Sem FOTO:441

Vilarinho de Negrões

Concelho de Montalegre

Em plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso. 

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Senado aprova ajudas à Ucrânia, Israel e Taiwan e ultimato ao TikTok
A empresa chinesa que detém a rede social é forçada a vender os seus activos nos EUA a um comprador norte-americano nos próximos meses, caso contrário a plataforma será bloqueada.

FNAM quer revogar leis dos cuidados primários e leva assunto à reunião com a ministra
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, começa reuniões com os sindicatos dos profissionais de saúde no dia 26 de Abril.

António Costa escolhe escrever no Correio da Manhã e começa na próxima semana
Regresso de António Costa à vida activa está marcado para 4 de Maio, com o primeiro artigo de opinião semanal dedicado a assuntos europeus no Correio da Manhã.

O medo de perder o pai e a mãe
Quando eles partirem, vão-se as vozes, os aromas, os sabores, os ruídos, as gargalhadas traduzidas em áudios nas conversas pelo WhatsApp. Nada voltará a ser igual. Crónica de Liliana Carona

Kering antecipa queda nos lucros do primeiro semestre, culpa das vendas da Gucci
As vendas da etiqueta caíram 18% no primeiro trimestre, significativamente pior do que o declínio de 4% no final do ano passado, detalhou o conglomerado de luxo francês.

Frederico está a viver na Faculdade de Arquitectura. “É uma provocação e não uma solução” para a crise da habitação
O estudante Frederico Catarino montou uma residência autorizada e ao ar livre no jardim da Faculdade de Arquitectura do Porto. É o projecto de tese e uma crítica aos preços da habitação em Portugal.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade