Custom Search

Utilize a barra de pesquisa acima para efetuar uma pesquisa na Internet através do google.

Quinta da Paiva

Parque Biológico da Serra da Lousã

A antiga Quinta da Paiva foi adquirida pela Fundação ADFP e transformada no Parque Biológico da Serra da Lousã.

Se você for a Miranda do Corvo, não deve perde a oportunidade de visitar o fantástico espaço natural do Parque Biológico da Serra da Lousã. Encontrará diversos animais selvagens como a lontra, o lince, a rapousa, o saca-rabos e muitos outros.

Além disso, ao lado da espaço do Parque funciona a piscina que faz a alegria das crianças.

ALMA DE PÁSSARO

PARAPENTE

"Voar é espectacular. É como um vício". Frase comum e ouvida constantemente entre aqueles que fazem do voo a melhor forma de combater o stress do dia-a-dia. Voar em parapente dá uma sensação de pairar no espaço, de penetrar num mundo de beleza e silêncio, de entrar num mar de nuvens, ou ter uma experiência de vertigem imensa. "É uma sensação de liberdade única" que só quem voa conhece porque é difícil de transmitir aos outros.

Crowding Funding para Projetos Sociais

Plataforma Olmo

"Quando uma jovem californiana pediu ajuda para dar a volta ao mundo no seu barco, apareceram donativos de todo o lado. A sua campanha no KickStarter foi bem-sucedida e angariou 8141 dólares de 148 investidores. Se uma volta ao mundo consegue apoio, projetos sociais como a reconstrução de escolas em São Tomé e Príncipe também conseguirão?
 
É isto que a plataforma Olmo, da associação portuguesa com o mesmo nome, pretende descobrir. Trata-se de crowdfunding social, como explica ao Dinheiro Vivo Domingos Farinho, sócio da Terceiro Quadrante e um dos fundadores do projeto.
 
SOURCE: http://www.olmo.pt/news/6/plataforma-olmo-na-dinheiro-vivo

« A riqueza da terra »

Cogumelos

As primeiras chuvas do Outono trazem consigo o surgimento de uma ampla variedade de cogumelos dos mais diversos tipos, formas, texturas e gostos. Esta muito apreciada iguaria pode ser preparada de diversas formas, mas também requer um grande cuidado e conhecimento das espécies comestíveis...

«O MONTE SACRO»

Bussaco

O Bussaco deve ser, sem dúvida, a mata mais genuína e virgem que existe na região centro. Cheia de alamedas bem cuidadas, veredas de verdes semblantes e cheiros intensos. E do silêncio, no seio daquela exuberância "divina", saltam os ruídos dos regatos saltitantes e dos pássaros em voo, que parecem autênticas melodias.

HORAS DO CONTO NA BIBLIOTECA INFANTIL

CONTOS ÀS CORES

CONTOS ÀS CORES

Uma hora do conto muito colorida, que terá lugar no dia 24 de junho, 3.ª feira, às 18h. Destina-se a crianças de 4 e 5 anos, acompanhadas por um adulto.

 

HISTÓRIAS DE GUERRAS

Histórias para escutar e pensar, no dia 27 de junho, 6.ª feira, às 18h. Esta hora do conto é destinada a rapazes e raparigas a partir dos 6 anos.

Pó d'Enguias

O grupo que anda a agitar Aveiro

Uns vieram para estudar, outros para viver. À primeira vista, parece o grupo dos outsiders. Mas não é. Nele também há quem sempre tenha tido Aveiro por morada. Eles são o Pó d'Enguias , tempero usado na caldeirada à moda da cidade que, agora, dá nome a uma associação informal de comerciantes. Foi, aliás, a partir desse "nada" que "mal se nota" mas "faz toda a diferença" que surgiu este movimento de comércio tradicional, "fora do circuito". Para dar "um outro sabor" à cidade, nota-se.

Vento Sul traz areia do Norte de África

Vento do Sahara atinge Portugal

desertoTodos os anos, em especial na primavera e no verão um vento sul que sopra do Norte de Africa em direção à Europa traz consigo areia do deserto do Sahara até Portugal.

"O deserto do sahara é é popularmente conhecido como o maior e o mais quente deserto do mundo." (Wikipedia)

FOTO: source: Wikipedia

Aveiro - História

História

A mais antiga forma que se conhece do topónimo Aveiro, data de 959, altura em que a condessa Mumadona Dias doa em testamento toda a região ao mosteiro de Guimarães. "Suis terras in Alauario et Salinas" é esta a primeira referência conhecida.
É contudo, no século XIII que Aveiro é elevada à categoria de vila, desenvolvendo-se a povoação à volta da igreja principal, consagrada a S. Miguel. Monumento secular acabou por ser destruído em 1835 dando lugar ao que é hoje a Praça da República.

«O HOMEM DAS BARBAS BRANCAS »

Lenda do Pai Natal

Pai Natal como o conhecemos hoje foi inventado na grande América, mas o antigo, aquele que apareceu no início da era cristã, era de carne e osso e chamava-se Nicolau. Esse homem celebrizado pela sua extrema bondade e generosidade para com todos os que tinham necessidades oferecia presentes a muitas pessoas, especialmente às crianças...

CHEGAR AO MOINHO DA RIBEIRA

Linhares da Beira, Serra da Estrela

Quando se parte da aldeia, o vale parece mais suave do que aquilo que depois se apresenta. Tudo é verde. Uma brisa fresca bate na cara e o ar que se respira é puro, tal como a água que corre pelos regatos, vinda da montanha, e que se junta na Ribeira. Linhares, aldeia histórica, é ponto de partida para vários percursos pedestres. Este é apenas um deles.

Praias de Nudismo

70 Praias de Nudismo em Portugal

De norte a sul do país existem mais de 70 praias onde se pode fazer nudismo em Portugal. Este artigo da VISAO apresenta uma lista muito interessante com fotografias.

Clique aqui para aceder ao artigo da VISAO.

Coimbra, a música e o Fado

Património Cultural e Imaterial da Humanidade

Enquanto uma das primeiras capitais de Portugal e sede da mais antiga Universidade Portuguesa, Coimbra tem sido ao longo dos séculos um importante centro musical. Historicamente, a Sé Nova, o Mosteiro de Santa Cruz (fundado por D. Afonso Henriques) e a Universidade (com aula de música desde 1323) constituíram os principais centros de produção e prática musical. Não sendo fácil chegar com exactidão à origem do fado de Coimbra, é um facto que este se encontra intimamente ligado às tradições académicas constituindo um estilo musical português. 
 

 

«A SERRA MAIS ALTA DE PORTUGAL»

Um Sábado na Serra da Estrela

No passado dia 17 de Março, resolvemos visitar a Serra da Estrela para ver se ainda havia neve em quantia para os desportos de inverno. Aproveitamos para conhecer algumas das localidades situadas no caminho.....

Vilarinho de Negrões

Concelho de Montalegre

Em plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso. 

UM HOMEM COM HISTÓRIA

Alcaide de Linhares

É nas memórias que nos enche a alma. A clareza com que fala da terra, das suas gentes de agora e dos antepassados, aqueles que foram fidalgos e aqueles que foram homens do campo. José Ramos é um homem único. Esteve em África, andou nas minas e "até descobriu um filão de ouro mesmo aqui ao lado, na encosta da serra".

 
Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A direita e a síndrome de Estocolmo
Por cada dois portugueses que aderiram ao programa do Chega, houve oito que o rejeitaram. Não transformemos o espanto com o resultado numa vitória de ideias que foram cristalinamente derrotadas. Opinião de Pedro Norton

Europeias ganham nova importância com empate técnico nas legislativas
Para PS e PSD, as eleições de Junho serão uma espécie de “tira-teimas” sobre os resultados nacionais e o Chega tentará manter o terceiro posto. Bloco, IL e CDU já apresentaram cabeças de lista.

Polícias esperam valorização profissional e remuneratória. “Palavra dada é palavra honrada”
“O meu compromisso é muito forte: é iniciar, acto imediato à entrada em funções do Governo, um processo negocial com vista a fazer essa reparação”, prometeu Luís Montenegro

Professores na expectativa de recuperar 20% do tempo congelado já neste ano
Uma das prioridades do novo Governo é a devolução faseada do tempo de contagem de serviço dos professores.

“Plano de emergência” para a saúde avança até às eleições europeias
Luís Montenegro prometeu avançar em 60 dias com pacote de emergência com 22 medidas a nível de consultas, urgências e cirurgias.

Função pública: concurso para técnicos superiores terá mais 200 vagas
Ao todo, Governo autorizou a entrada de 1200 licenciados nos serviços públicos. Cerca de 10 mil candidatos fazem as provas de conhecimentos entre 19 e 22 de Março.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade