REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

A Figueira da Foz

A Figueira da Foz nasceu da foz do Mondego muito antes da ocupação lusa ou romana. Assim graças ao rio e ao mar, o povo desta terra soube arranjar meios de sobrevivência. A atestar esse facto temos as salinas da ilha da Murraceira, outrora importante centro de produção de sal. Actualmente os tanques de captação das águas formam um quadro espantoso na paisagem. Ainda existem os canais onde as águas do mar e do rio se juntam.

Nas áreas alagadiças do sapal onde vivem algumas espécies de grande valor. Os "perna-longa", ave de bico fino que tem um enorme conhecimento da área onde habita costuma fazer os seus ninhos por aqui.

Ao longo dos rios pode-se encontrar muitos monhos, como um moinho de marés, perto do Rio do Pranto e ainda o Moinho das Doze Pedras.

Quando estiver com calor, não deixe de partir em busca das praias que ficam mais para sul, em especial em Cabedelo, Costa de Lavos ou Gala.


COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Coronavírus: Trump estende isolamento até Maio e entra em sintonia com a ciência
Presidente norte-americano avisa que a covid-19 pode matar até 200 mil pessoas no país, mesmo com a aplicação de medidas restritivas. Uma reviravolta total desde os tempos em que desvalorizava a ameaça, há menos de um mês.

As mensagens virtuais da primeira-ministra mantêm o ânimo numa Nova Zelândia em quarentena
O país de cinco milhões de habitantes tem ainda poucos casos de infecção e apenas uma morte, mas está em quarentena para tentar travar a propagação do vírus.

O Fred e a Inês falam de coisas: Aquele sobre encontrar motivação

Mãe, espera por mim
Escrevi a pensar na minha mãe, porque o medo é grande e está à nossa porta, dentro da nossa casa. Mas é em nome de todos os nossos velhos.

O que devem as escolas fazer?
Em vez de estarem preocupadas com a avaliação de um final de ano letivo presencialmente inexistente, as escolas e as suas direções deveriam exigir à tutela que a avaliação final deste ano letivo seja a do segundo período (nas escolas que funcionam em períodos) e a do primeiro semestre (nas escolas que funcionam por semestres), ou a que foi recolhida até à suspensão das aulas.

Um animal como única companhia - Edição gato
São os próprios ouvintes a contar as suas experiências, através de testemunhos de voz enviados por WhatsApp.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade