CHEGAR AO MOINHO DA RIBEIRALinhares da Beira, Serra da EstrelaQuando se parte da aldeia, o vale parece mais suave do que aquilo que depois se apresenta. Tudo é verde. Uma brisa fresca bate na cara e o ar que se respira é puro, tal como a água que corre pelos regatos, vinda da montanha, e que se junta na Ribeira. Linhares, aldeia histórica, é ponto de partida para vários percursos pedestres. Este é apenas um deles.
O percurso ao Moinho da Ribeira é circular. Começa e termina na aldeia. O ponto de partida é junto à Escola Primária. Desce-se pela Calçada Romana, até à Ribeira de Linhares. À medida que o grupo se afasta da povoação a estrada entra pelas encostas cultivadas, onde a vinha e a oliveira começam a marcar presença. Aqui e além surgem também manchas de castanheiro e carvalho, árvores autóctones da região. A paisagem que envolve o caminho é única e dela fica-nos uma imagem: o verde. Mas mesmo junto à calçada, as amoras silvestres revelam-se verdadeiros pitéus e não há quem não as queira provar.
Nota Importante: a todos os participantes aconselha-se o uso de vestuário e calçado confortável (botas de montanha ou sapatilhas de trecking) e uso de boné. Apesar de haver pontos de água potável ao longo do percurso poderá ser importante levar um cantil com água. A máquina fotográfica é também, indispensável para registar as maravilhas naturais que se nos apresentam pelo caminho. COMENTÁRIOS DOS LEITORES UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa UYRa |
Click for weather forecast NEWSLETTERSubscrever a newsletter:Sair da newsletter:ARRENDA-SE.NETQuartos, apartamentos, casas, etcRECADINHOSÚltimos recadinhos dos leitores:Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country. RELÓGIOVeja que horas são no mundoNOTÍCIASJornal O PÚBLICOOs miúdos não estão bem Não se escrevem romances com uma bandeira. No Fólio, a literatura é para todos BE diz que destino da lei do arrendamento é o “caixote do lixo” e vê Ventura “à rasca” Texas escolhe entre o evangelho de Talarico e os pecados de Paxton sob os milhões de Musk Meu amor, amor “Quero ser muito claro: seremos inflexíveis”. A resposta de Macron aos protestos violentos em França O Presidente francês falou ao país um dia depois dos protestos que levaram às ruas cerca de 550 mil pessoas e terminaram com duas mil detenções. NOTÍCIASJornal EXPRESSO |