Ilustração sobre a Localidade

Serra da Boa Viagem

A Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos, desde a fabulosa vista a partir do Miradouro da Vela, até a luxuriante mata que tem conseguido passar ao largo dos incêndios florestais que assolam o país no verão.

Para ir até a Serra da Boa Viagem, começe na Marginal Oceano, siga até ao Cabo Mondego que dará directamente na serra. Não deixe de subir até o Miradouro da Vela. À esquerda vê-se o Farol do cabo Mondego. A vista que se tem neste miradouro é estonteante. As salinas parecendo recortes de tecido e a geometria da própria cidade são de uma beleza única. Nos dias mais claros e de céu muito limpo a vista chega a alcançar toda a costa sul e consegue atingir até mesmo as Berlengas.

Quando passar perto de Quiaios não deixe de ir até o Miradouro da Bandeira. É daqui que o Cabo Mondego ganha outra dimensão. Recentemente a União Internacional das Ciências Geológicas reconheceu o grande valor geológico destas formações.

Ainda neste miradouro, se olhar para Norte a vista alcança a extensão que vais desde as Dunas de Quiaios até ao Farol da Costa Nova (Aveiro). Seguindo para Quiaios aproveite as areias limpas e branquinhas da Praia da Murtinheira, uma praia que ainda guarda todo o encanto do contacto com a natureza envolvente.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Jogadoras iranianas querem asilo na Austrália ou EUA, só não querem voltar ao Irão
Depois do futebol, o asilo. Cinco futebolistas da selecção do Irão que competiu na Taça da Ásia escaparam com ajuda da polícia. Donald Trump diz que os EUA podem acolher as jogadoras.

APED: “Espaço para acomodar estes choques abruptos é muito limitado”
Associação avisa que empresas do retalho não têm margem para acomodar choques: não há capacidade “para absorver integralmente o aumento dos custos ao longo de toda a cadeia de valor”, diz a APED.

Coligação de esquerda vence legislativas na Colômbia, mas mantém-se a fragmentação no Congresso
Cerca de metade dos colombianos não foi votar, numa eleição com mais de três mil candidatos para apenas 286 lugares, numa demonstração de grande divisão política.

Seguro: uma carga de trabalhos
Neste Soundbite fazemos uma análise ao discurso de tomada de posse do Presidente da República, António José Seguro.

Euribor a 12 meses perto de 2,4% ameaça agravar prestação dos contratos a rever em Abril
Agravamento da escalada da guerra no Médio Oriente, com petróleo acima de cem dólares, e o impacto que isso traz nos preços em geral, penaliza custo do dinheiro para quem tem empréstimos.

Helicópteros do INEM foram accionados 446 vezes em seis meses
INEM registou 319 helitransportes efectivos nos primeiros seis meses do contrato com a empresa Gulf Med. Heliporto do Hospital de Santa Maria foi o que registou mais aterragens.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade