REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Com muita honra
O PSD sobreviverá e ganhará se o deixarem no espaço dos partidos de Liberdade, em tempos de tantas e tão dissimuladas tentações totalitárias.

“Regionalização política” para descentralizar – a propósito da “Declaração do Rivoli”
Se foi falsa a partida para este processo, falta corrigir o caminho. E que tal o assunto passar por um debate das Assembleias Municipais, balizando, em cada realidade, a nova negociação com o governo, com que agora todos parecem estar de acordo?

Montijo: Oito organizações ambientalistas recorrem a tribunais e Comissão Europeia
No entender das associações, o Estudo de Impacto Ambiental do novo aeroporto “tem insuficiências graves”.

Telemóvel de Jeff Bezos terá sido hackeado por príncipe herdeiro saudita
Fotografias íntimas guardadas no telemóvel do multimilionário dono da Amazon foram roubadas. Análise forense ao dispositivo revela que mensagem enviada de conta de Mohammed bin Salman no Whatsapp permitiu a transferência dos dados.

Mulher que esfaqueou marido em Esposende acusada de tentativa de homicídio
Caso ocorreu em Abril de 2018. Ministério Público considera que vítima apenas sobreviveu devido à “pronta assistência médica”.

Aeroporto do Montijo avança com parecer favorável condicionado
Declaração de Impacte Ambiental final foi emitida esta terça-feira à noite pela Agência Portuguesa do Ambiente e implica o pagamento “de uma taxa de 4,5 euros por movimento aéreo”. Espera-se agora a conclusão das negociações entre o Governo e a ANA.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade