Ilustração sobre a Localidade

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

Para ir até a Serra da Boa Viagem, começe na Marginal Oceano, siga até ao Cabo Mondego que dará directamente na serra. Não deixe de subir até o Miradouro da Vela. À esquerda vê-se o Farol do cabo Mondego. A vista que se tem neste miradouro é estonteante. As salinas parecendo recortes de tecido e a geometria da própria cidade são de uma beleza única. Nos dias mais claros e de céu muito limpo a vista chega a alcançar toda a costa sul e consegue atingir até mesmo as Berlengas.

Quando passar perto de Quiaios não deixe de ir até o Miradouro da Bandeira. É daqui que o Cabo Mondego ganha outra dimensão. Recentemente a União Internacional das Ciências Geológicas reconheceu o grande valor geológico destas formações.

Ainda neste miradouro, se olhar para Norte a vista alcança a extensão que vais desde as Dunas de Quiaios até ao Farol da Costa Nova (Aveiro). Seguindo para Quiaios aproveite as areias limpas e branquinhas da Praia da Murtinheira, uma praia que ainda guarda todo o encanto do contacto com a natureza envolvente.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O que fazer? Quarta é dia de Paus e cinema italiano
Na agenda estão também danças, Eternidade Electro e novidades de Birds Are Indie.

Não vale a pena debater com três Salazares

As cinco medidas com que o Governo quer combater a sinistralidade rodoviária
Ministro da Administração Interna anunciou prioridades do executivo. Primeiro trimestre deste ano teve mais 22% de mortes nas estradas do que o de 2025.

Em contexto de guerra, os videojogos também servem de arma de desinformação nas redes sociais
Imagens de videojogos de guerra têm sido difundidas com indicação de que ilustram verdadeiros conflitos armados. A estética de outros jogos também tem sido usada como forma de propaganda política.

Évora_27 com 33 projectos seleccionados através do concurso regional de 1,3 milhões de euros
Concurso abrangeu todas áreas artísticas do Alentejo. Do júri fizeram parte, entre outros, Jesse James, da Bienal Walk&Talk, ou Rita Fabiana, curadora do Live Arts do CAM da Gulbenkian.

Capela Real do Palácio de Sintra restaurada num investimento de 2,7 milhões de euros
Obras iniciam-se nesta sexta-feira e incidem especialmente sobre o tecto mudéjar do século XV. Empreitada deverá estar concluída no segundo semestre de 2027.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade