Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Roças são-tomenses, do inferno de onde não se saía até ao reconhecimento mundial?
A partir deste domingo e até 29 de Julho reúne-se na Coreia do Sul o Comité do Património Mundial da UNESCO. Em Busan decidir-se-á se as roças são-tomenses são inscritas na lista.

Exames: Provedora de Justiça pede ao ministério ponto de situação sobre as notas
Provedoria salientou que as “circunstâncias e o contexto” que envolvem a realização das provas “têm sido objecto de várias queixas”, em particular sobre as condições de igualdade de acesso à 2.ª fase.

Financiamento de Washington a nacionalistas europeus alarma Berlim
Departamento de Estado norte-americano abriu concurso de bolsas para organizações europeias alinhadas com a Administração Trump. Chanceler germânico adverte contra interferência eleitoral.

União Europeia proibiu a destruição de roupa não vendida
De acordo com as novas regras, as empresas terão de privilegiar a manutenção dos produtos em utilização, através da venda, doação a instituições de solidariedade social ou empresas sociais.

Líder supremo iraniano diz que palavra de Trump é “desprovida de credibilidade”
Num raro comunicado, o ayatollah Mojtaba Khamenei disse que os Estados Unidos “incitam à guerra” e ameaçou-os com a promessa de “lições inesquecíveis”.

Um Lionel em campo, outro Lionel no banco: Scaloni, um treinador à beira da história
O seleccionador da Argentina chegou a ser colega de equipa de Messi e convenceu-o a não abandonar a selecção. Juntos já venceram um Mundial, duas Copas Américas e estão na final de mais um Mundial.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade