Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Basquetebol: Sporting supera FC Porto e conquista Taça de Portugal
“Leões” chegam aos nove troféus, vingando a derrota de há um ano frente aos “dragões”.

Autoridades encontram duas embarcações abandonadas no rio Mira com jerricãs de combustível
As duas embarcações vão ser investigadas pela PJ.

Na Micam, a incerteza mundial mantém-se na sombra do calçado português
Empresas portuguesas queixam-se de quebra nos negócios face à mudança e à instabilidade económica. Joseli fala de quebra de metade da produção, enquanto a Fábrica de Calçado da Mata perdeu 2 milhões.

Incêndio em armazém em Óbidos fere cinco bombeiros
O incêndio, que deflagrou pelas 14h deste domingo, está a consumir um armazém de fruta na freguesia de Usseira, em Óbidos.

Daniel Vorcaro assombra Brasília
O escândalo do Banco Master, que foi liquidado pelo Banco Central, continua latente na capital brasileira, deixando políticos de todas as matizes em constante sinal de alerta. Opinião de Sílvia Caetano

Ao Estado a que chegámos
Os ministros sucedem-se, mas continuamos sem aprender, sem antecipar e sem prevenir. A pergunta que os portugueses acabarão por fazer é inevitável: que Estado é este a que chegámos, afinal? Opinião de Miguel Jerónimo

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade