Ilustração sobre a Localidade

Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 5 500 habitantes.1

É sede de um município com 234,52 km² de área2 e 20 855 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Nelas, a leste por Seia, a sul por Arganil, a oeste por Tábua e a noroeste por Carregal do Sal.

 

História
A região onde se encontra hoje o concelho de Oliveira do Hospital é habitada desde a pré-história, uma vez que abundam pelo concelho vestígios megalíticos (nomeadamente nas freguesias de Bobadela, Ervedal da Beira e Seixo da Beira).

Na década de 70 de século XX foram descobertas as provas daquilo que se suspeitava há muito: os Romanos também colonizaram a zona, uma vez que se descobriu na freguesia da Bobadela um anfiteatro romano.

Durante as invasões Árabes sabe-se que estes também estiveram no concelho, uma vez que existe uma igreja moçárabe na freguesia de Lourosa.

 

(*) Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Há quatro novos “pueblos mais bonitos de Espanha”
Alpuente, Oseira, Santa Gadea del Cid e Vilanova dos Infantes juntam-se à rede das povoações “mais bonitas de Espanha”. Já são mais de 120 localidades.

Nova Sony Alpha 7 V aposta na inteligência artificial e velocidade
A Sony revelou hoje a Alpha 7 V, a quinta geração da sua popular mirrorless, que integra um novo sensor e processamento focado em inteligência artificial para melhorar a focagem e o vídeo.

Hérnia encarcerada: o que é? Quais os sintomas?
A localização mais comum das hérnias é a parede abdominal, onde uma parte do intestino ou gordura pode formar uma saliência sob a pele.

Operação Babel: MP pede penas entre 8 a 12 anos de prisão para empresários
Os empresários Paulo Malafaia e Elad Dror e o advogado João Pedro Lopes, juntamente com o antigo vice-presidente da Câmara de Gaia Patrocínio Azevedo, fazem parte dos 16 arguidos da Operação Babel.

Futsal: Portugal goleia Itália e está nas meias-finais do Mundial feminino
Selecção portuguesa venceu por 7-2 nos quartos-de-final e vai defrontar a Argentina na próxima eliminatória.

Encontro tenso entre navios de Japão e China em ilhas disputadas agravam crise diplomática
Pequim e Tóquio apresentam versões contraditórias e responsabilizam a outra parte após incidente entre barco de pesca japonês e navios da Guarda Costeira chinesa perto das ilhas Senkaku/Diaoyu.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade