Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Meta lança nova linha de óculos inteligentes com IA avançada em colaboração com Kylie Jenner
Os Meta Glasses são alimentados pelo modelo de IA mais recente e avançado da marca e estão disponíveis em três modelos, um dos quais concebido em colaboração com Kylie Jenner.

Atitude dos turistas em Albufeira pouco mudou com a entrada em vigor do novo código
Excesso de consumo de álcool e ruído: as duas faces da mesma moeda a circular nas noites de uma cidade que não dorme. Câmara vai colocar sonómetros dentro e fora dos bares e discotecas.

Directores artísticos do Teatro e da Galeria municipais do Porto não vão ser reconduzidos
Drew Klein e João Laia não vão ser reconduzidos nos cargos por decisão da vereação da Cultura, que assume ter “novas prioridades a desenvolver”. O PÚBLICO adianta algumas.

Deputados trabalhistas procuram candidatos para evitar “coroação” de Burnham
Ministro da presidência e ex-secretário de Estado das Forças Armadas não excluem concorrer ao lugar de Starmer. Se o ex-autarca avançar sozinho, Reino Unido terá novo primeiro-ministro em Julho.

Entre São João e futebol, o Festival Babell é um desafio para livreiros
Meia centena de livrarias portuenses aderiram à proposta de participação no festival literário organizado pela Lello: cada livro comprado vale um bilhete para ir ouvir o escritor preferido.

“Vocês são uns parvos”: arguidos do Rato mantêm acusação contra mulher que os denunciou
Queixa de produtora foi anexada a caso do Rato. É agora julgada, e acusada de ter injuriado agentes, o que nega. Advogada defende: “Direito não pode transformar palavras infelizes em crime.”

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade