Oliveira do HospitalOliveira do Hospital é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 5 500 habitantes.1 É sede de um município com 234,52 km² de área2 e 20 855 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Nelas, a leste por Seia, a sul por Arganil, a oeste por Tábua e a noroeste por Carregal do Sal.
História Na década de 70 de século XX foram descobertas as provas daquilo que se suspeitava há muito: os Romanos também colonizaram a zona, uma vez que se descobriu na freguesia da Bobadela um anfiteatro romano. Durante as invasões Árabes sabe-se que estes também estiveram no concelho, uma vez que existe uma igreja moçárabe na freguesia de Lourosa.
(*) Fonte: Wikipedia |
Click for weather forecast NEWSLETTERSubscrever a newsletter:Sair da newsletter:ARRENDA-SE.NETQuartos, apartamentos, casas, etcRECADINHOSÚltimos recadinhos dos leitores:Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country. RELÓGIOVeja que horas são no mundoNOTÍCIASJornal O PÚBLICONada de novo depois dos Critics Choice Awards: tudo ainda é de Paul Thomas Anderson Cada imigrante tem, em média, um dependente familiar em Portugal, dizem especialistas “Precisamos da Gronelândia, absolutamente”: ataque à Venezuela anima expansionismo de Trump Sort Of: uma série “antiga” que ainda parece nova Taiwan sofreu cerca de 2,63 milhões de ciberataques diários da China em 2025 Património industrial está esquecido porque país “ignora história da sua indústria” NOTÍCIASJornal EXPRESSO |