Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A medicalização excessiva do sofrimento: eis a razão do aumento de psicofármacos
A “normalização” da medicação como solução de base parece que se tornou o caminho a seguir. Mas não é. Como toxicologista, preocupa-me muitíssimo a forma como tratamos o sofrimento psíquico no país. Opinião de Ricardo Dinis-Oliveira

Ventura quer a “bandalheira” na polícia?
O líder do Chega prefere mesmo defender os polícias que comentem falhas graves nas suas funções?

Ventura não percebe nada de segurança social
A cuidadosa OCDE defende a abertura dos sistemas de segurança social às evidências da capitalização, sublinhando que isso não significa mais risco para o cidadão. Opinião de Martim Avillez Figueiredo

O género humano
A direita é a política do indivíduo. A esquerda é a política da comunidade. Como é possível então que a direita não defenda absolutamente a liberdade individual de todos os indivíduos? Opinião de Miguel Esteves Cardoso

Primeira criptomoeda estável portuguesa é lançada hoje, mas é só para bancos
Bison Bank lança stablecoin num ecossistema fechado do sector bancário, para facilitar e acelerar transferências e pagamentos internacionais. Criptomoeda estável usa euro e dólar como referências.

Seguro e o problema dos poderes presidenciais
O mandato de Seguro ainda agora se iniciou e já temos dois exemplos desta tensão entre poderes formais e práticas presidenciais. Opinião de Pedro Adão e Silva

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade