Ilustração sobre a Localidade

Figueira de Castelo Rodrigo

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos)...

Figueira de Castelo Rodrigo é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 2 200 habitantes.

É sede de um município com 508,58 km² de área1 e 6 260 habitantes (2011), subdividido em 10 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Freixo de Espada à Cinta, a leste pela Espanha, a sul por Almeida, a sudoeste e oeste por Pinhel e a noroeste por Vila Nova de Foz Côa.

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos) junto ao vale do Coa e nos contrafortes da majestosa Serra da Marofa.

O concelho teve foral em 1209, sendo até 1836 a sua sede na freguesia de Castelo Rodrigo.

 

Fonte do texto: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Benfica vence Sporting e conquista Taça de Portugal de futsal
Os “encarnados” ficam a um troféu dos líderes “leões” na lista de vencedores.

Governo já prepara fim gradual dos sacos de plástico ultraleves
O plano prevê uma intervenção profunda na rede nacional de tratamento de resíduos. Fim dos sacos transparentes está a ser coordenado com supermercados.

Venda de terreno em Berlim dá ao Estado maior encaixe imobiliário em dez anos
Estado vendeu terreno em Berlim por 22 milhões de euros, valor que fica mais de 18% acima da avaliação que havia sido feita do imóvel. Operação fez disparar receitas com vendas de imobiliário em 2025.

Sporting conquista Taça de Portugal de hóquei em patins pela sexta vez
Os sportinguistas derrotaram o Óquei de Barcelos na final.

Marítimo vence Benfica B e garante regresso à I Liga
Os madeirenses regressam ao principal escalão do futebol português três épocas depois da descida à II Liga.

FC Porto vence o Estrela da Amadora e pode encomendar as faixas
Os “azuis e brancos” deram mais um passo rumo ao título de campeão nacional. Se até este domingo só um colapso impediria a festa, agora só um colapso e uma hecatombe.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade