Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Paraguai elimina Alemanha nos penáltis e está nos “oitavos” do Mundial
Já no prolongamento, a Alemanha chegou a sonhar com uma vitória por 2-1, mas o golo de Jonathan Tah foi anulado e o jogo só ficou decicido nas grandes penalidades.

IPMA prevê máximas de 43 graus e coloca sete distritos sob aviso laranja
Temperaturas podem chegar aos 43ºC no Alentejo e Vale do Tejo a partir de quarta-feira.

O debate sobre o sistema de governo municipal
O debate está aberto e estas breves linhas apenas se ocupam de traços gerais. Sobre detalhes muito há para dizer e, por isso, o debate é necessário e deverá ser vivo. Opinião de António Cândido de Oliveira

A Europa aplaude quando a expulsão se torna regra
A ânsia de deportação é tão grande que alguns países europeus já iniciaram conversações com o Afeganistão, legitimando um dos regimes mais abjectos à face da terra.

O canal de denúncias da PSU e o conceito de “bufaria”
Os pobres não são cidadãos de segunda. Não o são em termos de direitos, e também não o são em termos de deveres. Uma fraude é uma fraude. Um crime é um crime. Opinião de João Miguel Tavares

A prata até é barata
A pergunta a fazer ao artista em potência é: “Preferes um quilo de ouro ou 66 quilos de prata?” Opinião de Miguel Esteves Cardoso

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade