Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Juiz ordena transferência de Jair Bolsonaro para prisão de Brasília
Ex-Presidente do Brasil foi condenado a mais de 27 anos de prisão por ter liderado tentativa de golpe de Estado.

Idriça Djalo: “Na Guiné-Bissau, o golpe é um elemento de desempate quando o sistema político está bloqueado”
O empresário e líder de um pequeno partido (PUN) escreveu um livro a defender a refundação do país, onde o sistema político é “toxicodependente de dinheiro” e se tornou “num cancro” avesso a mudanças.

PSP: no silêncio não há inocentes
Há gente na PSP que convive bem com o racismo e com a xenofobia. Não serão todos certamente, podem até ser poucos entre os 20 mil elementos da polícia, mas os que existem estão a mais Editorial deDavid Pontes

Jorge Pinto não desistiu, mas “entende” quem votar útil em Seguro
O candidato apoiado pelo Livre não desiste, nem declara apoio a António José Seguro, mas dá passo em frente e diz compreender voto noutra candidatura mais capaz de defender a Constituição.

Os disparos de Gouveia e Melo, Ventura camuflado e a guerra ao voto útil: o penúltimo dia da campanha
Gouveia e Melo criticou Seguro, Mendes e Ventura, que, nesta quinta-feira, discursou vestido com um camuflado militar. António Filipe e Catarina Martins não seguem discurso de Pinto e apelam ao voto.

A resistência de Cláudia Dias aos dados lançados
A partir de Cerromaior, de Manuel da Fonseca, a coreógrafa reflecte sobre a Margem Sul e põe a nu a desigualdade. Amina é apresentada sábado em Matosinhos. Seguem-se Almada, Moita e Coimbra.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade