Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Médica que denunciou “más práticas” no Hospital de Faro foi ilibada
Director de serviço de cirurgia pedia 172 mil euros a Diana Pereira por danos reputacionais. Sentença fala em “clima de receio” no Hospital de Faro e diz que médica agiu a favor do interesse público.

Governo insiste na guerra de números sobre a greve: “O país trabalhou”
Impacto da greve geral continua a ser relativizado pelos membros do Governo. A mensagem transversal é de que a “esmagadora maioria” dos trabalhadores se apresentou ao serviço.

Liga e Taça antes das compras de Natal

Este pacote laboral já morreu
No dia seguinte à paralisação, os governantes continuam a relativizar os impactos da paralisação.

O que fazer neste fim-de-semana? Revisitar José Afonso e os dinossauros
Escutar palácios e órgãos históricos, entrar na Torrente revolucionária e visitar Santa Cita são outras das ideias no mapa.

Ventura muda de posição e deixa Governo sem maioria para aprovar pacote laboral
O executivo reabre o diálogo na próxima terça-feira sem saber se pode contar com o Chega para aprovar mexidas na lei laboral contra as quais foi realizada uma greve geral na quinta-feira.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade