REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Alcanena

Alcanena é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com cerca de 4 100 habitantes. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um município com 127,33 km² de área1 e 13 868 habitantes (2011),2 3 subdividido em 7 freguesias.4 O município é limitado a nordeste pelo município de Ourém, a este por Torres Novas, a sul e sudoeste por Santarém e a noroeste por Porto de Mós.

 

Fonte dos textos: Wikipedia


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Ons Jabeur é árabe e está no top-10
Na opinião da tenista tunisina, ocupar um lugar entre as dez melhores do mundo é apenas o princípio.

O que deverá trazer o acordo escrito que o BE vai entregar a Costa
O BE já disse que enviará ao Governo um documento que reúne as nove propostas que espera ver no Orçamento do Estado para garantir a sua viabilização, mas não avança quais serão.

Santana Lopes já tomou posse e promete polo da Universidade de Coimbra na Figueira
O novo presidente do município diz que “as pessoas têm de saber que quando quiserem estudar, investigar e tratar de assuntos do mar o melhor sítio em Portugal é a Figueira da Foz”.

Shimon Peres é acusado pela segunda vez de assédio sexual
A primeira revelação foi feita há mais de uma semana pela antiga deputada Colette Avital. O canal N12, que avançou o segundo testemunho, informou que o círculo de pessoas que sabia do comportamento de Peres era muito maior do que o que esperado.

Descontentamento e elogios na “nova” Fernão Magalhães no Porto, a dias de reabrir
Comerciantes dizem-se prejudicados pela obra. Mas há também quem goste da Avenida assim: mais bonita e com menos carros. Como vai, afinal, funcionar o corredor de autocarros de alta qualidade? E a vida dos que habitam, trabalham e passam ali, melhorou? Empreitada fica pronta este mês.

O “sonho” que é estar de novo num festival literário como o Folio
O Festival Literário Internacional de Óbidos parece ter encontrado a sua dimensão, conseguindo encher a Tenda Vila Literária, que tem tido muitas das sessões esgotadas. No primeira edição depois da pandemia da covid-19, o público, apesar da chuva, quis estar presente. E os escritores nem imaginavam que tudo isto fosse possível outra vez.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade