REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Penacova

Penacova é uma vila portuguesa no distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 3 200 habitantes.

É sede de um município com 216,73 km² de área1 e 15 251 habitantes (2011),2 3 subdividido em 8 freguesias.4 O município é limitado a norte pelos municípios de Mortágua e Santa Comba Dão, a leste por Tábua, a sueste por Arganil, a sul por Vila Nova de Poiares, a oeste por Coimbra e a noroeste pela Mealhada. O concelho conta com três localidades com estatuto de vila: Penacova, Lorvão e São Pedro de Alva

 

Fonte: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Arnaldo Matos encontra a Ceifeira
A intransigência pública do MRPP não o impedia de ter capacidade para conversar e conspirar com organizações e grupos bem longe da extrema-esquerda. Arnaldo de Matos tinha aí um papel decisivo.

Por uma Venezuela livre
O que está mal é simples: é o regime, que é claramente sanguinário, criminoso e estúpido! É uma ditadura que usurpou o poder democrático.

Metade dos miúdos ignora a regra de não falar com estranhos
Estudo EU Kids Online analisa hábitos de crianças e jovens, dos 9 aos 17 anos, na Internet e nas redes sociais. 44% dizem que acabam por se encontrar com as pessoas que conhecem na Internet. Mas o risco pode ser uma oportunidade, defende uma das autoras do estudo que integra um projecto europeu.

Sobre o Programa Erasmus Lusófono
Esta proposta de promover a circulação de estudantes no espaço lusófono será decerto um excelente passo – e uma excelsa forma de homenagear Agostinho da Silva, nos 25 anos do seu falecimento.

A minha esperança para o Iémen
Podemos salvar milhões de vidas este ano mas estamos a ficar sem tempo. E estamos a ficar sem dinheiro.

Verdades cristalinas
“O material tem sempre razão”, ouvimos com frequência. Mas tal razão nem sempre vinga. Sabia que elementos da nossa linguagem, que associamos à pureza, à limpidez e mesmo à beleza, reflectem uma visão distorcida do mundo fascinante dos materiais?

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade