REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Pinheiro da Bemposta

Freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis

Quando se chega a Pinheiro da Bemposta, entra-se num espaço remoto, de tempos de reis e de fidalguia de ocupações mouriscas, onde parece ter ficado indiferente às mudanças históricas e temporais. É por isso um lugar mágico, onde apetece ficar e conhecer a sua história.

Pinheiro da Bemposta é uma freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis. O nome de Pinheiro da Bemposta, resulta da existência de um grande pinheiro à sombra do qual os viajantes se abrigavam e ao facto da sua localização ser de grande beleza à cota alta, de onde se avista em larga panorâmica a Ria de Aveiro, desde Ovar até à Serra da Boa Viagem ou ainda até ao mar.

Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis é uma cidade portuguesa, localizada no concelho homónimo da Área Metropolitana do Porto (NUTS III do Entre Douro e Vouga) da Região Norte, a cerca de 208 metros de altitude e com pouco mais de 20 000 habitantes. A cidade estende-se pelo território da recém-criada freguesia de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madail, bem como São Roque (numa pequena extensão).


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Execução da despesa sobe em 2021, receita acima do previsto compensa
Défice público em contabilidade pública, no ano passado, ficou 2356 milhões de euros abaixo do valor inscrito no OE, revelam os números publicados pelas Finanças

Cartas ao director

O milagre da multiplicação dos patos
Promessas não faltam. Da criação de uma pensão mínima garantida igual ao salário mínimo a um subsídio de risco para os agentes de segurança.

As mãos moles e a grande encenação: Jerónimo cola PS ao PSD
Antes de rumar ao Norte, a CDU passou o dia num terreno onde tem força: começou no Barreiro e acabou no Seixal, a falar sobre PS e PSD, que “são parecidos em muita coisa”. Pelo meio, passou pela clássica descida do Chiado, apelar a que “nenhum democrata fique em casa”.

Alegre critica “herdeiros de Trotsky e Lenin”, diz-se magoado e lembra que 25 de Abril não se fez para Chega ser poder
O histórico socialista juntou-se à campanha para elogiar António Costa e expressar a sua mágoa pelo fim do acordo entre as esquerdas. Agora, diz, o combate é contra a direita que está a abrir caminho à extrema-direita.

E a Cultura? Marginal como é costume
Falta-nos, enquanto país, um GPS que nos ajude a encontrar os caminhos para inventar futuros.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade