Ilustração sobre a Localidade

Figueira de Castelo Rodrigo

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos)...

Figueira de Castelo Rodrigo é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 2 200 habitantes.

É sede de um município com 508,58 km² de área1 e 6 260 habitantes (2011), subdividido em 10 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Freixo de Espada à Cinta, a leste pela Espanha, a sul por Almeida, a sudoeste e oeste por Pinhel e a noroeste por Vila Nova de Foz Côa.

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos) junto ao vale do Coa e nos contrafortes da majestosa Serra da Marofa.

O concelho teve foral em 1209, sendo até 1836 a sua sede na freguesia de Castelo Rodrigo.

 

Fonte do texto: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Meta e YouTube perdem em tribunal. Mas o scroll vai continuar

Ministro suspende os quatro militares da GNR acusados pelo MP de sequestro
Suspensão dos militares acusados pelo Ministério Público de sequestro e agressão de três menores em Palmela estende-se por 90 dias.

A descentralização de competências deu mais autonomia às escolas? Nem sempre
Maioria dos directores avalia de forma positiva a comunicação e colaboração com o município. Mas aponta o dedo à gestão dos recursos humanos que as autarquias fazem.

Ex-gestora do Banco do Brasil em Lisboa vai comandar marketing da instituição
A executiva Larissa Vieira, que chefiou o escritório do banco público na capital portuguesa e, atualmente, está à frente da diretoria de clientes de varejo, será responsável pela imagem do BB.

Governo concede tolerância de ponto na quinta-feira à tarde antes da Páscoa
Primeiro-ministro justifica a tolerância de ponto com “a prática habitual de deslocação de muitas famílias para fora dos seus locais de residência no período da Páscoa”.

Mundial de surf arranca com dupla portuguesa e vários “pesos-pesados”
Edição de 2026, que volta a utilizar o formato original de pontos corridos, fica marcada por onda de regressos de referências do surf.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade