REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Os “cavalheiros” e a palavra de Marcelo
Com um Parlamento fragmentado e perante desafios grandes que se colocam ao país, que tipo de solução de Governo o Presidente está disposto a empossar? Qualquer uma que apareça?

Execução da despesa sobe em 2021, receita acima do previsto compensa
Défice público em contabilidade pública, no ano passado, ficou 2356 milhões de euros abaixo do valor inscrito no OE, revelam os números publicados pelas Finanças

Cartas ao director

O milagre da multiplicação dos patos
Promessas não faltam. Da criação de uma pensão mínima garantida igual ao salário mínimo a um subsídio de risco para os agentes de segurança.

As mãos moles e a grande encenação: Jerónimo cola PS ao PSD
Antes de rumar ao Norte, a CDU passou o dia num terreno onde tem força: começou no Barreiro e acabou no Seixal, a falar sobre PS e PSD, que “são parecidos em muita coisa”. Pelo meio, passou pela clássica descida do Chiado, apelar a que “nenhum democrata fique em casa”.

Alegre critica “herdeiros de Trotsky e Lenin”, diz-se magoado e lembra que 25 de Abril não se fez para Chega ser poder
O histórico socialista juntou-se à campanha para elogiar António Costa e expressar a sua mágoa pelo fim do acordo entre as esquerdas. Agora, diz, o combate é contra a direita que está a abrir caminho à extrema-direita.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade