Ilustração sobre a Localidade

Cartaxo

O Cartaxo é uma cidade portuguesa do distrito de Santarém, com cerca de 11 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação. Com 148 hab./km² è a cidade com maior densidade populacional do Alentejo.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Não vás ao mar, Tónho!
Não seria mais fácil publicar as fotografias das celebridades que conseguiram resistir aos convites de Epstein? Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Pelo menos 16 ficheiros desapareceram do portal sobre Epstein
Foram revelados cerca de 4000 ficheiros na sexta-feira. Neste sábado, desapareceram alguns, nomeadamente uma fotografia de Donald Trump.

Seguro e Filipe discordam sobre valor do voto útil e até a qualidade do sono é argumento
Candidato apoiado pelo PS apelou ao voto útil e disse que Filipe não dormiria bem se segunda volta fosse entre Ventura e Marques Mendes. Ex-deputado do PCP colou a candidatura do adversário à direita.

Latina, que fechou no ano passado, reabriu pelas mãos da Bertrand
O nome cai, mas a livraria na Rua de Santa Catarina fica, depois de ter fechado portas em Janeiro, por decisão da Leya.

Clinton demarca-se dos ficheiros Epstein e acusa Trump de desviar atenções
O ex-Presidente dos EUA surgiu várias vezes entre os cerca de 4000 ficheiros divulgados pelo Departamento de Justiça sobre o caso de tráfico sexual de Jeffrey Epstein.

André Ventura e Catarina Martins querem transparência sobre donativos na campanha
Líder do Chega desafiou adversários a divulgarem lista de donativos para a campanha. Cotrim Figueiredo defendeu que transparência deve ser um requisito, mas “não deve inquinar toda a campanha”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade