Ilustração sobre a Localidade

Pinhel

Pinhel é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com aproximadamente 3 500 habitantes.1 Também conhecida por Cidade Falcão,[carece de fontes] é sede de um município com 484,52 km² de área2 e 9 627 habitantes (2011),3 4 subdividido em 18 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Vila Nova de Foz Côa, a nordeste por Figueira de Castelo Rodrigo, a leste por Almeida, a sul pela Guarda e a oeste por Celorico da Beira, Trancoso e Meda.

O concelho de Pinhel encontra-se entre 350 a 600 metros de altura em relação ao nível do mar e é banhado pelo rio Côa, pelo rio Massueime, para além da ribeira das Cabras e da ribeira da Pêga. Pinhel fica rodeado por paisagens vistosas: colinas, planaltos, montes e a notável Serra da Marofa. Pinhel foi outrora diocese e actualmente permanece o ponto focal de Terras de Riba Côa, dominada por planaltos, fortalezas, pelourinhos e os vastos horizontes, junto ao vale do Côa. A cidade de Pinhel possui monumentos tipicamente beirões, de beleza estética, de gastronomia e de vinho, para além de salientar os frondosos pinheiros e bosques da Beira Interior.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Oportunidades para empreendedores e investidores brasileiros em Portugal
Para quem planeja internacionalizar-se, acordo entre Mercosul e União Europeia amplia acesso a mercados de serviços e compras públicas e reforça mecanismos de proteção de ativos. Opinião de Márcio Aguiar

Estuário do Sado abriga três hotspots de cavalos-marinhos e um jardim de gorgónias
Projectos de investigação na foz do rio Sado identificam três hotspots de cavalos-marinhos e um inédito jardim de gorgónias.

Empresário catarinense junta empreendedorismo com humor em Portugal
Rodrigo Karvat mora há 19 anos em Portugal e concilia barbearia em Sintra, onde emprega quatro brasileiros, com projeto de stand-up comedy. Ele estreia novo espetáculo em abril.

Nova abordagem prevê início dos sintomas da doença de Alzheimer
Investigadores criaram um modelo que utiliza os resultados das análises ao sangue para prever o aparecimento dos sintomas da doença de Alzheimer numa margem de três a quatro anos.

Sporting e FC Porto antecipam braço-de-ferro na Taça de Portugal
Líder da Liga e bicampeão nacional medem forças pela terceira vez na época, na primeira mão da meia-final. Benfica, próximo adversário dos “dragões” na Liga, está atento.

Despertador: Chatbots de IA promovem casinos ilegais. Irão ataca alvos dos EUA no Médio Oriente

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade