Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

“O ponto mais quente da Guerra Fria”
Histórias de olho por olho e vivos por mortos a caminho de “Little Berlin”, onde um ribeiro que nalguns pontos não tem mais de 30 centímetros de largura dividiu o mundo.

Mais de 2000 comboios param em estações curtas e ficam com carruagens de fora
Comboios a parar em estações com carruagens fora das plataformas é mais um caso de desfasamento entre a IP e a CP.

Lula ou Flávio Bolsonaro: quem será menos rejeitado pelos brasileiros?
Lula lidera as sondagens mas Flávio Bolsonaro segue-o de perto. Neste episódio conversamos com Igor Gielow, jornalista da Folha de S. Paulo, sobre os elevados níveis de rejeição dos dois candidatos.

Cartas ao director

EUA poderão revogar até 200 mil vistos de turismo e negócios a estrangeiros
Caso se concretize, esta será a maior revogação em larga escala de vistos na história dos Estados Unidos. Em causa estão os vistos B1 e B2 emitidos na última década.

Segurança Social: o lobby agradece
Entre o lobby das seguradoras e a popularidade, o Governo preferiu cuidar da sua imagem pública, tão agastada entre idosos. Por enquanto. Opinião de Amílcar Correia

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade