REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Vila Nova de Foz Coa

Vila Nova de Foz Coa (pré-AO 1990: Vila Nova de Foz Côa),1 2 por vezes designada abreviadamente Foz Coa, é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, Região Norte e sub-região do Douro, com cerca de 3 100 habitantes.

É sede de um município com 398,15 km² de área3 e 7 312 habitantes (2011),4 5 subdividido em 14 freguesias.6 O município é limitado a norte pelos municípios de Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo, a nordeste por Freixo de Espada à Cinta, a sueste por Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel, a sul por Meda e a oeste por Penedono e São João da Pesqueira.

Foz Côa, Meda e Pinhel compartem vestígios de arte rupestre do Vale do Côa/Parque Arqueológico.

Vila Nova de Foz Côa recebeu o seu primeiro foral em 1299, concedido por D. Dinis, tendo sido renovado pelo mesmo monarca em 1314. Em 1514, foi concebido um novo foral por D. Manuel I. No concelho destacam-se vários monumentos entre os quais estes três Monumentos Nacionais: o castelo de Numão, o Pelourinho de Vila Nova de Foz Côa e a Igreja Matriz da mesma vila, com uma fachada manuelina.

 

Fonte dos textos: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Serviu tacticamente a todos
A importância deste debate não advém do que foi dito, mas do simbolismo de como os partidos partem para as corridas eleitorais. E dos campos em que se situam.

Expostos objectos da vida profissional e pessoal de Odette Ferreira
Exposição sobre pioneira da investigação e luta contra o VIH tem entrada livre no Museu da Farmácia, em Lisboa.

Fábio Penteado, o arquitecto de uma obra só
Irradiações é a nova exposição da Casa da Arquitectura, em Matosinhos. É um zoom sobre o Centro de Convivência Cultural em Campinas, uma obra única de um autor da Escola Paulista.

A lista de convidados para os anos de António Costa
Será preciso recuar até ao reinado de D. Carlos para encontrar uma corte com o nível de consanguinidade do governo de António Costa. Portugal é, neste momento, a república mais aristocrática do mundo ocidental.

O Ambiente está de volta ao centro da política
Há no ar uma nova perspectiva e uma nova atitude para com o Ambiente. Era bom que essa mudança contagiasse os outros partidos e entrasse em força nas próximas campanhas eleitorais.

Mudou o jogo no Brasil: luta pelo poder entre “trumpistas” e militares
Os ministros militares de Bolsonaro parecem mais moderados e preocupados com a Constituição do que alguns ministros civis

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade