Ilustração sobre a Localidade

Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 5 500 habitantes.1

É sede de um município com 234,52 km² de área2 e 20 855 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Nelas, a leste por Seia, a sul por Arganil, a oeste por Tábua e a noroeste por Carregal do Sal.

 

História
A região onde se encontra hoje o concelho de Oliveira do Hospital é habitada desde a pré-história, uma vez que abundam pelo concelho vestígios megalíticos (nomeadamente nas freguesias de Bobadela, Ervedal da Beira e Seixo da Beira).

Na década de 70 de século XX foram descobertas as provas daquilo que se suspeitava há muito: os Romanos também colonizaram a zona, uma vez que se descobriu na freguesia da Bobadela um anfiteatro romano.

Durante as invasões Árabes sabe-se que estes também estiveram no concelho, uma vez que existe uma igreja moçárabe na freguesia de Lourosa.

 

(*) Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Telescópio Euclides descobre 31 dos mais antigos quasares
Um quasar é um núcleo de uma galáxia extremamente luminoso e distante, alimentado por um buraco negro supermaciço no centro de uma galáxia, sendo o objecto celeste mais brilhante do Universo.

Pelo menos 11 mortos e mais de 45 feridos em ataque russo contra Kiev
Depois do ataque que na semana passada matou 30 pessoas na capital ucraniana, a Rússia voltou a atacar e na véspera da cimeira anual da NATO.

Rapper português Plutonio actua a 5 de Junho de 2027 no Estádio José Alvalade
Depois de no ano passado ter esgotado duas datas na maior sala de espectáculos do país, a Meo Arena, Plutonio aponta agora a um concerto de estádio.

O Coração Ainda Bate. Pouco barulho!
A razão pode perder-se no ruído. Crónica de Inês Meneses

Sugar, o noir em que Colin Farrell aprende a ser humano, está de volta
A série da Apple TV que mistura crime e ficção científica segue o caso de um desaparecido em LA, com o gosto por filmes e os talentos particulares do protagonista à superfície.

Retratos na estante
A casa revela o que nenhum exame ou intervenção mostram: a rotina, os medos, as estratégias, a solidão, a força silenciosa, as redes (ou ausências) de apoio. É ali que a vida realmente acontece. Crónica de Lília Nunes Reis

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade