Ilustração sobre a Localidade

Figueira de Castelo Rodrigo

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos)...

Figueira de Castelo Rodrigo é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 2 200 habitantes.

É sede de um município com 508,58 km² de área1 e 6 260 habitantes (2011), subdividido em 10 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Freixo de Espada à Cinta, a leste pela Espanha, a sul por Almeida, a sudoeste e oeste por Pinhel e a noroeste por Vila Nova de Foz Côa.

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos) junto ao vale do Coa e nos contrafortes da majestosa Serra da Marofa.

O concelho teve foral em 1209, sendo até 1836 a sua sede na freguesia de Castelo Rodrigo.

 

Fonte do texto: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cartas ao director

Jason Arday, ex-professor de Cambridge acusado de plágio, encontrado morto em casa
No início do mês, Jason Arday, conhecido por ser o homem negro mais jovem de sempre a tornar-se professor em Cambridge, tinha denunciado anos de um “implacável escrutínio público”.

Quando os governantes começam a processar jornalistas
Os processos de Nuno Melo revelam uma hipersensibilidade pouco recomendável. Opinião de João Miguel Tavares

O maior inimigo da IA
Para fugir à IA e às batotas nos trabalhos e nos exames, basta ressuscitar um método muito mais velho de exame, onde não há IA que chegue: a oral. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Terramoto de magnitude 7,7 atinge a região de Flores, na Indonésia
O epicentro, a uma profundidade de dez quilómetros, foi inicialmente localizado na zona do mar de Savu.

NSN Development Team abandona Volta após morte de ciclista
Equipa suíça decidiu abdicar das duas últimas etapas da prova portuguesa, depois de ter perdido um dos elementos de forma trágica, na 8.ª etapa.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade