REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Vila Nova de Foz Coa

Vila Nova de Foz Coa (pré-AO 1990: Vila Nova de Foz Côa),1 2 por vezes designada abreviadamente Foz Coa, é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, Região Norte e sub-região do Douro, com cerca de 3 100 habitantes.

É sede de um município com 398,15 km² de área3 e 7 312 habitantes (2011),4 5 subdividido em 14 freguesias.6 O município é limitado a norte pelos municípios de Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo, a nordeste por Freixo de Espada à Cinta, a sueste por Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel, a sul por Meda e a oeste por Penedono e São João da Pesqueira.

Foz Côa, Meda e Pinhel compartem vestígios de arte rupestre do Vale do Côa/Parque Arqueológico.

Vila Nova de Foz Côa recebeu o seu primeiro foral em 1299, concedido por D. Dinis, tendo sido renovado pelo mesmo monarca em 1314. Em 1514, foi concebido um novo foral por D. Manuel I. No concelho destacam-se vários monumentos entre os quais estes três Monumentos Nacionais: o castelo de Numão, o Pelourinho de Vila Nova de Foz Côa e a Igreja Matriz da mesma vila, com uma fachada manuelina.

 

Fonte dos textos: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Nomadland e Netflix foram os grandes vencedores dos Critics Choice Awards
Clohe Zao, que dirigiu Nomadland, tornou-se na primeira mulher chinesa a ganhar como realizadora, mas também como argumentista. Depois de liderar as nomeações, a Netflix também ganhou o maior número de prémios de qualquer estúdio/canal - 14.

Estes pijamas de luxo portugueses são para tudo, menos para dormir
O pijama é um conceito “neutro, prático e sofisticado” para uma “mulher que gosta de viajar, mas também de estar em casa com os amigos, confortável, com elegância e estilo”, explica Isabel Costa, fundadora da The Life Juice.

“Queremos que mais mulheres subam montanhas”: uma expedição feminina portuguesa aos Himalaias
Espaços Naturais marca o Dia Internacional da Mulher com o lançamento de iniciativa “inédita” em Portugal: um programa de expedição alpinista à região dos Annapurna que se conjugará totalmente no feminino e será liderada pela experiente alpinista Paula Ferreira.

Segunda, na TV: histórias de mulheres, O Caso DeLorean e Brooklyn Nine-Nine
Escolhas para ficar a ver televisão.

O cinema, a viagem e a realidade

Cada vítima é uma vítima a mais
Nós, homens, somos os que agridem com a ilusão de que isso nos faz mais fortes, mais machos, mais seguros, mais donos do poder. Porque a violência doméstica é um exercício de poder.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade