Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Sismo moderado sentido no Centro e Norte de Portugal
Abalo de 4.1 graus de magnitude teve epicentro no distrito da Guarda.

O nome da zurrapa
Esta treta de poder misturar não-U.E. com U.E. faz lembrar a griffe Pierre Cardin. O negócio é: “Se puseres um decilitro europeu já podes abusar do nosso nomezinho.” E a qualidade, senhores? Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Não falem do Vietname ao Nixon, nem do pacote laboral ao Marques Mendes
Não é de agora, mas voltou a acontecer: mais do que uma casca de banana, as mudanças que estiveram na origem da greve geral desta semana são um espinho cravado na estratégia de Marques Mendes. Crónica de Manuel Carvalho

Israel aprova legalização de 19 colonatos na Cisjordânia
Ganim e Kadim, dois colonatos desocupados em 2005, serão reconhecidos. Autoridade Palestiniana pede pressão dos EUA e Hamas diz que a decisão “reflecte a natureza extremista” do Governo israelita.

Discórdia entre Marques Mendes e Catarina Martins foi até “quem tem melhor coração”
Reforma laboral e saúde colocaram candidatos presidenciais em pontos opostos. Colagem ao Governo e instabilidade da “geringonça” também foram tema.

Meios do INEM vão ter níveis de prioridade: oito minutos para casos críticos e até duas horas para não urgentes
Em entrevista ao PÚBLICO, o novo presidente do INEM revela que pretende pôr os enfermeiros no atendimento das chamadas e entregar aos técnicos a gestão dos meios de emergência.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade