Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Onde aprendeu George Orwell
No Portugal de hoje, como um pouco por toda a Europa e, em particular, nos EUA, esta “polícia do pensamento” funciona 24 horas por dia. Opinião de José Pacheco Pereira

O fim da União Europeia
Sem paz, sem o primado do Direito internacional, com poucos recursos próprios e sem aliados de confiança, a Europa tem diante de si um caminho difícil de evitar: o da debilidade e da insignificância. Opinião de António Barreto

Onde estão as mulheres no quadro do Grupo do Leão?
As mulheres artistas viveram séculos num círculo vicioso de invisibilidade. Não foi só esquecimento. Foi uma luta activa contra elas.

Governo garantiu que ia ouvir sindicatos na Lei da Ciência, mas ninguém os chamou
Governo argumenta que o novo decreto-lei não versa sobre matéria laboral. Porém, a secretária de Estado da Ciência e Inovação tinha garantido a auscultação de sindicatos e bolseiros.

Governo adoptou medidas contra a crise esquecendo-se dos mais pobres
Os decisores e os poderes deste país continuam a limitar-se a gerir a realidade, em vez de apostarem em mudanças de modo a melhorarem, de facto, as condições de vida das pessoas. Opinião de São José Almeida

Nova lei encerra o capítulo de introdução à inovação no sistema científico português
Versão inicial do decreto-lei que apresenta a nova Lei da Ciência e Inovação assume uma estrutura funcionalista e mais orientada para a economia.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade