Ilustração sobre a Localidade

Almeirim

Almeirim é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 12 810 habitantes.2

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 222,12 km² de área e 23 376 habitantes (2011),1 subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Alpiarça, a leste e nordeste pela Chamusca, a sul por Coruche e Salvaterra de Magos, a oeste pelo Cartaxo e a noroeste por Santarém.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Menopausa cria na mama ambiente favorável ao desenvolvimento de células cancerosas
As estatísticas indicam que cerca de 80% das mulheres que desenvolvem cancro da mama têm mais de 50 anos, com o estudo a abordar as mudanças no tecido mamário que aumentam esta vulnerabilidade.

Páscoa, sol e praias sem vigilância: “máximo cuidado”, avisam nadadores-salvadores
“Vamos ter agora um período de duas semanas que é o mais crítico para o afogamento em Portugal”. Federação de Nadadores-Salvadores defende “vigilância durante todo o ano” para “salvar vidas”.

Entusiastas ajudam a localizar em tempo real os comboios da CP
Regulamento comunitário obriga operadores a dar informações na hora aos passageiros, mas “sociedade civil” foi mais longe do que a CP.

Alex Liberalli lança primeiro álbum solo após anos de estrada em Portugal
Montanha Russa 33, de Alex Liberalli, que vive em Braga, estará disponível nas plataformas digitais em 1º de maio. Ela também faz parte do Trio Pagú com o marido, o guitarrista Budda Guedes.

Moradores da Amadora não querem “muralha de árvores” mandada plantar por Isaltino
Isaltino Morais queria separar Oeiras e Amadora com árvores. Moradores temem incêndios junto à linha arbórea próxima de casas e embargaram trabalhos. Oeiras diz que plantação acabou quinta-feira.

Morreu o pintor Armando Alves, do grupo Os Quatro Vintes
Do grupo que se formou com 20 valores na então Escola Superior de Belas Artes do Porto, e que incluía Ângelo de Sousa e José Rodrigues, já só sobrevive Jorge Pinheiro. Armando Alves tinha 90 anos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade