Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

A Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

COP31: Glossário de termos e conceitos para entender a cimeira do clima
A 31.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP31) realiza-se em Antália, na Turquia, entre 9 e 20 de Novembro. Transição energética e financiamento climático são prioridades.

Sismo de 5,7 atinge centro do Japão e deixa pelo menos 20 feridos
Não foi emitido qualquer alerta de tsunami nem foram detectadas anomalias na central nuclear de Hamaoka, em Shizuoka.

Arábia Saudita intercepta mísseis contra Riad, houthis falam em 33 mortos no Iémen
Os ataques ocorrem no meio da intensificação dos combates no Iémen entre os houthis e as forças governamentais, que lançaram uma operação militar com o objectivo de retomar o território.

“Gostoso da Paulista” inspira manifestantes na França
Imagens de participantes de protestos em Paris sem camisa, como brasileiro que viralizou, chamam a atenção. Manifestante fotografado em São Paulo ganhou centenas de milhares de seguidores após imagem.

Ataque russo deixa 600 mil pessoas sem electricidade no Leste da Ucrânia
Os técnicos já estão a trabalhar para restabelecer a electricidade, informou a empresa de energia ucraniana DTEK, mas “os trabalhos estão a ser dificultados por novos ataques”.

Amores proibidos, mentira, roubo, justiça – tudo em 1500, tudo agora no São Luiz
A 11.ª edição dos Clássicos em Cena do Maizum traz-nos mais três leituras encenadas de peças do teatro quinhentista. De 9 a 15 de Novembro, agora em estreia no lisboeta Teatro São Luiz.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade