REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Figueira Film Art

118 filmes concorrem nas categorias longa-metragem, curta-metragem documental, ficcional e vídeo

Durante o festival Figueira Film Art (cuja página na internet é a http://figueirafilmart.com) que decorre de 8 a 14 de Setembro, teremos 118 filmes a concurso.

Dia 10 de Setembro haverá lugar também um colóquio sobre Restauro e Património, com exibição de um filme sobre a Figueira da Foz que foi restaurado  pela cinemateca portuguesa.

Dia 12 de Setembro, Aristides de Sousa Mendes será homenagiado pelo FFA. O evento contará com a presença de familiares do cônsul português e do realizador e do produtor do filme “Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus”. Este filme será exibido como filme convidado no mesmo dia. 

Turismo

A Figueira da Foz é uma cidade de veraneio por excelência. As praias juntam-se à animação noturna desta cidade que é uma das mais procuradas no verão.

Todos os anos realizam-se inumeros campeonatos desportivos, com destaque para o mundialito de futebol de praia e para o campeonato de surf.

Depois de um fantástico dia na praia, nada melhor que experimentar os deliciosos pratos de mariscos. Entre as especialidades que não se pode deixar de provar estão a lula grelhada e o bacalhau com batatas a murro.

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

ONDE DORMIR

Relação de hotéis e pousadas do concelho.

O QUE FAZER

Alguns contactos sobre o que fazer na Figueira da Foz

A Figueira da Foz

A Figueira da Foz nasceu da foz do Mondego muito antes da ocupação lusa ou romana. Assim graças ao rio e ao mar, o povo desta terra soube arranjar meios de sobrevivência. A atestar esse facto temos as salinas da ilha da Murraceira, outrora importante centro de produção de sal. Actualmente os tanques de captação das águas formam um quadro espantoso na paisagem. Ainda existem os canais onde as águas do mar e do rio se juntam.

Património edificado

Figueira da Foz um património histórico valioso.
No Museu Municipal Dr. Santos Rocha, a colecção exposta engloba peças vindas de escavações arqueológicas, escultura religiosa, cerâmica, mobiliário. Tem ainda uma área dedicada à etnografia africana e oriental. Durante todo o século XX conseguiu reunir uma colecção de peças de arte contemporânea, com destaque para obras de pintura e escultura de artistas portugueses.


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Imigração: uma coisa é o que diz a lei, outra é como tratamos os imigrantes
Portugal está bem classificado no ranking europeu de integração dos imigrantes, tem "uma uma política generosa”, reconhece o sociólogo Pedro Góis , mas depois demora três a quatro anos a conceder a nacionalidade "porque o sistema está bloqueado”

O que acontece no cérebro numa resposta inata aos cheiros?
Equipa de investigadores do Centro Champalimaud confirmou a função de uma região do cérebro, o corno lateral, na resposta inata aos cheiros usando o modelo da mosca-da-fruta e explorando a sua conhecida aversão ao cheiro do CO2

O que nos diz a cauda dos ratinhos sobre o desenvolvimento embrionário?
Cientistas conseguiram alterar o tamanho normal da cauda de ratinhos, um resultado que pode ser importante para a compreensão de outros processos como metástases.

Apoio às artes: um modelo em construção
Esta é uma nova etapa de um processo a continuar em concertação com todas as partes.

País e directores defendem mudanças curriculares para combater insucesso no 1.º ciclo
Programas extensos e pouca articulação com as famílias, defendem, podem explicar que em distritos como Beja e Faro 22% das crianças chumbem pelo menos uma vez até ao 4.º ano.

Robots vão obrigar 700 mil trabalhadores a mudar de emprego
Até 2030, o emprego vai deslocar-se da indústria ou do comércio para sectores como a assitência social, os cuidados de saúde ou a construção. Trabalhadores terão de ser reconvertidos e a CIP exige iniciativas públicas que apoiem esta transição.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade