Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

PGR confirma abertura de inquérito que investiga director da PJ
Carlos Cabreiro foi alvo de uma denúncia por parte de um coordenador da PJ que o acusa de ter mentido no julgamento de Rui Pinto ao negar a existência de uma escuta que, afinal, terá sido feita.

PS admite CPI a problemas na Educação, esquerda intensifica pressão sobre ministro
Reorganização das estruturas do Ministério da Educação está na base das críticas da esquerda. PS vai analisar respostas do Governo para decidir se avança com CPI.

Afinal, quanto vale o “vestido da vingança” da princesa Diana? Mais de 250 mil euros
Em Junho de 1994, Carlos confessava ter uma amante. No mesmo dia, Diana ripostou, aparecendo com um icónico vestido poderoso... Agora, a peça vai ter uma nova dona.

Brasil é estratégico, e Portugal quer vender mais para Argentina, Uruguai e Paraguai
Das exportações portuguesas para o Mercosul, 94,9% seguem para o Brasil. Com o acordo fechado com a União Europeu, Portugal vai explorar oportunidades nos demais países do bloco sul-americano.

O que fazer? Terça é dia de comédia e sinfonias
Agora É Que São Elas! em palco, uma noite com Billy Corgan e melancolia, Leituras no Mosteiro, um cineconcerto, Book 2.0 e arte em Spectrum.

Sem paternidade totalmente assumida, Câmara de Guimarães aprova revisão do PDM
Processo de revisão iniciado antes das eleições não é consensual, seja por parte do sucessor social-democrata, seja por parte do PS, agora na oposição, que aponta “falta de visão de futuro”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade