Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cartas ao director

O traque do tracking
Quem diria que o castigo contemporâneo da era dos computadores e da velocidade fosse este: esperar? Esperar, sofrer, telefonar, adormecer, repetir: não há fado mais moderno ou mais triste. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

José Mourinho “chateado” com resultado frente ao FC Porto, mas “desistir, nunca!”
Treinador do Benfica sem nada a apontar aos jogadores, já a pensar no Rio Ave e nas responsabilidades da equipa. Farioli sai feliz, assumindo que os “dragões” souberam sofrer.

Brasileiro que mandou matar jornalista em Goiânia é preso em Portugal
Homem de 41 anos trabalhava na construção civil em Caldas da Rainha. Ele pagou um atirador para assassinar Valério Luiz, que fazia críticas veementes contra a gestão do Atlético Goianiense.

Seguro está mais seguro e já quer o primeiro lugar
Animado pelas boas sondagens, António José Seguro já pede o primeiro lugar neste domingo. Os principais concorrentes focaram ataques no socialista nesta quarta-feira.

“O Ocidente morreu”, e a “América primeiro” de Trump aproximou o mundo da China
Pequim é a grande beneficiária do declínio da confiança mundial nos EUA, indica inquérito do European Council on Foreign Relations. Europeus querem reforço da defesa perante divórcio atlântico.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade