Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cuidado! A casa para pássaros do seu quintal pode ser uma armadilha mortal
As caixas-ninho e as estruturas mal concebidas podem atrair predadores ou sobreaquecer as crias, entre outros riscos. Eis um guia para criar alojamentos de primeira classe para as aves.

Há substâncias químicas dos produtos de limpeza que podem estar a afectar o cérebro
De acordo com uma nova investigação, um ingrediente comum nos desinfectantes domésticos pode estar a matar algumas células cerebrais.

Helsínquia: na capital do país mais feliz, dá-se muitas voltas à História
Naquele que voltou a ser este ano eleito o país mais feliz do mundo, palmilhamos as ruas a tentar ler os rostos de quem connosco se cruza, em busca da tal centelha de felicidade.

Ludogorets Razgrad, campeão todos os dias
Há 12 épocas que ninguém na Bulgária consegue bater esta equipa de uma cidade que não chega aos 30 mil habitantes e que tem por hábito despedir o treinador a meio da campanha.

Sebastião Bugalho, pecado original e a promiscuidade político-mediática
Conhecíamos a promiscuidade entre a política e o sector privado, e até entre a política e o comentário político, mas eis que chegamos a uma dimensão inédita: a transição do comentário para a política. Crónica de Tiago Correia

Lapónia: um poema da natureza e do engenho humano
Da região finlandesa de Kuusamo, junto à fronteira com a Rússia, às margens do rio Lule, na Suécia, a Lapónia revela-se um convite a nos sintonizarmos com o que nos rodeia e a, simplesmente, respirar.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade