Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

FMI avisa países que subida dos juros torna ajustamento orçamental “urgente”
Responsáveis do Fundo visam especialmente economias avançadas com níveis de dívida elevados. “Quanto mais os países esperarem, mais doloroso o ajustamento se torna”, avisam.

Edifício da Aramco atingido em Dhahran em plena escalada entre houthis e sauditas
Sauditas dizem que o ataque à sede da gigante petrolífera provocou incêndio, mas não causou vítimas. Aramco foi alvo nomeado pelos houthis, mas nenhum grupo reivindicou de imediato a autoria.

Hóquei em patins: Portugal perde com Espanha na 2.ª jornada do Mundial
Selecção esteve a perder por três golos, ameaçou o empate mas acabou por cair diante do rival, nos World Skate Games. Segue-se a Itália.

Uma tristeza de morte
Não consigo evitar a pergunta: o que diferencia, neste ponto, um jihadista do secretário de Defesa norte-americano, Pete Hegseth? Opinião de Ana Rita Bessa

Cancelo e Forbs brilham em ronda da Champions com surpresa Viking
Defesa do Barcelona marcou e liderou a reviravolta em Istambul. Avançado do Club Brugge esteve nos quatro golos belgas no triunfo sobre o Inter de Milão, em San Siro.

“Britin” ou o regresso do filho pródigo
Depois da declaração de Burnham, o Reino Unido não está mais condenado ao “Brexit”. E abre-se aqui uma janela de esperança. Nunca é tarde para o regresso de um filho pródigo. Opinião de Nuno Severiano Teixeira

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade