Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Já não falta tudo
Nós somos o povo do já não falta tudo. Mal nascemos, já não falta tudo. O “já não falta tudo” é uma faca de dois gumes. Se não fosse, não teria o poder — ou a graça — que tem. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

TikTok sob investigação após alegada censura de conteúdos políticos
A plataforma está sob escrutínio por, alegadamente, suprimir conteúdos contra Trump e ICE. A controvérsia ocorre dias após ter sido finalizada a venda do controlo das operações da app nos EUA.

Rui Rio declara voto em António José Seguro na segunda volta das presidenciais
O ex-líder do PSD fez questão de sublinhar que esta não é uma eleição entre esquerda e direita, mas “um voto pela decência ou um voto pelo populismo e pela demagogia”.

Trubin não sabia que precisava de marcar: a cronologia da loucura na Luz
O guarda-redes ucraniano confirmou que não sabia o que se passava. E Mourinho também assumiu ter feito substituições sem saber que faltava um golo.

Nova campanha, a mesma táctica: Ventura diz que “Tó Zero” é uma “inutilidade”
Candidato à segunda volta das eleições presidenciais insiste na menorização do adversário, mantendo a estratégia seguida desde a primeira hora em relação ao antigo líder do PS.

Loucura na Luz: Trubin marca e o Benfica segue em frente na Champions
Muito suor, um grande triunfo frente ao Real Madrid e alguma fortuna nos resultados que lhe convinham. Tudo correu bem ao Benfica, a começar pelo plano de jogo. E no final houve cabeça de Trubin.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade