Ilustração sobre a Localidade

Curiosidades

Origem da expressão Elefante Branco
A origem da expressão Elefante Branco está ligada à Índia. Os antigos rajás indianos ofereciam um elefante branco, como uma espécie de presente de grego. O elevante branco, tão distinto, não servia para trabalhar. Tão pouco não podia ser usado para caçar por causa da sua cor. Para piorar a situação, sua cor branca inspirava ainda grandes cuidados com a sua limpeza. Resultado, além de não servir rigorosamente para nada, ainda acarretava grandes despesas ao seu proprietário.
Adriano Silva

38 Curiosidades sobre o Corpo Humano

38 Curiosidades sobre o Corpo Humano

 

1. É verdade que não se consegue digerir o chiclete, mas se engolires um, ela não se cola ao estômago, por isso, não faz mal engoli-lo.
 
2. Ao lamber um selo se consome 1 décimo de caloria.
 
3. O nosso estômago tem de produzir uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrário digeria-se a ele próprio.

Curiosidades Científicas

Curiosidades Científicas

 

Se uma pessoa gritasse durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, teria produzido energia suficiente para aquecer uma xícara de café…
 
Em 10 minutos, um furacão produz mais energia do que todas as Armas Nucleares juntas.
 
A probabilidade de você viver até os 116 anos é de um em 2 bilhões.
 
Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Um colossal fiasco
A habitação é um dos melhores exemplos do cruel falhanço dos serviços públicos portugueses no século XXI. Opinião de António Barreto

Um curso complicado
Até onde pode ir o poder disciplinar da PSP? A liberdade de expressão também protege ideias incómodas. Opinião de Francisco Teixeira da Mota

Manifestantes da acampada de Lisboa decidem voltar a acampar no sábado no Rossio
A assembleia popular, com cerca de uma centena de pessoas, aprovou ainda novas reivindicações, como a dissolução da Gebalis e a canalização de dinheiro da Defesa para habitação pública em 2027.

Sobre a reforma da saúde pública
Também em Portugal, é tempo para erguer um modelo robusto para a saúde pública. É inadiável cumprir a ambição desde há muito discutida.

É urgente uma Assembleia Cidadã pela Habitação
As tentativas de descredibilizar o movimento pela habitação multiplicam-se. Responderemos com uma Assembleia Cidadã pela Habitação.

Faz tudo para não ir ver
O cérebro precisa de ser estimulado. Do que ele precisa é de especulação. A especulação, longe de ser a coisa má que muita gente imagina, é a melhor ginástica cerebral. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade