Ilustração sobre a Localidade

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

Para ir até a Serra da Boa Viagem, começe na Marginal Oceano, siga até ao Cabo Mondego que dará directamente na serra. Não deixe de subir até o Miradouro da Vela. À esquerda vê-se o Farol do cabo Mondego. A vista que se tem neste miradouro é estonteante. As salinas parecendo recortes de tecido e a geometria da própria cidade são de uma beleza única. Nos dias mais claros e de céu muito limpo a vista chega a alcançar toda a costa sul e consegue atingir até mesmo as Berlengas.

Quando passar perto de Quiaios não deixe de ir até o Miradouro da Bandeira. É daqui que o Cabo Mondego ganha outra dimensão. Recentemente a União Internacional das Ciências Geológicas reconheceu o grande valor geológico destas formações.

Ainda neste miradouro, se olhar para Norte a vista alcança a extensão que vais desde as Dunas de Quiaios até ao Farol da Costa Nova (Aveiro). Seguindo para Quiaios aproveite as areias limpas e branquinhas da Praia da Murtinheira, uma praia que ainda guarda todo o encanto do contacto com a natureza envolvente.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Embaixadora interina dos EUA na Ucrânia abandona cargo após divergências com Trump
Falta de apoio do Presidente ao país invadido pela Rússia entre os motivos para a saída de Davis ao fim de menos de um ano no cargo, dizem ao Financial Times fontes com conhecimento sobre a decisão.

Santander em Portugal vê mais risco no crédito e lucro desliza 10%
Grupo espanhol teve lucro recorde, mas o banco português fugiu à tendência. Maiores imparidades justificam quebra, mas crédito continua a disparar. Encerramento de balcões mantém-se.

Cais Sodré Funk Connection dão honras de vídeo a Má rês e anunciam um Verão quente

Presidente da CP mostra-se cauteloso sobre entrega da exploração a privados
Pedro Moreira diz que concessões só avançam se estiverem garantidas condições para a sustentabilidade futura da empresa.

Von der Leyen quer ver a Europa a “liderar o mundo” na electrificação
Crise energética provocada pelo conflito no Médio Oriente está a custar 500 milhões de euros por dia à UE. Comissão prepara Plano de Acção, com “metas ambiciosas” para acelerar transição.

GNR registou 7525 infracções por falta de carta de condução em 2025
Os crimes de condução sem habilitação legal ocorreram sobretudo em arruamentos (71,37%) e em estradas nacionais (15,59%), com maior incidência nas regiões Norte e Centro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade