Ilustração sobre a Localidade

Almeirim

Almeirim é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 12 810 habitantes.2

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 222,12 km² de área e 23 376 habitantes (2011),1 subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Alpiarça, a leste e nordeste pela Chamusca, a sul por Coruche e Salvaterra de Magos, a oeste pelo Cartaxo e a noroeste por Santarém.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Verão no Reino Unido foi o mais quente de sempre, entre calor intenso e seca
A Grã-Bretanha teve o Verão mais quente desde que há registos, pelo segundo ano consecutivo, tornado cerca de 130 vezes mais provável pelas alterações climáticas humanas, indica o Met Office.

Após a “digressão de Verão”, eis a estreia do primeiro-ministro Burnham no Parlamento britânico
No primeiro discurso como líder do Governo na Câmara dos Comuns, Andy Burnham prometeu crescimento e descentralização. Esta quarta-feira, estreia-se na sessão de perguntas dos deputados.

Pedro Gonçalves transfere-se do Sporting para a Fiorentina
O jogador vai para Itália por empréstimo, mas o clube de Florença terá de adquirir Pote em definitivo caso sejam cumpridos objectivos não divulgados publicamente.

Há bares em Lisboa a emitir música em televisores para fintar obrigação de limitadores de som
Dispositivos de controlo são obrigatórios, desde 2016, para estabelecimentos que funcionem após as 23h. Linha Ruído da Câmara Municipal de Lisboa recebeu quase nove mil reclamações desde 2022.

Governo já tem relatório para avançar com escolha do comprador da TAP
A Parpública já entregou o relatório sobre as ofertas da Air France-KLM e Lufthansa para a compra de uma fatia de 44,9% da TAP.

Portugal assinala os 130 anos da primeira campanha oceanográfica
Os 130 anos da primeira campanha de oceanografia em Portugal, pelo rei D. Carlos I, foram assinaladas esta terça-feira com o início de uma nova campanha do navio Mário Ruivo.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade