Ilustração sobre a Localidade

Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 5 500 habitantes.1

É sede de um município com 234,52 km² de área2 e 20 855 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Nelas, a leste por Seia, a sul por Arganil, a oeste por Tábua e a noroeste por Carregal do Sal.

 

História
A região onde se encontra hoje o concelho de Oliveira do Hospital é habitada desde a pré-história, uma vez que abundam pelo concelho vestígios megalíticos (nomeadamente nas freguesias de Bobadela, Ervedal da Beira e Seixo da Beira).

Na década de 70 de século XX foram descobertas as provas daquilo que se suspeitava há muito: os Romanos também colonizaram a zona, uma vez que se descobriu na freguesia da Bobadela um anfiteatro romano.

Durante as invasões Árabes sabe-se que estes também estiveram no concelho, uma vez que existe uma igreja moçárabe na freguesia de Lourosa.

 

(*) Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

MV Hondius: do fim do mundo ao alarme global
Num diário de bordo de uma viagem ainda por acabar, traçamos uma cronologia dos sinais de alarme no MV Hondius, o cruzeiro de luxo pela Antárctida que se tornou um foco de hantavírus.

O Governo do aparato
Como se instalou a tese de que este Governo é uma ventoinha que agita, mas não produz, Montenegro e seus pares tentam contestá-la com programas grandiosos revelados em sessões com bandeira e hino. Opinião de Manuel Carvalho

Os iranianos vão deixar Trump descalçar a bota?
O podcast Fogo e Fúria analisa a semana política dos Estados Unidos da América.

A eternidade da Odisseia
Quando se lê a Odisseia, as ondas que imaginamos são iguais às ondas que vamos ver amanhã. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Fizeste borrada da grossa com as reformas, Andrezito
Que focus group terá revelado tal coisa ao Chega? A promessa de Ventura serve apenas para o acantonar no nicho dos populistas lunáticos. Opinião de João Miguel Tavares

A primeira missão de Magyar será interna, a Europa pode ter de calibrar a pressão
Estudo do European Council on Foreign Relations (ECFR) mostra que Péter Magyar pode ter algumas dificuldades extra, e aconselha prudência na pressão europeia.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade