Ilustração sobre a Localidade

Cartaxo

O Cartaxo é uma cidade portuguesa do distrito de Santarém, com cerca de 11 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação. Com 148 hab./km² è a cidade com maior densidade populacional do Alentejo.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Em “fase crítica” da guerra, Irão avisa estar preparado para nova ofensiva dos EUA
Teerão mantém-se à espera de uma posição definitiva dos Estados Unidos após Donald Trump ter rejeitado proposta para reabrir Ormuz. O exército iraniano já assegura estar preparado para novos ataques.

Dois tiroteios em Joanesburgo e no Cabo fazem 27 mortes no total
Ainda não houve detenções e a polícia procura vários assaltantes em ambos os casos.

CP ignora bifurcação da Mealhada em comboio realizado entre a Beira Baixa e Aveiro
Nova infra-estrutura custou 33 milhões de euros e permite um acesso directo e mais rápido à linha do Norte. Empresa alegou que não tem maquinistas habilitados para aquele troço.

Várias pessoas detidas por suspeitas de crimes com explosivos junto a base britânica
Autoridades inspeccionam carros e erguem barreiras de protecção junto a base. Complexo é usado por forças dos EUA para lançamento de ataques contra o Irão.

Sociedade científica quer “democratizar” rastreios cardiovasculares através das farmácias
Doenças cardiovasculares, como o enfarte e o acidente vascular cerebral (AVC), continuam a ser a principal causa de morte em Portugal. Matam uma pessoa a cada 15 minutos.

O caso Elvira Vigna
Treze anos depois de Nada a Dizer, o único livro de Elvira Vigna até agora publicado em Portugal, chega às livrarias Por Escrito. A escritora brasileira morreu em 2017, aos 69 anos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade