REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Mais de um terço dos jovens portugueses com 13 anos já bebeu bebidas alcoólicas
Subdirector-geral do SICAD considera que todos os consumos entre os mais jovens são sempre “extremamente altos”. Apesar de descida geral dos consumos nas outras faixas etárias, os grupos mais vulneráveis e problemáticos aumentaram a prevalência.

Novo tratamento leva à regeneração de patas amputadas de rãs
Uma combinação de cinco fármacos com um biorreactor voltou a dar patas quase completas a rãs que tinham sofrido amputações. Cientistas querem agora aplicar o mesmo tratamento a mamíferos.

Anthony Doerr: “O artista não é responsável se não fizer perguntas sobre alterações climáticas”
A ambição é a de conseguir captar a música da Odisseia e reconquistar o espanto com que se olham pela primeira vez as coisas do mundo. Em Uma Cidade nas Nuvens, Anthony Doerr, Pulitzer em 2015 com Toda a Luz que Não Podemos Ver, escolhe a fantasia para escrever sobre aquele que considera o tema mais urgente da actualidade.

Moscas, Olavo e o exército de idiotas
O mundo que se conta a partir do que se diz.

A rocambolesca história que opõe Segurança Social e CP sobre a sede da empresa
Há 92 anos, a CP registou a sua sede em nome da Caixa de Previdência dos Ferroviários. O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social diz que aquele património é seu.

Estado terá gasto mais de 375 milhões em testes à covid-19 feitos por privados
Uma estimativa conservadora feita pelo PÚBLICO, com base no número de testes realizados este mês e em Dezembro, aponta para um gasto superior a 120 milhões de euros só nestes dois meses. Desde Março de 2020 até à passada terça-feira foram realizados mais de 33 milhões de testes PCR e antigénio no país. Destes, um terço foi feito desde o início de Dezembro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade