REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Cartaxo

O Cartaxo é uma cidade portuguesa do distrito de Santarém, com cerca de 11 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação. Com 148 hab./km² è a cidade com maior densidade populacional do Alentejo.

 

Fonte dos textos: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Défice com redução ligeira na primeira metade deste ano
Contas públicas confirmam tendência de menor desequilíbrio em 2021 face ao ano passado. Défice no primeiro semestre, contudo, continua acima da meta do Governo para a totalidade do ano.

Portuguesas assustaram as terceiras cabeças-de-série
Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo perderam por 7-6 e 7-5 nos oitavos-de-final do 17.º torneio do ano do World Padel Tour (WPT).

Corrida à liderança da UGT terá pela primeira vez dois candidatos
Mário Mourão, líder do Sindicato dos Trabalhadores do Sector Financeiro de Portugal (SBN), apresentou a sua candidatura a presidente da tendência socialista, disputando o cargo com José Abraão, dirigente sindical função pública.

Presidente da Tunísia começa a governar oficialmente por decreto
Kais Saied, que dissolveu o Parlamento em Julho, vai poder legislar sozinho em áreas como “a organização da justiça e da magistratura”, “da informação e da imprensa” ou “dos partidos políticos, sindicatos e associações”.

Câmara da Guarda contratou agência de comunicação que faz a campanha eleitoral do seu presidente
Contrato com a campanha do PDS data de Junho. Município contratou a empresa no mês seguinte. Autarca diz que os serviços prestados incluem media training e apoio em termos estratégicos e nas relações com a comunicação social.

Queda da economia em 2020 foi maior do que se pensava
Novos dados recebidos pelo INE revelam impacto mais negativo da pandemia do que o previsto em sectores como o da restauração e do alojamento.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade