Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Mercedes domina na China e Antonelli vence corrida aos 19 anos
Depois de pole histórica, jovem conseguiu primeiro lugar na corrida. Lewis Hamilton conquista primeiro pódio ao serviço da Ferrari.

GP de Portugal de MotoGP adiado devido à guerra no Irão
Prova decorre agora de 20 a 22 de Novembro, sendo adiada uma semana para acomodar corrida no Médio Oriente.

Palcos da semana: da Mula aos Suede, somos Todos Pássaros
Vêm aí dois festivais de artes performativas (o Y e uma novidade), uma peça de Wajdi Mouawad, outra de Jacinto Lucas Pires e uma receita de Antidepressants.

Trump diz que morte de novo líder do Irão é rumor e ameaça com novos ataques
Donald Trump falou sobre o conflito no Médio Oriente. Arábia Saudita neutralizou 12 drones durante a madrugada de domingo.

A capacidade de tirar partido do erro e do fracasso para avançar
Aceitar os erros e os fracassos não contribui necessariamente para o progresso pessoal, assente no pressuposto de que todos os erros e todos os fracassos são úteis e contêm lições. Opinião de Elsa de Barros

Brincar aos vampiros
A falsa ingenuidade coagula depressa, e o excesso de honestidade também carrega o defeito de fazer tudo parecer um seminário. Crónica de Rogério Casanova

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade