Ilustração sobre a Localidade

Vento Sul traz areia do Norte de África

Vento do Sahara atinge Portugal

Todos os anos, em especial na primavera e no verão um vento sul que sopra do Norte de Africa em direção à Europa traz consigo areia do deserto do Sahara até Portugal.

A Agência Portuguesa do Ambiente divulgou que está prevista para este sábado a "ocorrência de intrusão de massa de ar proveniente do Norte de África contendo partículas e poeiras em suspensão que poderão afetar a qualidade do ar". (Fonte: Correio da Manhã)

Este fenómeno natural é especialmente visivel na sujidade que se acumula nos veículos e varandas.

O fenómeno é normal e repete-se normalmente anualmente. Em Lisboa, em 2010, registou-se inclusive uma chuva de areias.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Hello
Adriano | 2023-07-02 14:31:51


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

FCAS: França e Alemanha abandonam projecto conjunto de caça de sexta geração
Divergências entre a Airbus e a Dassault e as dúvidas de Berlim sobre a pertinência do projecto ditaram o seu fim.

A guerra perturba a aviação, mas mercado de jactos privados levanta voo
Aumenta a procura de jactos e nota-se no GP do Mónaco ou nas reservas para o Mundial. Contra as perturbações na aviação, viajantes mais abastados trocam a primeira classe dos aviões pelos jactos.

Jorge Bravo: reduzir idade da reforma “é prejudicial” para os trabalhadores e para o sistema
Economista nomeado pelo Governo para estudar a sustentabilidade da Segurança Social alerta que exigência do Chega para viabilizar pacote laboral implica ou a redução dos benefícios ou mais impostos.

Frederico Falcão: “Nos vinhos, Portugal é dos países que mais tem a ganhar com o acordo com o Mercosul”
Com a descida gradual das tarifas, o momento é de reforçar a promoção dos vinhos portugueses no Brasil, defende o presidente da ViniPortugal. Até porque a concorrência europeia vai apertar.

Constitucional não aceita recurso do Ministério Público no caso Rui Pinto
Tribunal Constitucional acusa o Ministério Público de ter adoptado uma “atitude inconsistente e desleal” na condução da investigação contra Rui Pinto.

APA aprova projecto de hidrogénio verde em Sines com condições ambientais
A unidade de produção de hidrogénio verde vai recorrer a energia solar e eólica como fontes para o processo de electrólise. O projecto fica condicionado a um conjunto de exigências ambientais.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade