Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Despesa do SNS com fármacos para diabetes usados por quem quer emagrecer não dá mostras de descer
Gastos públicos com semaglutido, a substância activa do Ozempic, cresceram até Setembro mais 24,4% do que no mesmo período do ano passado: ascendem a quase 37 milhões de euros .

O 25 de Novembro continua a ser a data que mais nos divide
O convidado deste episódio, Filipe Garcia, jornalista da Lusa, que publicou recentemente a Breve História do 25 de Novembro.

A História repete-se?
A combinação de uma comunicação social fragilizada com uma justiça bloqueada e com partidos cada vez mais fechados e opacos não autoriza grandes otimismos. Opinião de Pedro Norton

25 de Novembro: do recuo do PCP à travagem da extrema-direita
Em dois dias, isolaram-se os radicalismos e terminou uma luta de meses. 50 anos depois, as comemorações são mais divisivas do que alguma vez foram.

Entre seis mil e 3,5 milhões de euros: quanto custaram as campanhas presidenciais dos últimos 20 anos
Mário Soares foi quem gastou mais, em 2006, e Jorge Sequeira quem gastou menos, em 2016. Nas últimas presidenciais, Marcelo gastou apenas 25 mil euros e foi quem recebeu menos do Estado.

O consumo e a vacina do endividamento
A vacina do passado recente marcado pelo fardo do endividamento ajuda a perceber por que razão é possível ver as famílias a gastar mais sem fazer crescer a dívida. Editorial deMarta Moitinho Oliveira

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade