Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

A Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Lucro da Jerónimo Martins cai 14,5% nos primeiros nove meses do ano
Dona das cadeias portuguesas Pingo Doce e Receio e da polaca Biedronka consolidou vendas de 27,8 mil milhões de euros entre Janeiro e Setembro.

Passo a passo, num doce embalo

Skoda Epiq: primeiro contacto com o SUV eléctrico acessível

Espaço acima da média, conforto convincente e um sistema operativo baseado na Google reforçam os argumentos do novo utilitário checo.

“swisstony” é o investidor com melhor desempenho do Polymarket na área do desporto
No maior mercado de previsões do mundo – o Polymarket - “swisstony” destaca-se com o melhor desempenho a apostar no desporto, com um lucro de 12 milhões de dólares.

O que acontece em Israel (e na Palestina) depois das eleições?
E mais fácil contar as semelhanças entre os dois blocos do que as suas diferenças, seja em matéria de segurança e economia, seja no que diz respeito ao futuro dos palestinianos. Opinião de Joana Ricarte

Câmara do Porto quer transformar Silo Auto em centro de logística urbana
Autarquia planeia novo terminal de autocarros na cidade que seja complementar ao de Campanhã e pondera assumir a gestão do estacionamento à superfície em toda a cidade.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade