Ilustração sobre a Localidade

Figueira de Castelo Rodrigo

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos)...

Figueira de Castelo Rodrigo é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 2 200 habitantes.

É sede de um município com 508,58 km² de área1 e 6 260 habitantes (2011), subdividido em 10 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Freixo de Espada à Cinta, a leste pela Espanha, a sul por Almeida, a sudoeste e oeste por Pinhel e a noroeste por Vila Nova de Foz Côa.

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos) junto ao vale do Coa e nos contrafortes da majestosa Serra da Marofa.

O concelho teve foral em 1209, sendo até 1836 a sua sede na freguesia de Castelo Rodrigo.

 

Fonte do texto: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Há quase 1400 pessoas em casas-abrigo. Governo quer avaliar e repensar estas respostas
Equipa de trabalho tem 90 dias para analisar os actuais regimes de financiamento e identificar necessidades territoriais.

Treze mortos em ataque ucraniano com drones à região russa do Tartaristão
Pelo menos treze pessoas, entre as quais uma criança, morreram num ataque de drones ucraniano à cidade russa de Nizhnekamsk. Na Ucrânia, um ataque russo matou cinco pessoas perto de Kharkiv.

Itália e Dinamarca criticam “imigração descontrolada” e pedem aumento de deportações
Giorgia Meloni e Mette Frederiksen assinam comunicado conjunto em que associam a imigração irregular ao aumento da criminalidade e da violência sexual no continente europeu.

Bianca Castro: “Há uma tendência crescente para criminalizar activistas”
No último episódio da temporada do podcast, a convidada é Bianca Castro, activista climática que foi condenada a um ano e meio de pena suspensa.

Europa Ocidental viveu o Junho e Julho mais quentes de que há registo
Calor persistente, seca agravada e incêndios extremos marcaram o mês passado na Europa Ocidental, numa combinação que o serviço Copérnico associa ao agravamento das alterações climáticas.

Rita Alarcão Júdice sobre auditoria à PJ: “Não está em causa a investigação de um ministro por outro ministro”
Rita Alarcão Júdice rejeita que auditoria à PJ seja uma investigação de um governante a outro e diz que avançou para proteger a instituição e a confiança dos portugueses.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade