Ilustração sobre a Localidade

Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 5 500 habitantes.1

É sede de um município com 234,52 km² de área2 e 20 855 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Nelas, a leste por Seia, a sul por Arganil, a oeste por Tábua e a noroeste por Carregal do Sal.

 

História
A região onde se encontra hoje o concelho de Oliveira do Hospital é habitada desde a pré-história, uma vez que abundam pelo concelho vestígios megalíticos (nomeadamente nas freguesias de Bobadela, Ervedal da Beira e Seixo da Beira).

Na década de 70 de século XX foram descobertas as provas daquilo que se suspeitava há muito: os Romanos também colonizaram a zona, uma vez que se descobriu na freguesia da Bobadela um anfiteatro romano.

Durante as invasões Árabes sabe-se que estes também estiveram no concelho, uma vez que existe uma igreja moçárabe na freguesia de Lourosa.

 

(*) Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Netanyahu diz que ordenou ocupação de 70% da Faixa de Gaza
O chefe do Governo de Israel já tinha afirmado na semana passada que Israel controla 60% do território, mais do que era suposto segundo o acordo de cessar-fogo.

Brasileiros lideram compras de imóveis em Portugal entre cidadãos estrangeiros
De cada dez créditos imobiliários concedidos pelos bancos em Portugal a estrangeiros, quatro são para brasileiros, o que facilita a aquisição de imóveis no país. Juros giram em torno de 4% ao ano.

A adaptação climática tem de estar no centro, avisou Seguro

Narcotraficante do PCC recorreu de recusa de asilo para o Tribunal Constitucional
Brasileiro Ygor Daniel Zago, conhecido por Hulk, detido pela PJ em Novembro, avançou com pedido de protecção internacional na Agência para a Integração, Migrações e Asilo.

Pietuszewski renovou com o FC Porto até 2031
Extremo polaco dos “azuis e brancos” chegou ao Dragão apenas em Janeiro, mas convenceu os responsáveis portistas.

Os 50 minutos de Passos e Seguro entre o cravo e a ferradura
O Poder Público é um podcast moderado por Sónia Sapage, com a participação de David Santiago, São José Almeida e Filipe Santa-Bárbara.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade