Ilustração sobre a Localidade

Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 5 500 habitantes.1

É sede de um município com 234,52 km² de área2 e 20 855 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Nelas, a leste por Seia, a sul por Arganil, a oeste por Tábua e a noroeste por Carregal do Sal.

 

História
A região onde se encontra hoje o concelho de Oliveira do Hospital é habitada desde a pré-história, uma vez que abundam pelo concelho vestígios megalíticos (nomeadamente nas freguesias de Bobadela, Ervedal da Beira e Seixo da Beira).

Na década de 70 de século XX foram descobertas as provas daquilo que se suspeitava há muito: os Romanos também colonizaram a zona, uma vez que se descobriu na freguesia da Bobadela um anfiteatro romano.

Durante as invasões Árabes sabe-se que estes também estiveram no concelho, uma vez que existe uma igreja moçárabe na freguesia de Lourosa.

 

(*) Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A “viagem dupla” de Sílvia Pérez Cruz para se esquecer de si
O regresso aos álbuns da cantora catalã chama-se Oral_Abisal e mistura dois lados, um de estruturas mais reconhecíveis, outro de canções mais oníricas. Sexta e sábado no Teatro Tivoli, Lisboa.

Parlamento dos EUA aprova apoio à Ucrânia e novas sanções à Rússia
Proposta foi aprovada com 226 votos a favor, apesar da objecção dos líderes republicanos que alertaram que iria prejudicar as negociações de paz.

Orca mostra Sobras das sombras e prepara-se para mergulhar em Apneia em Setembro

278 motivos que a narrativa instalada prefere ignorar
Fala-se muito da geração que não aparece. Fala-se pouco das vezes em que aparece e deixa 278 motivos para rever o que se pensa. Crónica de Luzia Arantes

Despertador: As cinco medidas “imediatas” de Seguro não estão a chegar de imediato ao terreno

Fogos: Governo fala em “balanço positivo”, mas não há dados sobre a área limpa
Há 10 mil intenções de corte de árvores, que correspondem a uma área de 41 mil hectares, e 17 mil quilómetros de estradas florestais limpas. Acção de limpeza está “longe de estar concluída”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade