REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Piscina natural da Senhora da Piedade

As águas da piscina natural da Senhora da Piedade são provenientes da Ribeira de São João. Situada em plena Serra da Lousã, constitui um local de lazer para residentes e visitantes que afluem em busca da sombra e da frescura da piscina.

Depois de um refrescante banho, poderá ainda visitar o Castelo da Lousã, situado a menos de 200m da piscina. O local conta ainda com um bar/restaurante, instalações sanitárias e parque de merendas.

ONDE DORMIR

RESIDENCIAIS
BEM ESTAR
Telefone: 239 99 14 45
Gerente: Sr. Rui Soares
Quartos com W.C. privativo, T.V, Telefone directo para o exterior, Sistema de aquecimento.
Observações:Sala de estar com lareira e serviço de bar, Pequeno-almoço incluído nas tarifas.

CASTELO DA LOUSÃ E ÁREA ENVOLVENTE

MONUMENTOS

Situado a poucos quilómetros do centro da Lousã, poderá encontrar um castelo com vista deslumbrante e uma piscina natural cuja água cristalina provém de diversas nascentes da Serra circundante.

Património Edificado

Património Edificado

  • Casa de Cima dos Almeidas Serras
  • Casa dos Magalhães Mexias
  • Castelo
  • Igreja Matriz
  • Misericórdia
  • Pelourinho
  • Santuário da Senhora da Piedade

História

ORIGENS


A origem da vila da Lousã está intimamente ligada à da ocupação romana. São inúmeros os artefatos desta época que chegaram até nós, como pedras tumulares, moedas, tijolos, telhas, peças de metal e vidro. Alguns indícios apontam que no Vale do Ceira terá existido explorações de ouro de relevo.


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O que deverá trazer o acordo escrito que o BE vai entregar a Costa
O BE já disse que enviará ao Governo um documento que reúne as nove propostas que espera ver no Orçamento do Estado para garantir a sua viabilização, mas não avança quais serão.

Santana Lopes já tomou posse e promete polo da Universidade de Coimbra na Figueira
O novo presidente do município diz que “as pessoas têm de saber que quando quiserem estudar, investigar e tratar de assuntos do mar o melhor sítio em Portugal é a Figueira da Foz”.

Shimon Peres é acusado pela segunda vez de assédio sexual
A primeira revelação foi feita há mais de uma semana pela antiga deputada Colette Avital. O canal N12, que avançou o segundo testemunho, informou que o círculo de pessoas que sabia do comportamento de Peres era muito maior do que o que esperado.

Descontentamento e elogios na “nova” Fernão Magalhães no Porto, a dias de reabrir
Comerciantes dizem-se prejudicados pela obra. Mas há também quem goste da Avenida assim: mais bonita e com menos carros. Como vai, afinal, funcionar o corredor de autocarros de alta qualidade? E a vida dos que habitam, trabalham e passam ali, melhorou? Empreitada fica pronta este mês.

O “sonho” que é estar de novo num festival literário como o Folio
O Festival Literário Internacional de Óbidos parece ter encontrado a sua dimensão, conseguindo encher a Tenda Vila Literária, que tem tido muitas das sessões esgotadas. No primeira edição depois da pandemia da covid-19, o público, apesar da chuva, quis estar presente. E os escritores nem imaginavam que tudo isto fosse possível outra vez.

Quando falamos de vinho, “não há perguntas idiotas”
No Vinhos de Portugal no Brasil, as conversas descontraídas continuam a descomplicar o universo do vinho. Nos dois primeiros dias houve de tudo - muitas histórias, gargalhadas e até um cão a passear no estúdio. O evento continua no próximo fim-de-semana.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade