Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Aline Paes mergulha no clássico Afro-Sambas de Vinicius e Baden Powell 60 anos depois
Cantora e compositora carioca celebra, em shows em Portugal e em outros países da Europa, a clássica obra de dois dos pais da bossa nova, totalmente inspirada na cultura afro-brasileira.

Maribel López, directora da ARCO, vai assumir as rédeas da Fundação Miró
Galerista e gestora cultural será a directora artística e executiva da instituição catalã. O seu contrato com o IFEMA, que co-organiza a ARCOmadrid e a ARCOlisboa, ainda durava mais três anos.

Portugal Fashion abre com reflexão: “A moda portuguesa precisa de se tornar uma marca”
O evento de moda do Porto abriu com um debate sobre o futuro da moda, a criação de marca, negócio e inovação. Não há soluções fáceis, mas os oradores concordam que falta promoção e mais confiança.

Director executivo garante que contratos com hospitais vão prever recursos necessários para as urgências
Unidades locais de saúde vão ser penalizadas no financiamento se fecharem as urgências. Álvaro Almeida diz que os contratos “terão em consideração as necessidades”.

Seguro afirma que relações entre Portugal e França estão num momento “muito positivo”
No almoço entre Seguro e Macron foram reforçadas as relações bilaterais e assinalada a vontade de realizar “a primeira cimeira entre Portugal e a França” ainda este ano.

“Fraude do CEO” tentou tirar 50 milhões de empresa da Zurich e levou à detenção de 11 pessoas
Investigação levou à detenção de 11 indivíduos por associação criminosa e burla qualificada. Parceira da Zurich com o Santander foi vítima porque presidente fez transferências ao ser enganado.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade