Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A purga republicana de Trump vai salvá-lo nas eleições de Novembro?
O podcast Fogo e Fúria analisa a semana política dos Estados Unidos da América.

Presidente Seguro está a ser como Ramalho Eanes?
Paulo Pedroso afirmou, em entrevista ao PÚBLICO e Rádio Renascença, que Seguro “arriscou entrar em territórios não cartografados”.

Conselho nacional do Chega unânime na rejeição da reforma laboral e do Estado
Conselheiros criticam propostas e pressionam Governo: revisão laboral “ataca os trabalhadores” e a do Estado “facilita a corrupção”. Com voto contra do Chega e do PS a proposta laboral “chumba”.

Trump quer enviar 5000 militares para a Polónia e justifica com relação com Nawrocki
O Presidente norte-americano anunciou o envio dias depois de J.D. Vance ter assumido o seu adiamento.

Há menos pessoas pobres em Portugal, mas ainda são demasiadas
Ainda há 1,66 milhões de pessoas a viver em situação de pobreza. Quando temos em conta as três condições de pobreza ou exclusão social, o número sobe para dois milhões. Opinião de Susana Peralta

Há espaço para um novo partido à direita
A transferência de votos da primeira para a segunda volta das presidenciais, dos candidatos da direita para António José Seguro, mostra-o sem grande margem para dúvidas. Opinião de Francisco Mendes da Silva

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade