Ilustração sobre a Localidade

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

Para ir até a Serra da Boa Viagem, começe na Marginal Oceano, siga até ao Cabo Mondego que dará directamente na serra. Não deixe de subir até o Miradouro da Vela. À esquerda vê-se o Farol do cabo Mondego. A vista que se tem neste miradouro é estonteante. As salinas parecendo recortes de tecido e a geometria da própria cidade são de uma beleza única. Nos dias mais claros e de céu muito limpo a vista chega a alcançar toda a costa sul e consegue atingir até mesmo as Berlengas.

Quando passar perto de Quiaios não deixe de ir até o Miradouro da Bandeira. É daqui que o Cabo Mondego ganha outra dimensão. Recentemente a União Internacional das Ciências Geológicas reconheceu o grande valor geológico destas formações.

Ainda neste miradouro, se olhar para Norte a vista alcança a extensão que vais desde as Dunas de Quiaios até ao Farol da Costa Nova (Aveiro). Seguindo para Quiaios aproveite as areias limpas e branquinhas da Praia da Murtinheira, uma praia que ainda guarda todo o encanto do contacto com a natureza envolvente.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

María Corina Machado aponta como principal objectivo “regressar à Venezuela”
Prémio Nobel da Paz de 2025 afirmou que Venezuela vive um momento histórico, a que se seguirá libertação de Cuba e Nicarágua. Machado elogiou “apoio, visão e coragem de líderes incríveis” como Trump.

Depressão Ingrid traz chuva, neve, vento e agitação marítima até domingo
IPMA já emitiu avisos laranja devido à queda de neve e à agitação marítima para vários distritos. Vento intensifica-se a partir de quinta-feira.

Vizinhos. Como se cria uma banda do zero no tempo do TikTok? #ComoAssim
Quatro jovens de Évora criaram um dos êxitos do Verão, “Pôr do Sol”, e uma banda com milhares de fãs em menos de um ano. A história dos Vizinhos e de como o TikTok molda carreiras musicais.

Venezuela recebe 255 milhões de euros com venda de petróleo após acordo com EUA
Dinheiro será utilizado para “cobrir e financiar” salário dos trabalhadores, bem como para “protegê-los da inflação” e do “impacto negativo das flutuações do mercado cambial”, disse Delcy Rodríguez.

Mais de 87% das pessoas com 85 anos ou mais vacinadas contra a gripe
Dados do Vacinómetro revelam que quase metade da população se vacinou por recomendação médica e que 71% dos portadores de doença crónica também estão vacinados. São “resultados animadores”, diz SPP.

Despertador: Governo quer juízes a aplicar multas até dez mil euros a quem tente atrasar processos

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade