Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Saúde voltou a dominar campanha no dia em que Cotrim se disse com “força redobrada”
Vários candidatos criticaram Montenegro por ter considerado que “percepção de caos” na Saúde não corresponde à realidade. Cotrim foi “infeliz” ao dizer que não excluía apoiar ninguém na segunda volta.

Uma corrida a três nestas presidenciais
Afastado há 12 anos da arena política por António Costa, Seguro pode vir a ser bem-sucedido no seu regresso inopinado e contra a vontade dos chamados notáveis. Editorial deHelena Pereira

Israel avança para construção da estrada que cimenta a divisão da Cisjordânia
Estrada será exclusiva a israelitas e fará a ligação entre Jerusalém e os colonatos da designada área E1, uma zona ocupada a leste da Cidade Santa.

A tentar “quebrar tabus”, Catarina Martins rejeita “cidades para turistas” e “baixos salários”
A candidata a Belém procurou mostrar que a “mobilização” das pessoas “resulta”, seja para salvar uma escola de música em Lisboa ou para travar o pacote laboral do Governo.

Morreu Scott Adams, o criador de Dilbert, que nos fez rir dos maus chefes
Autor de uma das mais populares tiras da banda desenhada norte-americana, tornou-se figura polémica nos últimos anos, criticada pelo seu discurso de ódio contra a população negra.

Sociologia do vinho, imigração e país: quem cuida de quem cuida da vinha?
Se condenamos quem trabalha à precariedade e ao anonimato, se discriminarmos e colonizarmos o seu contributo essencial, estamos a destruir silenciosamente esse tecido, esse terroir, esse habitus.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade