiamento ilegal do partido. Editorial deHelena Pereira

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade