Oliveira do HospitalOliveira do Hospital é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 5 500 habitantes.1 É sede de um município com 234,52 km² de área2 e 20 855 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Nelas, a leste por Seia, a sul por Arganil, a oeste por Tábua e a noroeste por Carregal do Sal.
História Na década de 70 de século XX foram descobertas as provas daquilo que se suspeitava há muito: os Romanos também colonizaram a zona, uma vez que se descobriu na freguesia da Bobadela um anfiteatro romano. Durante as invasões Árabes sabe-se que estes também estiveram no concelho, uma vez que existe uma igreja moçárabe na freguesia de Lourosa.
(*) Fonte: Wikipedia |
Click for weather forecast NEWSLETTERSubscrever a newsletter:Sair da newsletter:ARRENDA-SE.NETQuartos, apartamentos, casas, etcRECADINHOSÚltimos recadinhos dos leitores:Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country. RELÓGIOVeja que horas são no mundoNOTÍCIASJornal O PÚBLICOBenfica contrata central Alessandro Circati: “Gosto de jogar ao ataque” Ventura volta à perda da nacionalidade e acusa Governo de preparar corte nas pensões O relógio que ajudou a dar a hora certa a meio do Atlântico há mais de 100 anos Mornas, cocktails e outras frescuras “Um estrondo e, depois, o horror”: grua tomba e mata dois brasileiros em Sintra Depois da seda, o aço: Benfica quer repor a “escola” Otamendi NOTÍCIASJornal EXPRESSO |