REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 5 500 habitantes.1

É sede de um município com 234,52 km² de área2 e 20 855 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Nelas, a leste por Seia, a sul por Arganil, a oeste por Tábua e a noroeste por Carregal do Sal.

 

História
A região onde se encontra hoje o concelho de Oliveira do Hospital é habitada desde a pré-história, uma vez que abundam pelo concelho vestígios megalíticos (nomeadamente nas freguesias de Bobadela, Ervedal da Beira e Seixo da Beira).

Na década de 70 de século XX foram descobertas as provas daquilo que se suspeitava há muito: os Romanos também colonizaram a zona, uma vez que se descobriu na freguesia da Bobadela um anfiteatro romano.

Durante as invasões Árabes sabe-se que estes também estiveram no concelho, uma vez que existe uma igreja moçárabe na freguesia de Lourosa.

 

(*) Fonte: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Produção de energia renovável atinge em Fevereiro máximo desde Abril de 1979
Dados da REN revelam que a produção renovável foi responsável por 88% do consumo de energia eléctrica em Fevereiro, a percentagem mais elevada desde Abril de 1979.

Meghan queria 1,7 milhões, mas o tribunal deliberou o pagamento de apenas 520 mil euros
A duquesa de Meghan vai ser ressarcida em 450 mil libras (520 mil euros) para suportar os custos legais com o processo contra o tablóide Mail on Sunday. No entanto, o total da indemnização ainda pode crescer.

Três homens detidos por agressões a polícias em Oeiras
A PSP revelou que os homens têm 24, 25 e 50 anos e foram detidos pelas 1h desta segunda-feira pelos crimes de agressão e injúrias aos agentes

Escolha dos procuradores-coordenadores abre campo a “todas as suspeições”
O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, António Ventinhas, afirmou que o concurso para procuradores-coordenadores da generalidade das comarcas portuguesas tem “aspectos comuns” com o processo que culminou com a escolha de José Guerra para a Procuradoria Europeia.

PS questiona utilidade da Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado
Ana Catarina Mendes admitiu não estar “em condições de indicar candidatos para a Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado”.

O ananás é a nova arma do conflito entre China e Taiwan
A China decidiu parar de importar ananases taiwaneses por recear que as pragas encontradas se propaguem nos seus campos. Mas onde Pequim vê uma ameaça à agricultura, Taiwan vê mais uma ameaça à sua soberania.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade