Ilustração sobre a Localidade

Figueira de Castelo Rodrigo

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos)...

Figueira de Castelo Rodrigo é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 2 200 habitantes.

É sede de um município com 508,58 km² de área1 e 6 260 habitantes (2011), subdividido em 10 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Freixo de Espada à Cinta, a leste pela Espanha, a sul por Almeida, a sudoeste e oeste por Pinhel e a noroeste por Vila Nova de Foz Côa.

Fica em Terras de Riba-Coa de vastas paisagens, planaltos, fortalezas (castelos) junto ao vale do Coa e nos contrafortes da majestosa Serra da Marofa.

O concelho teve foral em 1209, sendo até 1836 a sua sede na freguesia de Castelo Rodrigo.

 

Fonte do texto: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

FIFA abandona plano de vender Mundial de futebol após resistência dos membros
A FIFA afirma que não dará seguimento ao projecto, após a forte oposição, liderada pela UEFA. Decisão chega após saída de conselheiro sénior de Gianni Infantino.

Wim Wenders cede a Nastassja Kinski e oficializa corte em Movimento em Falso
Em causa está uma passagem do filme de 1975, em que Nastassja Kinski, na altura com 13 anos, surge de roupa interior, deitada numa cama, e um homem adulto, também em roupa interior, junta-se a ela.

O aeroporto que serve Lisboa, mas pode falhar ao país
Se o critério for construir uma infraestrutura que sirva melhor o país, Alcochete deixa-nos na dúvida. E, numa decisão desta escala, a dúvida não deveria subsistir e ensombrar gerações futuras. Opinião de Mário Centeno

Proibir não é educar
A proibição dos smartphones no recreio até ao 9.º ano pode ser uma medida de gestão escolar. Transformá-la em política educativa é outra coisa. Opinião de João Marôco

Os “teóricos” da educação também são a favor da inovação
Esta ruidosa cortina de fumo tecnológica abafa convenientemente a falta de discussão sobre um problema estrutural muito mais corrosivo: a continuada deriva facilitista dos exames portugueses. Opinião de Carlos Ceia

Reformar sem rumo não é reformar
Quando decisões relevantes para o funcionamento do SNS são sucessivamente contestadas ou objeto de recuo imediato, torna-se legítimo questionar a qualidade do processo que lhes deu origem. Opinião de Rosa Valente de Matos

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade