Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

No YouTube, Gil partilha curiosidades sobre geografia há dez anos. Agora também o faz em livro
A partilha de curiosidades sobre história e geografia é o seu trabalho a tempo inteiro: tem um canal no YouTube com quase um milhão de subscritores. Agora, também tem um livro.

Casimiro Pio: “A Inspecção-Geral da Educação e Ciência não me responde”
No primeiro ano enquanto provedor do Bolseiro de Investigação, Casimiro Pio recebeu queixas de cerca de 70 pessoas e entidades. Umas vezes com resultados, outras, nem tanto.

Para torcer! Brasileira disputa o título de Melhor Cantora do Mundo em Nova York
Michele Mara é uma das finalistas do prêmio O Melhor do Brasil no Mundo, em Nova York. Sem recursos, a artista, que vive em Portugal, criou uma “vaquinha virtual” com ajuda de Luana Piovani.

Algarve: da responsabilidade à ação partilhada
A vontade de separar existe. Para que se transforme em ação, são necessárias condições: intenção, conhecimento do sistema e infraestrutura acessível. Se uma delas falhar, o gesto pode não acontecer. Opinião de Ana Isabel Trigo Morais

Sobre o relatório da Segurança Social
Nunca fui adepto de reformas abruptas. Prefiro alterações incrementais, feitas passo a passo, avaliando cada passo antes de prosseguir para o seguinte. Opinião de José da Silva Peneda

Dois meses após sismos, balanço de mortos na Venezuela ultrapassa 6500
O líder da Assembleia Nacional disse que os hospitais do país trataram mais de 220 mil pessoas, na sequência do duplo sismo de 24 de Junho. Há mais de 25 mil casas inabitáveis.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade