Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Mohammad Abbasi (e não só) desafia as censuras no TBA
Este domingo, o Teatro do Bairro Alto recebe o festival Self-Uncensored. Uma reflexão sobre a autocensura com performers vindos de diferentes realidades e geografias.

China investiga general de mais alta patente por “minar” autoridade de Xi Jinping
Responsável acusado de “exacerbar os problemas políticos e de corrupção que ameaçam a autoridade absoluta do Partido sobre as Forças Armadas”.

Incêndio num prédio em Cascais causa cinco feridos ligeiros e nove desalojados
No combate às chamas estiveram envolvidos 23 bombeiros das corporações de Cascais, Alcabideche e Estoril, apoiados por dez viaturas.

Mas proibir o quê? Resposta ao manifesto pela proibição de IA no ensino superior
Os estudantes continuarão a usar IA, apenas o farão às escondidas, sem enquadramento, sem literacia e sem ética. Opinião de Nelson Zagalo

Democratas vão bloquear fundos para serviços de imigração após morte em Mineápolis
Agentes do ICE mataram este sábado a tiro Alex Pretti, um enfermeiro de 37 anos.

A universidade e a máquina: o saber e as máscaras
A verdadeira questão não está em proibir ou não proibir, em usar ou não usar IA. O paradoxo é antigo: o conhecimento não se transmite, constrói-se. Essa construção faz-se de dentro para fora. Crónica de Filipa M. Ribeiro

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade