Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Banhos de mar dão saúde. Mas não beba água salgada e tenha cuidado com a pele
Ir a banhos era uma prática da corte no século XIX. Os nobres acreditavam que havia benefícios para a saúde e estavam certos. Ir à praia ajuda a respirar melhor e até reduz o inchaço nas pernas.

O acampamento no romance Tarântula, de Eduardo Halfon
O escritor guatemalteco volta a explorar com mestria as suas questões identitárias ao mesmo tempo que se vai cruzando com a História.

Polónia retira condecoração a Zelensky em protesto contra nome dado a unidade militar
O Presidente Nawrocki retirou a mais alta condecoração polaca ao homólogo ucraniano por ter dado a uma unidade militar o nome de um grupo nacionalista que matou polacos na Segunda Guerra Mundial.

A História exige mais do que certezas fáceis
Num tempo marcado pela rapidez da opinião e pela crescente polarização do espaço público, talvez seja importante recuperar uma certa ética do debate. Opinião de Luís de Miranda Correia

Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar criticam ministra da Saúde e pedem reunião a Seguro
Pedido surge após Ana Paula Martins ter justificado a demora de 58 minutos no atendimento telefónico do INEM aos Bombeiros de Arruda dos Vinhos afirmando que usaram um número de contacto errado.

Mais de duas mil queixas sobre táxis e TVDE no Livro de Reclamações Electrónico
O número representa um aumento de 25% face a 2024 e a facturação é o principal motivo de queixa.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade