Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Assobiem para o lado. Não aconteceu nada
A ignomínia destas semanas foi longa e perversa. Não é a perorar sobre a lei dos solos, o IVA da construção ou o IMT jovem que se restabelece a confiança no Estado de direito. Opinião de Susana Peralta

A direita de que a esquerda gosta
Alguém acha que, se de facto houver nova lei, será uma lei minimamente parecida com a que o Governo queria aprovar? Esta direita é que me parece a direita de que a esquerda gosta. Opinião de Francisco Mendes da Silva

Entrar, resolver e sair
Resolveu-se em 10 minutos o que me tinha dado cabo da cabeça durante 10 horas. Estas profissões têm de ser ardentemente protegidas. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

O plágio do orangotango, agora na habitação
É altura de se parar com o passa-culpas, ganhar consciência de que as soluções eficazes vão precisar de equilíbrio e de continuidade. Opinião de Pedro Adão e Silva

Localizadas em Portugal duas filhas de mulher detida em Espanha por tráfico de menores
Crianças de um e três anos estão em centros de acolhimento portugueses. Mãe está detida em Badajoz, Espanha, por alegado envolvimento com uma rede de tráfico de menores.

Em Carnaval de Luz, os U2 quiseram ser uma banda, não um acontecimento
Não são os U2 a quererem reinventar-se, a forçar uma relevância central no cenário musical. São quatro tipos de Dublin, juntos há 50 anos, a criarem canções numa língua que conhecem bem. Sai dia 13.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade