Ilustração sobre a Localidade

Mêda

Distrito da Guarda

Mêda é uma cidade portuguesa, com cerca de 2 100 habitantes, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte.

É sede de um município com 286,05 km² de área1 e 5 202 habitantes (2011),2 3 subdividido em 11 freguesias.4 O município é limitado a norte e nordeste por Vila Nova de Foz Côa, a sudeste por Pinhel, a sul por Trancoso e a oeste por Penedono.
O município de Mêda fazia parte da antiga região Beira Alta, actualmente faz parte da Região Centro de Portugal.
O município caracteriza-se por se localizar numa zona de transição entre as regiões naturais do Alto Douro e do Planalto Beirão.

 

​Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Há pelo menos 2000 captações de água por regularizar. Muitos pedidos ficaram perdidos no sistema
Há, pelo menos, duas mil captações de água por regularizar em Portugal, entre furos, charcas e poços. O número real deverá ultrapassar as quatro mil, indica um levantamento da Anpromis.

Uber despede 10% dos trabalhadores para ser “mais simples e mais rápida”
Presidente da Uber diz que quer criar “maior capacidade para investir” no futuro. Decisão implica a saída de 3300 pessoas a nível global.

Notas dos árbitros na I Liga vão voltar a ser segredo
Depois do fim dos programas televisivos com explicação das decisões, o Conselho de Arbitragem acaba também com a divulgação das notas dos árbitros.

Um mês depois de Ceuta, continuam as manifestações e a dúvida: foi a Rússia ou Marrocos?
Há centenas de manifestações por uma Ceuta que ainda não recuperou a normalidade. Um mês depois, oposição culpa Governo, Governo culpa a Rússia e a Polícia culpa Marrocos.

Centenas de vídeos de IA mostram manifestações falsas no TikTok para espalhar narrativas e acumular cliques
Publicações têm como característica principal o incentivo repetitivo às interacções, através de “gostos” ou comentários. Maioria dos vídeos têm legenda do TikTok a identificar conteúdo gerado por IA.

Gael Monfils iguala proeza de Federer e Djokovic
O alemão Alexander Zverev precisou de cinco sets na estreia no US Open para seguir em frente.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade