Ilustração sobre a Localidade

Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 5 500 habitantes.1

É sede de um município com 234,52 km² de área2 e 20 855 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Nelas, a leste por Seia, a sul por Arganil, a oeste por Tábua e a noroeste por Carregal do Sal.

 

História
A região onde se encontra hoje o concelho de Oliveira do Hospital é habitada desde a pré-história, uma vez que abundam pelo concelho vestígios megalíticos (nomeadamente nas freguesias de Bobadela, Ervedal da Beira e Seixo da Beira).

Na década de 70 de século XX foram descobertas as provas daquilo que se suspeitava há muito: os Romanos também colonizaram a zona, uma vez que se descobriu na freguesia da Bobadela um anfiteatro romano.

Durante as invasões Árabes sabe-se que estes também estiveram no concelho, uma vez que existe uma igreja moçárabe na freguesia de Lourosa.

 

(*) Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Sauditas pressionaram Trump a pôr fim à escolta de navios no estreito de Ormuz
O projecto para guiar navios no estreito de Ormuz apanhou os sauditas desprevenidos e levou-os a retirar aos EUA autorização de uso das bases e do espaço aéreo.

Estado de Bonnie Tyler agravou-se e cantora estará nos cuidados intensivos
A artista de Total eclipse of the heart foi submetida a uma cirurgia para tratar uma perfuração do intestino no Hospital de Faro.

Segurança envolvido no caso da Esquadra do Rato libertado por detenção ilegal
Na terça-feira à noite já tinha sido libertado um dos 15 agentes PSP detidos por, segundo o Ministério Público, se terem “alterado as circunstâncias que determinaram a sua detenção”.

Qual é o legado de David Attenborough?

Seguro pede reforma de governação europeia e UE capaz de liderar a inovação mundial
O Presidente da República defendeu, em Florença, que a União Europeia precisa de ser “mais eficiente e mais rápida” e de construir autonomia estratégica na defesa, energia e economia.

Médicos que recusem fazer horas extras vão ficar impedidos de prestar serviços noutro hospital
Médicos especialistas recém-formados que não concorram a uma vaga no SNS, estando estas disponíveis, também ficam impedidos de prestar serviços: “Não se vislumbra que faça sentido”, afirma ministra.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade