Ilustração sobre a Localidade

Almeirim

Almeirim é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 12 810 habitantes.2

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 222,12 km² de área e 23 376 habitantes (2011),1 subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Alpiarça, a leste e nordeste pela Chamusca, a sul por Coruche e Salvaterra de Magos, a oeste pelo Cartaxo e a noroeste por Santarém.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cartas ao director

Trump diz que ofensiva no Irão está “quase completa”, mas não anuncia fim da guerra
Ofensiva prosseguirá por mais “duas a três semanas”.

Um Nobel da Paz para a gasolina a quatro dólares

Morreu Jonathan, o animal terrestre mais velho do mundo. Tinha (talvez) 193 anos
O anúncio foi feito por Joe Hollins, o veterinário e cuidador desta tartaruga terrestre da ilha de Santa Helena.

Sismo de magnitude 7,4 com alerta de tsunami na Indonésia
Alerta de tsunami abrange um raio de mil quilómetros em redor do epicentro, ao longo das costas da Indonésia, das Filipinas e da Malásia.

Montenegro, a hora da verdade dois anos depois
A opção por um governo pendular, uma nova “geringonça” dependente de equilíbrios precários, funciona como amparo do programa do Chega, não como força motriz para qualquer projecto de futuro. Opinião de Manuel Carvalho

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade