Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

“Erro de exportação” obrigou à correcção de algumas notas. Eduqa só hoje avisou as escolas
Só este domingo o Eduqa alertou as escolas para uma situação que foi detectada logo na sexta-feira. Pede aos directores que alertem alunos e encarregados de educação para que voltem a consultas notas.

Jonas Vingegaard desiste do Tour após queda na 15.ª etapa
Dinamarquês da Visma caiu a cerca de 20 quilómetros da meta, abandonando uma grande Volta pela primeira vez na carreira.

Num “quadro de instabilidade”, Carneiro sugere adiamento da segunda fase dos exames e das candidaturas ao superior
Líder do PS considera que o Governo e o primeiro-ministro, Luís Montenegro, devem reunir-se com urgência com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.

Centenas de pessoas marcham em Setúbal contra privatização de praias e acessos da Arrábida
A população de Setúbal tem-se deparado com cada vez maiores dificuldades no acesso às praias de Tróia e da Arrábida, devido ao preço da travessia fluvial do Sado, mas também no acesso às praias.

Jennifer Finch (1966-2026), baixista das L7, punk rocker de pés descalços
Membro de uma das bandas marcantes do período grunge, as L7, punk rockers feministas, autoras do clássico Pretend we’re dead, a também fotógrafa não resistiu a um cancro no cérebro.

F1: Antonelli vence GP da Bélgica e reforça liderança do Mundial
Italiano tem agora 45 pontos de vantagem sobre o britânico Lewis Hamilton, que foi quarto classificado, e 50 sobre George Russell.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade