Ilustração sobre a Localidade

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

Para ir até a Serra da Boa Viagem, começe na Marginal Oceano, siga até ao Cabo Mondego que dará directamente na serra. Não deixe de subir até o Miradouro da Vela. À esquerda vê-se o Farol do cabo Mondego. A vista que se tem neste miradouro é estonteante. As salinas parecendo recortes de tecido e a geometria da própria cidade são de uma beleza única. Nos dias mais claros e de céu muito limpo a vista chega a alcançar toda a costa sul e consegue atingir até mesmo as Berlengas.

Quando passar perto de Quiaios não deixe de ir até o Miradouro da Bandeira. É daqui que o Cabo Mondego ganha outra dimensão. Recentemente a União Internacional das Ciências Geológicas reconheceu o grande valor geológico destas formações.

Ainda neste miradouro, se olhar para Norte a vista alcança a extensão que vais desde as Dunas de Quiaios até ao Farol da Costa Nova (Aveiro). Seguindo para Quiaios aproveite as areias limpas e branquinhas da Praia da Murtinheira, uma praia que ainda guarda todo o encanto do contacto com a natureza envolvente.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Exercício no calor extremo: o corpo tem limites e há risco de morte
Exercício físico é uma das melhores ferramentas para a saúde. Mas, em calor extremo, saúde também é saber adaptar. O corpo dá sinais antes de entrar em colapso. O mais importante é escutá-los a tempo. Opinião de Letícia Kawano

Deficiência no centro do debate
A reforma nas políticas de deficiência e inclusão é um grito de alerta que não pode ser ignorado por mais tempo. Crónica de Tiago Soares Mendes

A beleza demora
Toda a arte que aspira a algo mais do que o entretenimento imediato assenta na mesma premissa: que o tempo dado sem garantia de retorno pode ser o mais valioso de todos. Crónica de Rodrigo V. Cardoso

Morreram 57 pessoas afogadas até ao final de Maio, todas em zonas sem assistência
Dados são do Observatório do Afogamento da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores e são baseados nas notícias dos acidentes. Número é menor do que 2025, mas o segundo pior desde que há registo.

Irão e Nova Zelândia empatam no Mundial em jogo marcado por tensão política
Elijah Just marcou dois golos pela Nova Zelândia, o Irão respondeu das duas vezes. Manifestantes expressaram oposição ao Governo iraniano junto ao estádio. Todas as equipas do Grupo G somam um ponto.

Despertador: Trump assinou “documento muito poderoso” com Irão. Raphael Fonseca na Culturgest

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade