Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Quioto, um mundo de descobertas deslumbrantes
Quioto talvez seja a cidade mais fascinante de todo o Japão e uma das raras que não foi intensamente bombardeada e destruída pelos americanos, no final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

“Não consigo respirar”: homem morre depois de ser imobilizado pela polícia no Ohio
Morte na cidade de Canton remete para o caso de George Floyd, há quatro anos, que desencadeou uma onda de protestos contra a violência policial e o racismo.

GNR arrecadou “2,5 milhões” em coimas por falta de limpeza de terrenos desde 2020
Entre 2018 e 2023, a GNR registou maior incumprimento nos distritos de Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro. Fiscalização da limpeza de terrenos arranca em 1 de Maio.

Treze condenados a penas de até 15 anos de prisão por protestos de 2022 em Cuba
Organizações não-governamentais denunciam sentenças que vão dos quatro aos 15 anos de prisão para pessoas que participaram nos protestos de 2022 contra os cortes prolongados de energia.

Benfica sem margem de erro para protelar festa no Marquês
O título parece mera possibilidade matemática, de que Roger Schmidt não abdica. Um triunfo sobre o Sp. Braga garante segundo lugar e o acesso à Liga dos Campeões.

Olhando pela janela
O folhetim Fábrica de Criadas foi publicado em áudio durante um ano, com um novo episódio a cada semana. Este é o último episódio. Opinião de Afonso Cruz

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade