Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Chefe dos serviços secretos militares israelitas apresenta demissão
Major-general Aharon Haliva justifica renúncia das IDF assumindo responsabilidades pela falha de segurança que culminou no ataque do Hamas contra Israel no dia 7 de Outubro do ano passado.

Acções da Galp disparam 20% após “importante descoberta” na Namíbia
Empresa portuguesa, que detém 80% do consórcio de exploração na Namíbia, empurrou subida do principal índice bolsista nacional.

Agora que o meu avô perdeu a memória, o meu avô desapareceu?
Diz-se que a maioria do corpo é composto por água, mas eu acho que é composto por memórias. Mesmo que elas sejam confusas, enganadas, rabiscadas, se não forem as memórias, o que habita o nosso corpo? Crónica de Ana Lázaro

Adeus: Vicente Fraga mergulhou fundo na Galiza rural para salvá-la do esquecimento

O galego fotografa, há três anos, as aldeias do interior despovoado da região espanhola. Adeus é uma homenagem à cultura de quem ainda resiste ao isolamento. "Há muito que contar. É urgente fazê-lo.”

Presidente da CCP: “Sempre torcemos o nariz” a fixar metas salariais
Vieira Lopes defende que “o salário mínimo deve ser visto anualmente em função dos indicadores” e “com uma margem de manobra em função do papel que tem de combater a pobreza”.

Inteligência artificial na prática clínica: presente e futuro
Uma das utilizações mais imediatas da IA é o aumento da capacidade de análise de grandes volumes de dados médicos, nomeadamente exames de imagem, histórico das pessoas e informações genéticas. Opinião de João da Silva

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade