Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Mais um opositor detido e uma greve de dois dias enquanto Maduro canta Imagine
Nova paralisação marcada para quarta e quinta-feira. Presidente venezuelano garante que não vai recuar e promete nova assembleia dentro de oito dias. A oposição também não vai baixar os braços. No sábado, falando ao país na TV, Maduro aproveitou ainda para cantar Imagine, de John Lennon.

Polícia encontra oito mortos em atrelado no Texas
Outras 30 pessoas foram encontradas e levadas para hospitais num caso de tráfico humano, diz a polícia.

Palavras, expressões e algumas irritações: turismo
Portugal vai receber mais de 21 milhões de turistas durante este ano. “Fuja” de vez em quando para a região Centro, que bem necessitada está de um impulso de economia. E de vida.

Falta de praia naturista legalizada no Norte leva praticantes para a Galiza
A Praia da Barra, em Cangas de Morrazo, perto de Vigo (Espanha), é uma das mais requisitadas para naturistas portugueses do Norte.

Manchester City garante Danilo por cinco temporadas
Defesa direito brasileirom que já foi campeão pelo FC Porto, deixa o campeão espanhol Real Madrid e ruma à Premier League

Quando dizer fake news é fake
Não acredite em tudo o que lê na Internet. Nem duvide de tudo o que lê na Internet.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade