Ilustração sobre a Localidade

Aldeia de Cabeça (Seia)

Aldeia de xisto e betão...

Aldeia de Cabeça (Seia) é uma pitoresca aldeia cuja arquitectura tradicional de Xisto encontra-se lado a lado com casas novas construídas em betão. Já agora, a Aldeia situa-se na freguesia de mesmo nome (Cabeça) em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Aldeia já está no Facebook. Descobri a página: https://www.facebook.com/Cabeca.Seia

Seia

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com cerca de 5 300 habitantes.1

É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu[carece de fontes] e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. Seia é, juntamente com Covilhã e Manteigas, um dos concelhos que partilham o ponto mais elevado de Portugal Continental (a Torre da Serra da Estrela) e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Mulheres têm uma probabilidade 77% inferior de aceder a uma profissão nas novas tecnologias
Persistência de estereótipos e ambientes masculinizados e hostis às mulheres ajudam a afastá-las das profissões ligadas às tecnologias. Relatório do PlanAPP pede revisão curricular nas escolas.

Ler pode ser um acto de masoquismo e há um podcast para rir disso: o Livros da Piça
Os comediantes Bruno Henriques e Sérgio Duarte falam do “masoquismo” que é ler, a cada episódio, títulos que consideram maus. Da auto-ajuda à fantasia, tudo pode ser um “livro da piça”.

Um milhão de passes ferroviários vendidos, Governo prepara passe intermodal em todo o país
Em Março, estavam activos perto de 70 mil passes. Ministro admite “capacidade no limite”, solução é a compra de comboios, que demora tempo. Governo reuniu-se com empresas para passe intermodal.

Em Angola, Leão XIV diz que os idosos devem ser apoiados mas também escutados
Papa chegou a Angola no sábado e vai deixar o país amanhã, terça-feira.

Em 150 mil doentes, só 1708 conseguem aceder aos medicamentos hospitalares numa farmácia perto de casa
Maior parte dos hospitais continua sem evitar que doentes se desloquem largas distâncias para conseguirem aceder à medicação de que precisam, perdendo dias de trabalho.

Kanye West impedido de actuar no estádio do Basileia: menos uma data europeia
Decisão surge depois de terem sido cancelados ou adiados concertos no Reino Unido, em França e na Polónia. Para já, a actuação do polémico rapper em Portugal, a 7 de Agosto, mantém-se.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade