Ilustração sobre a Localidade

Almeirim

Almeirim é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 12 810 habitantes.2

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 222,12 km² de área e 23 376 habitantes (2011),1 subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Alpiarça, a leste e nordeste pela Chamusca, a sul por Coruche e Salvaterra de Magos, a oeste pelo Cartaxo e a noroeste por Santarém.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Dez mortos e mais de 1000 feridos em acidentes entre 18 e 24 de Agosto
Entre as infracções mais frequentes estão a condução sob o efeito do álcool, irregularidades na documentação e nas condições dos veículos, excesso de velocidade e uso indevido do telemóvel ao volante.

Patrões criticam burocracia na proposta do Governo sobre transparência salarial
Empresários têm “reservas” em relação à proposta do Governo para adaptar lei portuguesa à directiva europeia sobre transparência salarial. Temem “mais carga administrativa” e “efeitos perversos”.

No YouTube, Gil partilha curiosidades sobre geografia há dez anos. Agora também o faz em livro
A partilha de curiosidades sobre história e geografia é o seu trabalho a tempo inteiro: tem um canal no YouTube com quase um milhão de subscritores. Agora, também tem um livro.

Casimiro Pio: “A Inspecção-Geral da Educação e Ciência não me responde”
No primeiro ano enquanto provedor do Bolseiro de Investigação, Casimiro Pio recebeu queixas de cerca de 70 pessoas e entidades. Umas vezes com resultados, outras, nem tanto.

Para torcer! Brasileira disputa o título de Melhor Cantora do Mundo em Nova York
Michele Mara é uma das finalistas do prêmio O Melhor do Brasil no Mundo, em Nova York. Sem recursos, a artista, que vive em Portugal, criou uma “vaquinha virtual” com ajuda de Luana Piovani.

Algarve: da responsabilidade à ação partilhada
A vontade de separar existe. Para que se transforme em ação, são necessárias condições: intenção, conhecimento do sistema e infraestrutura acessível. Se uma delas falhar, o gesto pode não acontecer. Opinião de Ana Isabel Trigo Morais

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade