Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Reservas de sangue em baixa: instituto apela à dádiva antes ou durante as férias
O apelo à dádiva é feito para todos os grupos sanguíneos, com maior urgência para os grupos A+, A -, O+ e O-.

Volta a Portugal quer entrar no coração do Gerês, mas ICNF ainda não aprovou a etapa
Passagem inédita pela Mata de Albergaria, uma das áreas mais sensíveis do Parque Nacional da Peneda-Gerês, gera contestação. Autoridade ambiental confirma que processo está em análise.

Deize Tigrona: “O que incomoda no funk não é a música, é a origem”
Pioneira do funk feminino, saiu da Cidade de Deus para os palcos da Europa. Ela denuncia o preconceito contra o gênero, cobra direitos não pagos de músicas que rodaram o mundo e prepara autobiografia.

O erro dos exames nacionais nunca esteve no digital
O caminho não deve ser abandonar o digital, mas corrigir o que falhou. Este é, indiscutivelmente, um processo mais simples, eficiente e seguro para os professores classificadores. Opinião de Marco Bento

FNE alerta para possível aumento de reapreciações dos exames nacionais e pede “plano de contingência”
Taxa de reapreciação ronda, em média, os 2%. Caso essa percentagem aumente para 10% ou 20%, o sistema poderá ter um volume de trabalho “cinco a dez vezes superior ao habitual”, alerta a federação.

Inflação recua nos EUA, mas descida pode ser de curta duração
Taxa de inflação homóloga diminuiu para 3,5% em Junho, com a ajuda da descida dos preços dos combustíveis. Nova escalada da guerra pode interromper esta tendência em Julho.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade