Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Danone recolhe cinco lotes de leite infantil Aptamil em Portugal por “prevenção”
Cientistas da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos recomendaram, na segunda-feira, a redução drástica dos níveis permitido de cereulida, uma toxina usada nas fórmulas infantis.

Sexta na TV: uma nova série Star Trek, uma filha neonazi e Nick Cave
Temos ainda A Lenda do Cavaleiro Verde, Ace of Base: All That She Wants, Um Espaço Cada Vez Menor e Paddington na Amazónia.

Debate e tempestades: o que gerou mais likes nas redes de Seguro e Ventura
Desde a primeira volta, nas redes sociais de Seguro as publicações relacionadas com o debate foram das mais populares. Ventura gerou milhares de likes com vídeos relacionados com tempestades. Análise de Fernando Costa

Tempestade: um Governo que chegou tarde, uma ministra sem noção e uma porta aberta ao populismo
Um podcast moderado por Sónia Sapage, com Susete Francisco, David Santiago e São José Almeida.

Já não conseguimos festejar as boas notícias?
Sim, muita gente estava indecisa, muitos decidiram em cima da hora, mas, pelos números que vemos, raros foram os que acharam, nestas eleições, que era hora de passar para o lado do extremismo. Crónica de Marine Santos

Tribunal de Contas dá razão ao INEM e considera válido ajuste directo para helicópteros
Decisão resulta em penalizações menores que o instituto terá de aplicar à empresa que assegura o transporte aéreo de emergência, uma vez que a prestação do serviço passa a ter enquadramento legal.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade