Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Brasil reduz impostos para os combustíveis
Governo de Lula prometeu conter o crescimento de algumas despesas a partir de 2027.

Um dos portugueses desaparecidos na Croácia encontrado morto, buscas prosseguem
Um dos quatro amigos permanece desaparecido. Autoridades croatas conseguiram resgatar duas pessoas com vida.

CMAT, Wet Leg, Kneecap, um déjà vu mediano a bom em Paredes de Coura
Um ano após a vinda ao Nos Alive, a cantora irlandesa CMAT, em ziguezague esclarecido entre a pop e a country, destacou-se num primeiro dia decente, mas tudo menos surpreendente, do festival minhoto.

PJ desmantela rede que abastecia cadeias do Centro. Rolo de carne escondia cocaína
Grupo não se limitava a fornecer reclusos: também vendia estupefacientes cá fora, nomeadamente nas cidades da Guarda e Viseu.

Quase todo o interior do país e Algarve em perigo máximo ou muito elevado de incêndio
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou em perigo máximo de incêndio cerca de 70 concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Faro, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Viseu.

Organismos públicos obrigados a aceitar resolver litígios em tribunais arbitrais
Governo quer promover o recurso aos centros de arbitragem administrativa e quer que seja possível transferir um processo que se encontre pendente num tribunal administrativo para um tribunal arbitral.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade