REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Convento de Cristo encerrado temporariamente devido a danos provocados pelo mau tempo
Direcção-Geral do Património Cultural afirma que o monumento foi encerrado "por razões de segurança dos visitantes e funcionários".

Em 2016, o mundo produziu 44,7 milhões de toneladas de lixo electrónico
Estudo da União Internacional de Telecomunicações das Nações Unidas mostra que houve aumento de 8% deste tipo de lixo entre 2014 e 2016.

Governo cria "programa de trabalho" para analisar serviço dos CTT
Avaliação deve ficar concluída até ao final de Março. Parlamento vota sexta-feira propostas de resolução de BE, PCP e PEV que defendem reversão da privatização.

Abertura de concursos para doutorados até final do ano parece tarefa impossível
Ministro da Ciência e Ensino Superior disse esta quarta-feira, no Parlamento, que a portaria sobre remunerações para aplicação da lei do emprego científico sairá “nos próximos dias”. Os bolseiros vão entregar uma petição com quatro mil assinaturas que pede a aplicação da lei.

Trump já perde nas urnas
O candidato de Donald Trump perdeu no estado do Alabama, renovando a esperança dos democratas para as eleições intercalares de 2018. Mas vai ser muito difícil recuperar o controlo do Senado.

Ex-secretário de Estado admite processar TVI por devassa da vida privada
Manuel Delgado considera que as notícias sobre a sua ligação à presidente da Raríssimas "ultrapassaram todos os limites".

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade