Ilustração sobre a Localidade

Mealhada

A Mealhada é uma cidade portuguesa com cerca de 4 500 habitantes, situada no limite Sul do Distrito de Aveiro, região Centro, pertencente à sub-região do Baixo Mondego (até 2008 pertencia à sub-região Baixo Vouga) e à Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego. É o principal centro urbano da sub-região vinícola da Bairrada.

É sede de um município com 110,66 km² de área e 20 428 habitantes (2011), dividido em 6 freguesias. O município é limitado a norte por Anadia, a leste por Mortágua e Penacova, a sul por Coimbra e a oeste por Cantanhede.

O município da Mealhada tem duas vilas (Luso, Pampilhosa) e uma cidade (Mealhada).

(*) Source: WIKIPEDIA

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O que fazer? Quarta é dia de escutar um concerto de Páscoa e Porto Legends
Também há teatro com 96 Decibéis e Porta do Céu e ainda uma exposição de arte têxtil em Matassa.

Novos administradores, estatutos e auditor: franceses preparam entrada no Novo Banco
Venda do Novo Banco ao grupo BPCE está prevista para o fim de Abril. Nessa altura, haverá assembleia geral que facilita o caminho. Três administradores ligados à Lone Star estão já de saída.

Câmara de Cascais aprovou construção de mais 1000 habitações públicas até 2028
O plano de resposta urgente à crise habitacional pública no município de Cascais totaliza agora 507 milhões de euros para a construção de 4600 novas soluções de habitação.

A1 cortada entre Albergaria e Aveiro nos dois sentidos devido a incêndio
Incêndio na freguesia de Eixo e Eirol, em Aveiro, mobilizava 150 operacionais apoiados por 45 viaturas e quatro helicópteros pelas 17h30. Trânsito cortado no quilómetro 232 da A1.

Chega insiste em que quem pede nacionalidade não pode receber subsídios do Estado
Com a votação da Lei da Nacionalidade agendada para esta quarta-feira, Chega insiste em que crimes como tráfico de droga ou de armas e associação criminosa, devem levar à perda de nacionalidade.

Este vídeo mostra civis a atacar e a perseguir agentes do ICE em Los Angeles? Falso
Vídeo que se tornou viral nas redes sociais foi captado na cidade mexicana de San Luis Potosi, em Fevereiro de 2025. Mostra confrontos entre comerciantes e agentes da Guarda Civil do Estado.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade