REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Guns N’Roses regressam a Portugal em 2020
Três anos depois, a banda de Axl Rose e Slash estará no mesmo local, o Passeio Marítimo de Algés. O concerto está marcado para 20 de Maio de 2020 e faz parte da digressão Not in This Lifetime, iniciada em 2016

Uma nova ilha poderá surgir nos Açores, diz vulcanólogo
“Movimentos ascendentes no fundo do mar” terão como “evolução natural o aparecimento de uma ilha”, declara o presidente do Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores.

Governo “foi até onde podia ir” com aumento de 0,3% na função pública
Frente Comum entrou e saiu da reunião com executivo sem se sentar à mesa. Quadros técnicos do Estado falam em subida “vexatória”, Fesap em decisão “miserabilista”.

A “varinha de condão” de Centeno e os “números mágicos” deste orçamento

Porto e Gaia querem tabuleiro inferior da Ponte Luís I sem trânsito automóvel
A “circulação pedonal entre ambas as ribeiras é crítica”, afirma o vereador do Urbanismo da Câmara do Porto. Mas admite a dificuldade de se compaginar “o trânsito rodoviário com o trânsito pedonal”.

Vila Real cumpre tradição de dar o pito, o doce que atrai novos e velhos
Esta sexta-feira é dia dos pitos de Santa Luzia: manda a tradição que em Dezembro a rapariga dê este doce ao rapaz, em Fevereiro ele retribui com a gancha.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade