Ilustração sobre a Localidade

Trancoso

Trancoso é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e sub-região da Beira Interior Norte, com cerca de 3 200 habitantes, situada num planalto em que o ponto mais alto tem 898 m de altitude. Foi elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.

É sede de um município com 361,52 km² de área1 e 9 878 habitantes (2011),2 3 subdividido em 21 freguesias.4 O município é limitado a norte pelo município de Penedono, a nordeste por Meda, a leste por Pinhel, a sul por Celorico da Beira, a sudoeste por Fornos de Algodres, a oeste por Aguiar da Beira e a noroeste por Sernancelhe.

Trancoso é um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos,5 estando uma das suas freguesias (Guilheiro) separada do resto do município por uma estreita faixa de território pertencente à freguesia de Arnas, do concelho de Sernancelhe; uma vez que este último município pertence ao distrito de Viseu, isto torna territorialmente descontínuo o distrito da Guarda (existência de um exclave),6 criando um enclave no interior do distrito de Viseu,7 casos únicos em Portugal.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Mais um assalto num museu, em pleno dia: colar de rainha egípcia roubado em Viena
A jóia art déco que pertenceu à rainha Nazli Sabri (1894-1978) está avaliada em 3,7 milhões de euros. Assaltantes entraram no Museu de Artes Aplicadas de Viena de cara destapada e compraram bilhete.

Joaquim Cerqueira Gonçalves (1930-2026): filósofo e mestre
Sempre muito reativo a quaisquer cristalizações, essa liberdade irradiava do seu olhar profundamente penetrante e subsiste em cada uma das suas palavras, que continuam a interpelar-nos. Opinião de António Rocha Martins

Lisboa contraria tendência de subida das receitas do turismo em Julho
Região da Grande Lisboa teve um decréscimo de 2% das receitas em termos homólogos, devido a uma descida do turismo dos EUA. Algarve mantém liderança, com o sector a crescer 4,9% para 923,7 milhões.

EUA e Irão trocam ataques depois de um mês de calma
O foco actual do conflito é o controlo de Ormuz. Quebra da calma relativa deixa dois cenários principais: continuação de um padrão de ataques ou início de uma escalada.

Exportações e consumo puxaram pelo crescimento de 0,8% no segundo trimestre
INE confirmou os dados da estimativa rápida para o crescimento da economia portuguesa no segundo trimestre, com uma subida de 0,8% em cadeia e de 2,5% em termos homólogos.

Rendas podem aumentar em 2,56% no próximo ano
Estimativa preliminar da evolução da taxa de inflação até Agosto aponta, com elevada possibilidade, para um aumento de 2,56 euros em cada 100 euros de renda, acima dos 2,24 euros em 2026.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade