Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Sismo de magnitude 7,5 no Mar das Caraíbas deixa 12 países em alerta para tsunami
Terramoto registado a 10 quilómetros de profundidade. Alertas emitidos para o Haiti, Belize, Costa Rica, Ilhas Caimão, Bahamas, Cuba, Nicarágua, Panamá, Guatemala, Honduras, México e Jamaica.

Vice-ministro britânico demitido por mensagens ofensivas num grupo de WhatsApp
Andrew Gwynne disse esperar que os “os pensionistas que não votam no Partido Trabalhista morram até às próximas eleições”. Garante que mensagens foram “mal avaliadas”.

Os jornais que ficam
O fim-de-semana ainda é para ler jornais de papel. É para espalhá-los que servem as mesas de café. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Entre a nudez de Miley Cyrus e a de Bianca Censori
É difícil pensar num contraste maior entre a quase-nudez emancipatória de Cyrus e a performance doentia da mulher de Kanye West. Opinião de Pedro Adão e Silva

Liga espanhola: Real e Atlético empatam na cimeira de líderes de Madrid
“Colchoneros” desperdiçaram hipótese de passarem para a frente da Liga e correm o risco de ver o Barcelona aproximar-se.

Râguebi: Portugal a uma vitória (ou até empate) do Mundial 2027
Selecção nacional defronta a Alemanha, no domingo, em posição altamente favorável para garantir a presença na Austrália, dentro de dois anos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade