Ilustração sobre a Localidade

Almeirim

Almeirim é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 12 810 habitantes.2

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 222,12 km² de área e 23 376 habitantes (2011),1 subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Alpiarça, a leste e nordeste pela Chamusca, a sul por Coruche e Salvaterra de Magos, a oeste pelo Cartaxo e a noroeste por Santarém.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

ONU reforça protecção de 40 espécies migratórias, da coruja-das-neves ao tubarão-martelo-gigante
Cerca de 49% de todas as espécies elencadas pela Conservação das Espécies Migratórias apresentam tendências de declínio populacional, e cerca de um quarto está ameaçado de extinção.

Sintra tem uma nova cantina social para mais de 600 pessoas na Tapada das Mercês
Até agora, a Tapada das Mercês, em Sintra, não tinha uma cozinha social. Já inaugurada, espera-se que abra em Abril e possa responder a uma lista de espera na freguesia de Algueirão-Mem Martins.

Adiado o julgamento de Russell Brand por acusações de violação e agressão sexual
O comediante declara-se inocente de todas as sete acusações: três de violação e quatro de agressão sexual ou indecente, alegadamente cometidas entre 1999 e 2009.

Confiança dos consumidores cai em Março e atinge nível mais baixo desde 2023
O indicador de clima económico também recuou, influenciado pela queda dos indicadores de confiança no comércio e na construção. Queda coincide com conflito no Médio Oriente.

Morreu Carlos Raposo, o enólogo que acreditava em vinhos e vidas imperfeitas
Entrou para o mundo do vinho aos 16 anos, fez parte importante do seu percurso lá fora, passou pela Niepoort e em 2011 criou os seus Vinhos Imperfeitos em Nelas, no Dão.

Três obras de Matisse, Cézanne e Renoir roubadas em Itália em menos de três minutos
Fundação Magnani Rocca, que tem uma das melhores colecções privadas italianas, foi assaltada por quatro indivíduos. Valor das obras não foi oficialmente divulgado, mas fala-se em dezenas de milhões.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade