Ilustração sobre a Localidade

Cartaxo

O Cartaxo é uma cidade portuguesa do distrito de Santarém, com cerca de 11 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação. Com 148 hab./km² è a cidade com maior densidade populacional do Alentejo.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Leiria vai reerguer-se. Mas não esqueceremos a demora quando a palavra era “socorro”
Leiria vai reerguer-se. Mas não esqueceremos o momento em que o Governo de Portugal duvidou da nossa palavra quando a palavra era “socorro”. Crónica de Raul Testa

Kennedy encerrado, um “Arco do Triunfo” a caminho e a hagiografia de Melania: a revolução cultural de Trump
Presidente dos EUA manda encerrar o Kennedy Center para obras durante dois anos após boicote de artistas e quebra de bilheteiras. “Arco do Triunfo” maior que o parisiense projectado para Washington.

Estado paga 80% dos salários nas empresas afectadas pela tempestade
Governo alivia obrigações das empresas no layoff. Trabalhadores recebem a totalidade do salário até ao limite de 2760 euros e a Segurança Social garante maior fatia.

Lei que impede docentes de voltar à Caixa Geral de Aposentações tem morte anunciada
MP pediu aos juízes do Constitucional que façam desaparecer definitivamente normas que já foram várias vezes declaradas inconstitucionais. Nem sentenças judiciais têm feito CGA devolver dinheiro.

Uma votação reforçada em Seguro serve para quê ao certo?
O voto em Seguro não serve para ele “fazer mais coisas”. Uma votação reforçada serve para sinalizar a Ventura que existe um limite para que ele “faça mais coisas”. É o que está em causa no dia 8. Crónica de Ana Sá Lopes

Quinze dias antes e a Kristin teria eleito Gouveia e Melo
Se esta tempestade tivesse desabado sobre o país nas vésperas da primeira volta, em vez de nas vésperas da segunda, no domingo o nome do almirante estaria no boletim de voto. Opinião de João Miguel Tavares

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade