Ilustração sobre a Localidade

Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 5 500 habitantes.1

É sede de um município com 234,52 km² de área2 e 20 855 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Nelas, a leste por Seia, a sul por Arganil, a oeste por Tábua e a noroeste por Carregal do Sal.

 

História
A região onde se encontra hoje o concelho de Oliveira do Hospital é habitada desde a pré-história, uma vez que abundam pelo concelho vestígios megalíticos (nomeadamente nas freguesias de Bobadela, Ervedal da Beira e Seixo da Beira).

Na década de 70 de século XX foram descobertas as provas daquilo que se suspeitava há muito: os Romanos também colonizaram a zona, uma vez que se descobriu na freguesia da Bobadela um anfiteatro romano.

Durante as invasões Árabes sabe-se que estes também estiveram no concelho, uma vez que existe uma igreja moçárabe na freguesia de Lourosa.

 

(*) Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Israel ataca alvos do Hezbollah nos subúrbios do Sul de Beirute
Intervenção israelita é mais um desafio para o acordo de cessar-fogo que os EUA querem estabelecer com Israel.

Jovem morre no Brasil após ser lançada sem corda de uma ponte numa actividade radical
Instrutores da actividade não amarraram corda à jovem, que caiu em queda livre 40 metros. Polícia investiga caso como homicídio involuntário, há três funcionários detidos.

Cervejeiras nacionais têm impacto socioeconómico de 7,3 mil milhões, diz estudo da Nova SBE
Estudo da Nova fala do “efeito multiplicador” de uma actividade económica com uma produtividade “quase três vezes superior à média da economia portuguesa”.

Suíços rejeitam em referendo limites à população, de acordo com projecções
Referendo promovido pela direita radical questionava os eleitores suíços sobre a possibilidade de se fixar um limite de dez milhões para a população do país.

Le Mans: avarias, penalizações e duelos emocionantes entre os hipercarros
Entre as maiores surpresas, a menos de cinco horas do final da prova, o carro 38 da Cadillac, que desistiu da corrida, depois de ter enfrentado problemas mecânicos.

Deixem em paz a calçada à portuguesa!
Felizmente, estamos a tempo de salvar os muitos quilómetros quadrados de basalto e de calcário trabalhado à mão por artistas anónimos a quem devemos uma parte tão importante da dignidade de Lisboa. Opinião de Luis Barreira de Sousa

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade