Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Maior festival vegetariano do país vai celebrar “identidade marítima” de Matosinhos
O Festival Gastronómico Vegetariano regressa a Leça da Palmeira de 24 a 26 de Julho. Uma celebração da “identidade marítima” do concelho, que inclui a “recriação vegan” de pratos tradicionais.

Tribunal de Justiça da União Europeia valida lei da amnistia em Espanha
Questionado por dois tribunais espanhóis, Tribunal de Justiça da União Europeia diz que Lei da Amnistia não choca com lei comunitária em matéria de terrorismo nem põe em causa interesses financeiros.

Descoberta nova espécie de macaco na República Democrática do Congo
Cientistas identificam uma espécie de macaco nova para a ciência, que habita em florestas remotas da África Central. Propõem que tenha o estatuto de espécie “em perigo”.

Nova Provedora de Justiça quer ser “voz assertiva” na defesa de direitos fundamentais
Luísa Neto quer fazer da Provedoria uma “voz assertiva e consequente a relembrar que uma protecção reforçada dos direitos fundamentais pode reconstruir a confiança na democracia”.

Mais de 500 refugiados rohingya poderão ter morrido em naufrágios na Birmânia
O número de vítimas ainda não está confirmado, mas refere-se a 250 pessoas que seguiam num barco que “perdeu contacto” depois da partida e a 280 pessoas noutro que “terá naufragado” na semana passada.

Vai viajar com crianças? Conselhos para as férias não se tornarem um pesadelo
As viagens contribuem para o desenvolvimento emocional, cognitivo e social dos mais pequenos e estimulam a coesão familiar. A antecipação de problemas e adaptação à idade das crianças é fundamental.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade