Ilustração sobre a Localidade

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

Para ir até a Serra da Boa Viagem, começe na Marginal Oceano, siga até ao Cabo Mondego que dará directamente na serra. Não deixe de subir até o Miradouro da Vela. À esquerda vê-se o Farol do cabo Mondego. A vista que se tem neste miradouro é estonteante. As salinas parecendo recortes de tecido e a geometria da própria cidade são de uma beleza única. Nos dias mais claros e de céu muito limpo a vista chega a alcançar toda a costa sul e consegue atingir até mesmo as Berlengas.

Quando passar perto de Quiaios não deixe de ir até o Miradouro da Bandeira. É daqui que o Cabo Mondego ganha outra dimensão. Recentemente a União Internacional das Ciências Geológicas reconheceu o grande valor geológico destas formações.

Ainda neste miradouro, se olhar para Norte a vista alcança a extensão que vais desde as Dunas de Quiaios até ao Farol da Costa Nova (Aveiro). Seguindo para Quiaios aproveite as areias limpas e branquinhas da Praia da Murtinheira, uma praia que ainda guarda todo o encanto do contacto com a natureza envolvente.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Que se passa dentro no Irão?

PS contraria leitura de Montenegro sobre estado do país: “A propaganda não apaga o mau Governo”
A reacção do PS chegou horas depois de o primeiro-ministro fazer uma declaração a partir da residência oficial, durante a qual traçou um retrato positivo do país e da vida dos portugueses.

Casal de idosos era vítima de maus tratos em Aveiro pela companheira do filho
Após denúncia, GNR deslocou-se à residência do casal e encontrou os idosos fechados dentro de um quarto, em condições de higiene e salubridade muito deficitárias. Foram levados para o hospital.

A Lei da Nacionalidade e o momento político que não se pode ignorar
O debate sobre a nacionalidade não terminou na quarta-feira. Mudou de terreno. O próximo capítulo escreve-se em Belém e talvez, mais uma vez, no Palácio Ratton. Opinião de Amanda Rattes

O que fazer? Sexta é dia de queijo, bola doce e Rei Lear
A digressão conjunta de Alex D’Alva e Rita Onofre, o Concerto de Páscoa da Cidade de Coimbra e o ritmo de Dominguinho são outras das propostas na agenda.

Donald Trump demite procuradora-geral Pam Bondi e pondera afastamento de Tulsi Gabbard
Presidente dos EUA demite responsável da Justiça e estará a sondar o seu executivo sobre a substituição da directora das secretas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade