Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O Norte e o Sul da Inglaterra
Os ingleses dizem que a oposição entre Norte e Sul (e a outra entre a classe trabalhadora e a média) já não tem a força que tinha. Mas tem. E terá sempre. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Vencedores e vencidos do debate de Lisboa
Ouça a análise de Ana Sá Lopes e Helena Pereira.

Debate de Lisboa: todos ganharam alguma coisa
Alexandra Leitão libertou-se, Moedas voltou a ser um “moderado fofinho”, o que lhe dá jeito, João Ferreira mostrou a sua eficácia e o candidato do Chega, Bruno Mascarenhas, passou a ser conhecido. Opinião de Ana Sá Lopes

Num debate dominado pela habitação, Moedas desculpa-se com a herança recebida
Num debate sem grandes novidades, Alexandra Leitão responsabilizou o actual presidente da Câmara de Lisboa pela falta de casas. Mas o autarca disse ter orgulho no trabalho feito.

Derrocada leva autoridades açorianas a desaconselhar circulação no acesso à Ferraria
Derrocada aconteceu na tarde desta segunda-feira, no acesso à zona balnear da Ferraria, no município de Ponta Delgada. Não há registo de feridos.

EUA: o consenso impossível
A moderação não interessa a nenhum dos lados nem serve a economia da atenção, que encontra na polarização extremada uma verdadeira mina para o modelo de negócio das plataformas digitais. Opinião de Rita Figueiras

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade