Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Até ao fim de Agosto, Governo garante que haverá mais 72 vagas para retirar utentes dos internamentos sociais
Governo apenas conseguiu até agora 249 das 400 camas anunciadas no início do ano que foram contratualizadas com entidades do sector social e solidário e estão a ser ocupadas desde Maio.

A Argentina deu uma lição de alma à Inglaterra
A “alviceleste” regressa à final do Mundial após triunfo com reviravolta sobre um rival que se escondeu demasiado cedo. Messi produziu duas assistências decisivas.

A destruição da ciência
Foram muitos os cientistas que já alertaram para os riscos destas ideias que o Governo sustenta. De nada serviu. A pulsão destrutiva em relação à ciência tomou conta da ação governativa. Opinião de Maria de Lurdes Rodrigues

MotelX: o festival de cinema de terror celebra os seus 20 anos, em Setembro
O Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa faz a festa de um aniversário redondo com a sua edição mais longa de sempre, de 3 a 13 de Setembro.

Governo a dois tons: Montenegro acusa professores, Fernando Alexandre pede desculpa
Problemas na classificação dos exames gerou mudanças de tom no executivo. Depois de o primeiro-ministro ter criticado a “resistência” de alguns docentes, ministro voltou a pedir-lhes desculpa.

Marcelino Sambé: “Quero imenso fazer parte da revolução” na dança em Portugal
Bailarino português do Royal Ballet de Londres dança num programa no Palácio de Seteais que junta experiência e futuro. Espera que seja o início de uma plataforma numa casa à qual sempre regressará.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade