Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Dupla francesa vence E-Rally no Alentejo numa decisão ao segundo
Emilien Le Borgne e Alexandre Stricher, ao volante de um Leapmotor, conquistou o E-Rally Crédito Agrícola, numa etapa alentejana onde a precisão dos carros eléctricos desafiou os limites do relógio.

Eustáquio garante passagem in extremis do Canadá aos “oitavos” do Mundial
Golo ao cair do pano eliminou uma África do Sul que resistiu até ao último disparo do médio portista, novo herói nacional da selecção norte-americana.

Benfica ganha quinto derby e sagra-se bicampeão nacional de futsal
“Encarnados” bateram o Sporting por 4-3, depois de dois triunfos para cada na final do play-off. É o 10.º título das “águias” na modalidade.

De Bonga a Sarab, o Med é uma confluência de culturas e experimentação
O dia de maior enchente do festival Med, em Loulé, trouxe nomes consagrados e bandas emergentes que firmam na diáspora e na confluência de culturas e géneros a sua identidade.

Iranianos lembram a Trump que são eles que mandam no estreito de Ormuz
Nos próximos 30 dias de negociações, Teerão tem o controlo total da via de navegação. Abbas Araqchi acusa EUA de não estarem a pressionar Israel para se retirar totalmente do Líbano como exige acordo.

Nas cidades, os pássaros cantam mais alto
É um pássaro simples, percebe-se na maneira como agita as asas e passa de patita em patita, contente com pouco, com uma vida feita de migalhas na cozinha de uma estranha. Crónica de Cláudia Lucas Chéu

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade