Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

A Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Querido indeciso
Ainda dá tempo de salvarmos a democracia e o Brasil. Mas você não sabe se quer. Opinião de Maria Giulia Pinheiro

Urnas abertas em Portugal: brasileiros decidem o futuro do Brasil
Mais de 134 mil eleitores estão aptos a votar em Lisboa, no Porto e em Faro. As urnas eletrônicas foram abertas às 8h da manhã deste domingo, 25 de outubro, com fechamento previsto para às 17h.

Habitação: acampadas em Lisboa e no Porto contam mais de 50 feridos, PSP fala em 11
A polícia deteve 31 pessoas por desobediência nesta madrugada, 25 em Lisboa e seis no Porto.

MotoGP na Austrália cancelado devido ao mau tempo, Márquez segue na liderança
Organização justificou o cancelamento da prova com a fraca visibilidade que comprometia a operação do helicóptero de emergência.

Cavalos mecânicos vs. automóveis – quem vai ganhar?
A revolução da IA não é, no fundo, sobre inteligência artificial. É sobre a nossa capacidade de olhar para uma ferramenta extraordinária e perguntar: o que posso agora criar que antes não podia?

A democracia exige mais do que uma escolha
A experiência histórica mostra que nenhuma conquista institucional é irreversível. O autoritarismo não se manifesta apenas por meio de golpes militares. Opinião de Sílvia Caetano

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade