Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Sindicato diz que ambulância que transportou Marcelo será um exemplo da “redução de meios” do INEM
Sindicato alega que se a reforma já tivesse avançado, Marcelo teria de aguardar até que fosse encontrada uma que o levasse ao hospital, sendo que havia ontem “escassez de ambulâncias no Algarve”.

Europa enfrenta a quinta vaga de calor de 2026
Mais de 135 milhões de pessoas deverão estar expostas esta quinta-feira a temperaturas acima dos 35 graus Celsius, sobretudo em França, Itália, Espanha e Reino Unido.

Vera Lima, a arquitecta que foi tocada pelo “bichinho” do vinho
Licenciou-se em arquitectura, mas a curiosidade, o gosto de provar e a vontade de conhecer mais sobre os vinhos levaram-na a envolver-se no negócio do vinho.

O eclipse já passou. Mas para o ano há outro aqui bem perto — é o “eclipse do século”
Não haverá mais eclipses solares totais em Portugal neste século. No entanto, os aficionados e curiosos podem marcar viagens: a 2 de Agosto de 2027 há novo eclipse total e vê-se no Sul de Espanha.

Funcionária bancária suspeita de roubar dinheiro a clientes. PJ detém cinco pessoas
Verbas roubadas a clientes seriam distribuídas por “mulas”, que transferiam por sua vez o dinheiro a outras pessoas.

Movimento de mulheres conservadoras aproxima Chega da agenda evangélica brasileira
Em Julho, o grupo juntou-se em Sintra para um evento que reuniu “mulheres conservadoras”. O lançamento oficial do movimento está anunciado para Novembro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade