REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Penacova

Penacova é uma vila portuguesa no distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 3 200 habitantes.

É sede de um município com 216,73 km² de área1 e 15 251 habitantes (2011),2 3 subdividido em 8 freguesias.4 O município é limitado a norte pelos municípios de Mortágua e Santa Comba Dão, a leste por Tábua, a sueste por Arganil, a sul por Vila Nova de Poiares, a oeste por Coimbra e a noroeste pela Mealhada. O concelho conta com três localidades com estatuto de vila: Penacova, Lorvão e São Pedro de Alva

 

Fonte: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Santana Lopes já tomou posse e promete polo da Universidade de Coimbra na Figueira
O novo presidente do município diz que “as pessoas têm de saber que quando quiserem estudar, investigar e tratar de assuntos do mar o melhor sítio em Portugal é a Figueira da Foz”.

Shimon Peres é acusado pela segunda vez de assédio sexual
A primeira revelação foi feita há mais de uma semana pela antiga deputada Colette Avital. O canal N12, que avançou o segundo testemunho, informou que o círculo de pessoas que sabia do comportamento de Peres era muito maior do que o que esperado.

Descontentamento e elogios na “nova” Fernão Magalhães no Porto, a dias de reabrir
Comerciantes dizem-se prejudicados pela obra. Mas há também quem goste da Avenida assim: mais bonita e com menos carros. Como vai, afinal, funcionar o corredor de autocarros de alta qualidade? E a vida dos que habitam, trabalham e passam ali, melhorou? Empreitada fica pronta este mês.

O “sonho” que é estar de novo num festival literário como o Folio
O Festival Literário Internacional de Óbidos parece ter encontrado a sua dimensão, conseguindo encher a Tenda Vila Literária, que tem tido muitas das sessões esgotadas. No primeira edição depois da pandemia da covid-19, o público, apesar da chuva, quis estar presente. E os escritores nem imaginavam que tudo isto fosse possível outra vez.

Quando falamos de vinho, “não há perguntas idiotas”
No Vinhos de Portugal no Brasil, as conversas descontraídas continuam a descomplicar o universo do vinho. Nos dois primeiros dias houve de tudo - muitas histórias, gargalhadas e até um cão a passear no estúdio. O evento continua no próximo fim-de-semana.

Gangue armado rapta missionários norte-americanos no Haiti
O local onde o rapto terá acontecido, segundo os relatos, pertence ao território do grupo 400 Mawozo, que tem sido acusado de orquestrar outros sequestros, reflexo do aumento da violência no país.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade