Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Incêndios em Alijó e Mafra mobilizam mais de 300 operacionais
Fogos em Alijó e em Mafra são os que mobilizam mais aeronaves. Chamas em Alijó progridem em duas frentes, com fortes rajadas de vento a dificultar o combate.

Ondas de calor causam prejuízo de 2000 milhões de euros nos cereais europeus
Colheita de cereais nos países europeus deverá sofrer perdas na ordem de nove milhões de toneladas, calcula a associação que representa o sector.

Príncipe George celebra 13 anos com novo retrato oficial e vídeo na praia
O segundo na linha de sucessão ao trono entra oficialmente na adolescência, antes de ingressar no colégio de Eton, seguindo os passos do pai, o príncipe William.

CTT admitem venda do seu banco, há um interessado espanhol e os accionistas aplaudem
Acções dos CTT dispararam 8% em dois dias após noticiado o interesse do grupo espanhol Cajamar. Uma valorização verificada numa altura em que o Governo anuncia que vai vender os 0,25% que detém.

Xbox original chega ao PC com clássicos melhorados e sem custos extra
Os primeiros jogos da consola de 2001 já podem ser jogados no Windows 11 com resolução melhorada. Quem já os comprou na Xbox recebe acesso gratuito.

A história da carreira do médico dentista no SNS não é só a que aparece nos vídeos
Vamos, sem dúvida, celebrar o enorme passo civilizacional que o SNS acaba de dar, mas que o façamos de forma justa, com memória e com verdade. Opinião de José Frias-Bulhosa

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade