Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

FIFA abre processos contra Argentina e jogadores por incidentes no Mundial 2026
Leandro Paredes, Nahuel Molina e o treinador-adjunto Roberto Ayala - visado por conduta antidesportiva - estão acusados de agressões na final ganha por Espanha.

Movimento Floresta do Futuro acusa Governo de financiar eucaliptais enquanto Europa arde
O movimento acusa o Governo de financiar eucaliptais ilegais através do programa Floresta Activa, aumentando o risco de incêndios enquanto quem aposta em espécies autóctones enfrenta dificuldades.

Imigrantes com residência legal em Portugal têm trânsito facilitado em aeroportos
Polícia de Segurança Pública informa que portadores de autorizações de residência válidas podem passar pelos portões eletrônicos, os e-gates, desde que também estejam de posse dos passaportes.

Novo curso de Medicina em Vila Real vai custar 12,6 milhões de euros nos próximos quatro anos
Curso de Medicina terá 40 vagas e vai avançar no próximo ano lectivo. Do total do investimento, 4,7 milhões de euros serão financiados pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação.

“As memórias são… como livros escondidos no pó…”
Foste comigo, numa cassete, em viagem de Erasmus para Ghent, querido Luís Represas, a tua voz melodiosa e as palavras mágicas a serem escutadas por ouvidos de estudantes que não sabiam a nossa língua. Crónica de Vânia Mesquita Machado

Fed decide manter as taxas de juro, mas subida pode estar a caminho
Com os preços dos combustíveis novamente em alta por causa do conflito no Médio Oriente, a entidade liderada por Kevin Warsh pode ter adiado apenas por umas semanas a subida das taxas de juro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade