Ilustração sobre a Localidade

Figueira Film Art

118 filmes concorrem nas categorias longa-metragem, curta-metragem documental, ficcional e vídeo

Durante o festival Figueira Film Art (cuja página na internet é a http://figueirafilmart.com) que decorre de 8 a 14 de Setembro, teremos 118 filmes a concurso.

Dia 10 de Setembro haverá lugar também um colóquio sobre Restauro e Património, com exibição de um filme sobre a Figueira da Foz que foi restaurado  pela cinemateca portuguesa.

Dia 12 de Setembro, Aristides de Sousa Mendes será homenagiado pelo FFA. O evento contará com a presença de familiares do cônsul português e do realizador e do produtor do filme “Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus”. Este filme será exibido como filme convidado no mesmo dia. 

Turismo

A Figueira da Foz é uma cidade de veraneio por excelência. As praias juntam-se à animação noturna desta cidade que é uma das mais procuradas no verão.

Todos os anos realizam-se inumeros campeonatos desportivos, com destaque para o mundialito de futebol de praia e para o campeonato de surf.

Depois de um fantástico dia na praia, nada melhor que experimentar os deliciosos pratos de mariscos. Entre as especialidades que não se pode deixar de provar estão a lula grelhada e o bacalhau com batatas a murro.

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

ONDE DORMIR

Relação de hotéis e pousadas do concelho.

O QUE FAZER

Alguns contactos sobre o que fazer na Figueira da Foz

A Figueira da Foz

A Figueira da Foz nasceu da foz do Mondego muito antes da ocupação lusa ou romana. Assim graças ao rio e ao mar, o povo desta terra soube arranjar meios de sobrevivência. A atestar esse facto temos as salinas da ilha da Murraceira, outrora importante centro de produção de sal. Actualmente os tanques de captação das águas formam um quadro espantoso na paisagem. Ainda existem os canais onde as águas do mar e do rio se juntam.

Património edificado

Figueira da Foz um património histórico valioso.
No Museu Municipal Dr. Santos Rocha, a colecção exposta engloba peças vindas de escavações arqueológicas, escultura religiosa, cerâmica, mobiliário. Tem ainda uma área dedicada à etnografia africana e oriental. Durante todo o século XX conseguiu reunir uma colecção de peças de arte contemporânea, com destaque para obras de pintura e escultura de artistas portugueses.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Empresário Manuel Serrão e jornalista Júlio Magalhães alvos de buscas da PJ
Em causa está uma investigação relacionada com o desvio de mais de 50 milhões de euros no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

CUF Descobertas e Hospital de Cascais alvo de queixas por deixarem compressas em mulheres
Entidade Reguladora da Saúde revela casos no relatório publicada esta terça-feira. Hospitais de Santa Maria e São José com processos por violarem liberdade de escolha.

Ser pai não é um posto, é um lugar que se merece
Não basta, nem a um pai, nem a uma mãe, gerar ou “parir” uma criança, é preciso muito mais do que isso para se ser pai e mãe a sério.

Um filme para o dia do Pai? Aqui tens 25
A relação entre pais e filhos é algo que tem sido explorado no cinema de inúmeras maneiras. O P3 traz-te alguns títulos memoráveis com a paternidade como pano de fundo.

Porter, o PREC nos vinhos, e mais compras de quintas e adegas

Seis mortos em colisão de camião com posto da polícia em Sevilha
Camião despistou-se em Sevilha e colidiu com um posto de controlo anti-droga da Guardia Civil. Dois agentes e quatro civis morreram. Homem foi detido. Polícia desconfia que motorista estava cansado.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade