Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Real Madrid confirma: Bernardo Silva assinou por duas épocas
O Real Madrid confirmou a contratação do português, que representará os espanhóis até Junho de 2028.

Sean Penn terá na calha um filme sobre o ataque ao Capitólio
O actor, diz o site Deadline, escreveu e vai realizar o filme e está em negociações com Bradley Cooper para o protagonizar. O estúdio que o distribuirá e pagará depois de pronto será a Warner.

Princesa da Noruega submetida a transplante pulmonar bem-sucedido
Depois de ter dado entrada no Hospital Universitário de Oslo no dia 5 de Junho, devido ao agravamento da fibrose pulmonar, Mette-Marit foi submetida, com sucesso, a um transplante de pulmões.

Menos passageiros nos Urbanos de Lisboa num ano de recordes para a CP (e o dilema da falta de dados)
Num episódio entre o Luxemburgo e Lisboa, o podcast Sobre Carris debate a actualidade ferroviária.

Líderes do G7 reforçam apoio à Ucrânia e prometem mais assistência
Comunicado saído da cimeira de Évian refere um “novo impulso” na resistência ucraniana e promete novos fornecimentos de sistemas de defesa aérea. Líderes elogiaram Trump pelo acordo com o Irão.

Prestações sociais: não é a fraude que explica os 159 milhões pagos indevidamente
“Pagamento indevido e fraude não são conceitos equivalentes”, esclarece o ministério

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade