Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Carlos Queiroz deixa selecção de Omã por mútuo acordo
Treinador português anunciou decisão nas redes sociais.

Em Sokolov, tudo se resume a algo muito pessoal: interpretação
A Casa da Música voltou a encher-se para um dos momentos mais importantes e desejados pelo seu público. Segunda-feira o pianista apresenta-se com o mesmo programa em Lisboa, na Fundação Gulbenkian.

Corrupção com luzes de Natal: arguidos foram libertados e voltam a tribunal na terça-feira
MP não pediu medidas de coacção privativas da liberdade na Operação Lúmen, pelo que o juiz decidiu libertar os detidos e marcou leitura do despacho sobre medidas de coacção para terça-feira às 14h.

APA invoca “princípio da precaução” para proteger morcegos e travar central solar no Alqueva
Período de maternidade dos morcegos, abate de olivais e risco de abandono da gruta que serve de abrigo fundamentam decisão da Agência do Ambiente, que travou projecto fotovoltaico no Alentejo.

Para influenciar as eleições na Hungria, russos propuseram encenar homicídio de Orbán
Responsáveis russos estarão preocupados com a possibilidade de Vitkor Orbán vir a ser derrotado nas eleições de 12 de Abril.

Curta portuguesa Cão Sozinho venceu Grande Prémio do festival de animação Monstra
No Monstra, o galardão para a melhor curta-metragem internacional foi para a curta brasileira Safo, de Rossana Urbes. Festival de animação de Lisboa termina este domingo.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade