Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Ministro da Administração Interna garante estar “absolutamente blindado”
Luís Neves recordou que “o director nacional da Polícia Judiciária não investiga, aporta meios”, sublinhando que a instituição policial tem “uma forma orgânica de guardar segredo”.

Beatriz e o "empurrãozinho" até às oportunidades

Galaxy S26 Ultra em teste: a inteligência artificial apresenta-se ao serviço
Mantém o design e as câmaras, mas o novo Galaxy topo de gama traz novidades com impacto positivo no quotidiano do utilizador. Será o suficiente para recuperar a coroa de melhor smartphone do mercado?

Gabriel Gomes, agora a solo, junta o seu fôlego ao fole do acordeão
Acordeonista de projectos como Sétima Legião ou Madredeus, Gabriel Gomes estreia-se a solo com Uma História Assim, que terá apresentações ao vivo em Lisboa, Guarda e Porto.

Pois, são as alterações climáticas. Mas nós é que desequilibramos a balança

Com reabilitação urbana da Foz Velha, Porto quer incentivar recuperação de 39 ilhas
Esplanada do Castelo vai mudar até 2031 e está prevista intervenção em espaços simbólicos daquela zona da cidade como o Jardim do Passeio Alegre e o Jardim dos Ingleses, com criação de ciclovia.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade