Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Presidenciais seguem para a segunda volta: quem vota em quem?
À esquerda, o apoio a Seguro é inequívoco, com Livre, BE, PCP e PAN em uníssono. À direita, os partidos não se posicionam, mas várias figuras do PSD, CDS e IL vão votar no antigo líder do PS.

Batalha legal do príncipe Harry contra o Daily Mail começa em Londres
Já começou, em Londres, o processo do duque de Sussex contra a editora do jornal Daily Mail, por violação de privacidade. Esta é a última etapa da guerra de Harry contra os tablóides britânicos.

Biblioteca de Bolso com Ivan Nunes
Leituras que deixam marcas indeléveis nas nossas vidas. Uma conversa informal sobre a relação que estabelecemos com os livros. Com Inês Bernardo e José Mário Silva.

Centro Europeu alerta para risco de resistência antimicrobiana nas infecções sexualmente transmissíveis
Directrizes variam dentro da UE. Homens recorrem cada vez mais a profilaxia após sexo desprotegido, com prescrição médica ou em automedicação.

Gronelândia: Trump diz que já não se sente obrigado “a pensar exclusivamente na paz”
Donald Trump mete no mesmo saco o facto de não ter recebido o Nobel da Paz e o desejo de controlar a Gronelândia e diz que a paz já não é a sua prioridade, mas sim o interesse dos EUA.

Migrações: Polícia Marítima portuguesa resgata 32 pessoas na Grécia
Foram identificadas situações de especial vulnerabilidade, incluindo casos de hipotermia e exaustão.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade