Ilustração sobre a Localidade

Mêda

Distrito da Guarda

Mêda é uma cidade portuguesa, com cerca de 2 100 habitantes, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte.

É sede de um município com 286,05 km² de área1 e 5 202 habitantes (2011),2 3 subdividido em 11 freguesias.4 O município é limitado a norte e nordeste por Vila Nova de Foz Côa, a sudeste por Pinhel, a sul por Trancoso e a oeste por Penedono.
O município de Mêda fazia parte da antiga região Beira Alta, actualmente faz parte da Região Centro de Portugal.
O município caracteriza-se por se localizar numa zona de transição entre as regiões naturais do Alto Douro e do Planalto Beirão.

 

​Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

“Taxa de pobreza atingiu o valor mais baixo” desde que é contabilizada. Falta conhecer impacto dos gastos com a habitação
Carlos Farinha Rodrigues analisa os novos dados sobre os níveis de pobreza. São “globalmente muito positivos”, mas o aumento das dificuldades das famílias com crianças deve levar a reflexão.

Marcelo Rebelo de Sousa fica sem gabinete de ex-Presidente da República
Cavaco tem o Convento do Sacramento. Marcelo analisou vários locais, como um palacete na Lapa e uma vivenda no Restelo, e desistiu da ideia.

Isto também é Portugal: Marco Martins e imigrantes regressam à Rua do Benformoso
Há um ano, mais de 100 agentes da PSP cercaram a rua lisboeta e encostaram à parede 66 cidadãos. Marco Martins trabalhou com imigrantes do subcontinente indiano para fazer Um Inimigo do Povo.

Um inferno demográfico
Os imigrantes são considerados factor logístico, como as máquinas, as ferramentas, as infra-estruturas. Estão em todo o lado em que o trabalho físico não pôde ainda ser eliminado. Mas são invisíveis. Opinião de António Guerreiro

Em defesa da imprensa, alerta à democracia
Portugal pode ficar sem jornais em oito distritos já no próximo ano. Directores das principais publicações nacionais alertam: este é um risco real para a imprensa — e para a democracia.

Cartas ao director

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade