Ilustração sobre a Localidade

Golegã

A Golegã é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 845 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um pequeno município com 84,32 km² de área e 5 913 habitantes (2011) 1 , subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste e sueste pela Chamusca, a oeste por Santarém e a noroeste por Torres Novas e pelo Entroncamento.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A Bola Negra: o Titanic gay de Los Javis, entre Lorca e Almodóvar
A Bola Negra está a posicionar-se como o fenómeno dos próximos Óscares. É uma grande saga popular romântica queer, imbuída de um salero muito latino.

Da judia à colarinha e à martaínha: castanhas há muitas e todas dão um bom magusto
O Dia de São Martinho celebra-se a 11 de Novembro. A festa não se fica pela data nem pelas castanhas: também há vinho e jeropiga, aguardente, chocolates e doçaria.

Eleições intercalares trazem onda de estreias históricas em vários estados
Democratas e republicanos vão receber grupo diversificado de novos legisladores. Vários estados terão, pela primeira vez na sua história, mulheres como governadoras.

"Um dos maiores obstáculos foi fazer com que as pessoas falassem." Os bastidores do Homem Que Matou Duas Vezes

A equipa de O Homem que Matou Duas Vezes abre a porta dos bastidores e revela os desafios de produzir um podcast narrativo.

Uma Casa Pequena (apenas) para os fãs dos Capitão Fausto
Um filme que interessará apenas aos fãs da banda lisboeta porque lhe falta trabalho de cinema.

Arguidos em silêncio no julgamento de corrupção do urbanismo na Câmara do Porto
Nenhum dos 16 arguidos se quis pronunciar. Funcionários municipais acusados de serem corrompidos por empresários do imobiliário a troco de dinheiro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade