Ilustração sobre a Localidade

Figueira Film Art

118 filmes concorrem nas categorias longa-metragem, curta-metragem documental, ficcional e vídeo

Durante o festival Figueira Film Art (cuja página na internet é a http://figueirafilmart.com) que decorre de 8 a 14 de Setembro, teremos 118 filmes a concurso.

Dia 10 de Setembro haverá lugar também um colóquio sobre Restauro e Património, com exibição de um filme sobre a Figueira da Foz que foi restaurado  pela cinemateca portuguesa.

Dia 12 de Setembro, Aristides de Sousa Mendes será homenagiado pelo FFA. O evento contará com a presença de familiares do cônsul português e do realizador e do produtor do filme “Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus”. Este filme será exibido como filme convidado no mesmo dia. 

Turismo

A Figueira da Foz é uma cidade de veraneio por excelência. As praias juntam-se à animação noturna desta cidade que é uma das mais procuradas no verão.

Todos os anos realizam-se inumeros campeonatos desportivos, com destaque para o mundialito de futebol de praia e para o campeonato de surf.

Depois de um fantástico dia na praia, nada melhor que experimentar os deliciosos pratos de mariscos. Entre as especialidades que não se pode deixar de provar estão a lula grelhada e o bacalhau com batatas a murro.

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

ONDE DORMIR

Relação de hotéis e pousadas do concelho.

O QUE FAZER

Alguns contactos sobre o que fazer na Figueira da Foz

A Figueira da Foz

A Figueira da Foz nasceu da foz do Mondego muito antes da ocupação lusa ou romana. Assim graças ao rio e ao mar, o povo desta terra soube arranjar meios de sobrevivência. A atestar esse facto temos as salinas da ilha da Murraceira, outrora importante centro de produção de sal. Actualmente os tanques de captação das águas formam um quadro espantoso na paisagem. Ainda existem os canais onde as águas do mar e do rio se juntam.

Património edificado

Figueira da Foz um património histórico valioso.
No Museu Municipal Dr. Santos Rocha, a colecção exposta engloba peças vindas de escavações arqueológicas, escultura religiosa, cerâmica, mobiliário. Tem ainda uma área dedicada à etnografia africana e oriental. Durante todo o século XX conseguiu reunir uma colecção de peças de arte contemporânea, com destaque para obras de pintura e escultura de artistas portugueses.


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Carrinha atropela várias pessoas em Barcelona
Condutor está em fuga. Há "vários feridos", diz polícia catalã.

O caos dos Mão Morta, o amor dos Future Islands e a realidade de Kate Tempest no primeiro dia de Paredes de Coura
Num dia em que sem surpresas os Future Islands foram a banda preferida do público, surpreenderam o psicadelismo dos BEAK> e a spoken word de Kate Tempest. O festival não correu tão bem para o lado dos The Wedding Present.

Incêndios: A1 cortada nos dois sentidos entre Albergaria e Aveiro
Não há previsão de quando a circulação será retomada.

Supremo Tribunal brasileiro nega indemnização por demarcação de terras indígenas
Decisão negou compensação ao estado do Mato Grosso e deu força aos debates acerca do “marco temporal”, entendimento que quer limitar os direitos indígenas no Brasil.

Sp. Braga e Marítimo com níveis de pressão distintos na Liga Europa
Minhotos, com mais rodagem europeia, defrontam os islandeses do FH. Madeirenses medem forças com o poderoso Dínamo Kiev.

St. Vincent vai realizar uma adaptação de O Retrato de Dorian Gray
Conhecida pela música que faz como St. Vincent, Annie Clark vai-se estrear na realização de longas metragens. A sua adaptação do romance de Oscar Wilde terá uma mulher no papel principal.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade