Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

As imagens do eclipse que maravilhou Portugal — e não só

Durante 26 segundos, a Lua escondeu o Sol, num espectáculo irrepetível, aplaudido por quem o viu.

O mundo a ficar mais escuro
Um mundo multipolar, com alianças regionais com capacidade nuclear, como as fixadas no acordo de Meca, comporta riscos muito maiores do que a democracia norte-americana representou. Editorial deDavid Pontes

Karoline Leavitt deixa cargo de secretária de imprensa da Casa Branca
Foi Trump quem divulgou a saída da porta-voz da Casa Branca. Leavitt descreveu a decisão como “agridoce”, manifestando-se “incrivelmente grata” ao Presidente norte-americano.

Os banhistas acompanhados
Se estivermos desligados dos outros, as nossas lampadinhas deixam de se acender e vamos escurecendo tristemente à luz das pilhas. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Direcção da PJ quer mesmo apurar a verdade? Tenho dúvidas
Que a PJ deseja limpar a sua reputação, não tenho dúvidas. Que queira realmente apurar a verdade, tenho imensas. Opinião de João Miguel Tavares

Rio de Onor ficou às escuras: “É a primeira vez que vejo o eclipse”

Centenas de pessoas celebraram os 26 segundos de eclipse total em Portugal.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade