Ilustração sobre a Localidade

Cartaxo

O Cartaxo é uma cidade portuguesa do distrito de Santarém, com cerca de 11 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação. Com 148 hab./km² è a cidade com maior densidade populacional do Alentejo.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Petróleo em alta com receios de impacto do conflito entre Israel e Irão
Pedido de Donald Trump para a evacuação de Teerão gera apreensão nos mercados. Bolsas europeias no “vermelho”.

Presidente de Budapeste desafia Orbán e assume organização da marcha do orgulho LGBTQ+
Depois de o Parlamento ter aprovado uma lei que proíbe as marchas LGBTQ, o presidente da câmara de Budapeste anunciou que a cidade vai adiante com “a celebração da liberdade”.

PS Gondomar quer expulsar ex-deputado que se candidata contra o partido
Carlos Brás, candidato independente à Câmara nas próximas autárquicas, diz que já não é militante e classifica a moção da concelhia como “manobra para consumo interno, que não produz efeito nenhum”.

Helicópteros do INEM: Tribunal de Contas pede mais dados, prazo de 1 de Julho em risco
INEM já está a trabalhar em cenários alternativos que podem passar pelo recurso ao actual operador ou a outros que reúnam condições. Avincis não diz se está disponível para novo ajuste directo.

Programa do Governo: Medina acusa AD de “ceder ao Chega” na imigração
O ex-governante acusa Ana Paula Martins de ter perdido um ano a “trocar administrações a seu bel-prazer”, mas deixa uma nota positiva quanto à junção da pasta da Economia com os fundos comunitários.

“Venho descobrir coisas graves que se passaram”: Joana Marques e o julgamento que a opõe aos Anjos
Arranca esta terça-feira o julgamento do processo dos Anjos contra Joana Marques. À chegada ao tribunal, a humorista disse que nunca houve qualquer tentativa de conciliação por parte da dupla musical.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade