Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Leão XIV pediu aos angolanos para terem cuidado com as religiões tradicionais
Domingo de multidões para o Papa, com missa campal no Kilamba e o rezar do terço no Santuário da Muxima. Tempo para apontar para o futuro e a reconciliação e para chamar os fiéis à Igreja Católica.

Filme Gioia Mia vence Festa do Cinema Italiano de Lisboa
O filme de de Margherita Spampinato fala de duas gerações distintas, com diferentes visões do mundo, através de uma criança rebelde de origem urbana, Nico, que passa um Verão na Sicília com a tia.

Sánchez diz que Espanha vai pedir formalmente que a UE anule o acordo de associação com Israel
Espanha, Irlanda e Eslovénia pediram a Kaja Kallas um debate formal sobre o acordo que enquadra juridicamente as relações da União Europeia com Israel.

Pelo direito universal ao sotaque
Sotaque é corpo e lugar ao mesmo tempo, a contaminação da língua pela terra. Ao ouvi-lo ouvimos rios, florestas, recortes da costa, o trânsito, o vento. Crónica de Matilde Real

O que fazer? Segunda é dia de ir ver as vistas e sentir a liberdade
A semana arranca com miradouros, música, um Gabinete de Curiosidades e O Povo É Quem Mais Ordena em modo virtual.

Seguro diz que Portugal precisa de “umas melhorias” para ser um “país extraordinário para se trabalhar”
Presidente da República esteve num encontro com jovens portugueses em Madrid, no âmbito da visita oficial a Espanha, a primeira que faz ao estrangeiro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade