Ilustração sobre a Localidade

Celorico da Beira

Celorico da Beira é uma vila portuguesa, com cerca de 4 600 habitantes (2011) no seu perímetro urbano formado por 3 freguesias originais (São Pedro,1 Santa Maria1 e Casas do Soeiro) e mais 4 (Ratoeira, Forno Telheiro, Lajeosa do Mondego e Vila Boa do Mondego1 ) que se uniram à vila quando pelo seu crescimento o perímetro desta se alargou. Pertence ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte.

É sede de um município com 247,22 km² de área2 e 7 693 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Trancoso, a nordeste por Pinhel, a sueste pela Guarda, a sudoeste por Gouveia e a oeste por Fornos de Algodres.

 

SOURCE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Para recordar o Aleixo há quem queira construir um memorial da largura de uma torre
Proposta foi apresentada em público e nasce de parceria entre o arquitecto Paulo Moreira e a associação de ex-moradores do bairro portuense que foi demolido. Já há desenho e já seguiu para a câmara.

Zelensky admite retirar tropas de Donetsk e apresenta plano de paz de 20 pontos elaborado com os EUA
Esta é a primeira vez que Zelensky admite um cenário destes sobre disputas territoriais no leste do país e esta vontade será apresentada oficialmente a Vladimir Putin.

Em 2024, um quarto dos alunos que concluíram o ensino profissional estava num curso superior
Número de alunos dos cursos profissionais que ingressam no superior tem aumentado, mas taxas continuam muito abaixo das dos colegas dos cursos gerais. Persistem desigualdades sociais e regionais.

Passear cães abandonados, conhecer e esperar: há alternativas à adopção de animais no Natal
Passear um cão, visitar um gatil, apadrinhar um animal ou ser voluntário por um dia: no Natal, multiplicam-se as alternativas à adopção tradicional em associações por todo o país.

Quando os eleitores começam a decidir em frente da televisão
A principal surpresa foi aquela que era a maior expectativa: a prestação de Henrique Gouveia e Melo. Análise de São José Almeida

Deus é o diabo na terra do sol
É preciso resgatar a empatia, o respeito às diferenças. A empatia só existe quando o outro é outro. Senão, é narcisismo. Ou autocompaixão deslocada. Opinião de Mário Araújo

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade