REGIAOCENTRO.ORG
Ilustração sobre a Localidade

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

Para ir até a Serra da Boa Viagem, começe na Marginal Oceano, siga até ao Cabo Mondego que dará directamente na serra. Não deixe de subir até o Miradouro da Vela. À esquerda vê-se o Farol do cabo Mondego. A vista que se tem neste miradouro é estonteante. As salinas parecendo recortes de tecido e a geometria da própria cidade são de uma beleza única. Nos dias mais claros e de céu muito limpo a vista chega a alcançar toda a costa sul e consegue atingir até mesmo as Berlengas.

Quando passar perto de Quiaios não deixe de ir até o Miradouro da Bandeira. É daqui que o Cabo Mondego ganha outra dimensão. Recentemente a União Internacional das Ciências Geológicas reconheceu o grande valor geológico destas formações.

Ainda neste miradouro, se olhar para Norte a vista alcança a extensão que vais desde as Dunas de Quiaios até ao Farol da Costa Nova (Aveiro). Seguindo para Quiaios aproveite as areias limpas e branquinhas da Praia da Murtinheira, uma praia que ainda guarda todo o encanto do contacto com a natureza envolvente.


COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Henrique Sereno: “Vai ser um rombo, mas o mais difícil está feito”
Presidente da SAD do Vilafranquense acredita que, apesar da pandemia, o investidor vai manter a aposta no projecto.

É tempo de agir!
Estas duas semanas vão ser determinantes em vários aspetos e importa começar já a planear qual será a estratégia a adotar para a fase de recuperação, pois o impacto desta pandemia será seguramente tremendo em termos económicos. E não é preciso uma pandemia para sabermos que o determinante que mais impacto tem na saúde é precisamente a pobreza.

Coronavírus: Sector dos ginásios é “dos mais afectados negativamente”
Os técnicos que trabalham em ginásios, health clubs e outros clubes ou entidades destinadas a oferecer serviços de exercício físico estão em risco.

Dia 9: O país pode parar, mas a culpa das mães nunca!
Uma mãe/avó e uma filha/mãe falam de educação infantil. De birras e mal-entendidos, de raivas e perplexidade, mas também dos momentos bons. Para avós e mães, separadas pela quarentena, e não só.

Fábrica de Guimarães a trabalhar para calçar “guerreiros da pandemia”
Profissionais de saúde, bombeiros, militares do exército e trabalhadores de supermercados e da área da logística são agor os grandes focos da empresa.

Siri Hustvedt: o tempo é o grande escape imaginário
Uma mulher reescreve-se ao olhar para a jovem que foi. Ela chama-se SH, iniciais de Siri Hustvedt, a autora. É um jogo cómico-trágico sobre arte da ficção, sobre o trauma, sobre o feminino. SH não é Siri Hustvedt mas também é. É um livro que este tempo adiou na edição portuguesa: Recordações do Futuro está para chegar.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade