Ilustração sobre a Localidade

Figueira de Castelo Rodrigo

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos)...

Figueira de Castelo Rodrigo é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 2 200 habitantes.

É sede de um município com 508,58 km² de área1 e 6 260 habitantes (2011), subdividido em 10 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Freixo de Espada à Cinta, a leste pela Espanha, a sul por Almeida, a sudoeste e oeste por Pinhel e a noroeste por Vila Nova de Foz Côa.

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos) junto ao vale do Coa e nos contrafortes da majestosa Serra da Marofa.

O concelho teve foral em 1209, sendo até 1836 a sua sede na freguesia de Castelo Rodrigo.

 

Fonte do texto: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A magia da mão alheia
Cada um de nós, coitado, está farto de si próprio. O outro é uma interrupção eléctrica. Opinião de Miguel Esteves Cardoso

Morreu o historiador Diogo Ramada Curto
Historiador e director da Biblioteca Nacional tinha 66 anos.

Sporting triunfa na Reboleira e coloca pressão ao líder
Daniel Bragança marcou o único golo na vitória “leonina” por 0-1 sobre o Estrela da Amadora. Diferença para o FC Porto ficou em dois pontos.

Quase 50 anos depois, EUA e Irão sentam-se à mesa para negociar a paz
Estreito de Ormuz continua a ser o principal ponto de discórdia entre as duas nações. Conversas deverão prolongar-se durante a madrugada.

Lauriane Mouysset: “A economia não é má nem mágica”, e pode ser útil à biodiversidade
Investigadora francesa defende que a crise da biodiversidade exige articular ecologia, economia e filosofia, ligando o “como” ao “porquê” das decisões políticas e colectivas.

O inimigo entre nós vai a votos
As eleições deste domingo na Hungria são mesmo cruciais para a UE, mas também para Washington, Moscovo e Kiev. Editorial deDavid Pontes

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade