Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cartas ao director

O espectáculo das eleições
Os eleitos vão mudando, e os eleitores também, mas o carácter improvisado das noites eleitorais, uma certa euforia democrática, de poder votar e de poder eleger, isso fica. E dá gosto ver. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Era este o Benfica que procurava José Mourinho?
A viagem a Vila do Conde foi o jogo perfeito: houve descanso físico e emocional na segunda parte, depois de uns primeiros 45 minutos que são tudo aquilo que Mourinho ainda procurava nesta equipa.

Casal de músicos pernambucanos morre em acidente em Portugal
Adriana Nascimento e Jardel de Souza faziam parte da Igreja Baptista de Coimbra, na região central de Portugal, e eram formados pelo Conservatório de Música de Pernambuco.

O acordo UE-Mercosul num mundo “America First
O acordo com o Mercosul é a negação europeia do corolário trumpista do “America First” e do regresso, sem disfarces, da velha lógica das esferas de influência. Editorial deTiago Luz Pedro

António José Telo: “Sem os Estados Unidos, a Europa não tem capacidades para enfrentar as ameaças à sua volta”
Venezuela, Gronelândia e Ucrânia. Trump reclama para si o papel de “um novo xerife” numa arena em que disputa o poder com a Rússia e a China. Qual o papel da Europa nesta nova conjuntura?

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade