Ilustração sobre a Localidade

A Figueira da Foz

A Figueira da Foz nasceu da foz do Mondego muito antes da ocupação lusa ou romana. Assim graças ao rio e ao mar, o povo desta terra soube arranjar meios de sobrevivência. A atestar esse facto temos as salinas da ilha da Murraceira, outrora importante centro de produção de sal. Actualmente os tanques de captação das águas formam um quadro espantoso na paisagem. Ainda existem os canais onde as águas do mar e do rio se juntam.

Nas áreas alagadiças do sapal onde vivem algumas espécies de grande valor. Os "perna-longa", ave de bico fino que tem um enorme conhecimento da área onde habita costuma fazer os seus ninhos por aqui.

Ao longo dos rios pode-se encontrar muitos monhos, como um moinho de marés, perto do Rio do Pranto e ainda o Moinho das Doze Pedras.

Quando estiver com calor, não deixe de partir em busca das praias que ficam mais para sul, em especial em Cabedelo, Costa de Lavos ou Gala.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Incêndio num prédio em Queluz leva nove pessoas a serem assistidas no hospital
Incêndio deflagrou num edifício de seis andares em Monte Abraão, tendo sido mobilizados um total de 12 veículos e 29 operacionais.

Georgianos em revolta contra aprovação da lei dos “agentes estrangeiros”
Opositores da legislação dizem que irá esmagar a sociedade civil e os media independentes e aproximar a Geórgia da Rússia. Bruxelas condenou a decisão.

Recursos minerais, verdade ou hipocrisia?
Em matéria de recursos minerais, temos uma classe dirigente e política incapaz, condicionada pelo calendário eleitoral, e ambientalistas oportunistas. Opinião de Carlos A. Cupeto

Climáximo substitui cartazes na Baixa de Lisboa em protesto contra os combustíveis fósseis
“Espaço público livre de combustíveis fósseis” e “Mais aeroportos: viagens com destino ao colapso climático” são algumas das mensagens colocadas no Cais do Sodré e na Praça da Figueira, em Lisboa.

Armand Duplantis bate recorde mundial da vara pela oitava vez
No meeting de Xiamen, relativo à Liga Diamante, o atleta sueco melhorou em um centímetro a marca que tinha fixado no ano passado.

A mentira no debate público: o grau zero da política
O que se faz bem quase nunca tem a relevância que deve ter porque isso não interessa à narrativa dominante, à ideia de que somos os piores de todos. Opinião de António Costa Silva

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade