Ilustração sobre a Localidade

Cartaxo

O Cartaxo é uma cidade portuguesa do distrito de Santarém, com cerca de 11 300 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação. Com 148 hab./km² è a cidade com maior densidade populacional do Alentejo.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

EUA estudam ataques às defesas iranianas junto ao estreito de Ormuz
Pete Hegseth diz que os EUA vão manter o bloqueio naval e “têm todo o tempo do mundo”, mas já estão a estudar formas de neutralizar defesas iranianas no estreito de Ormuz.

A geração Z aplaudiu a igualdade de género de pé, mas durante quanto tempo?
Enquanto uma plateia se levanta e aplaude a igualdade de género, uma geração inteira está a ser, sistematicamente, exposta a material que contradiz exactamente aquilo que acabou de ser aplaudido. Crónica de Luzia Arantes

Politécnico de Leiria responde a críticas de reitores e politécnicos: “A nossa proposta não é uma excepção ad hoc
Proposta para transformar o Politécnico de Leiria em universidade está “amplamente sustentada”, diz o seu presidente, Carlos Rabadão.

Ministro da Educação admite rever proposta de regime de graus e diplomas, após críticas do sector
Fernando Alexandre admite rever proposta que introduz competências mínimas no acesso ao superior por concursos especiais, depois de o sector ter criticado projecto de diploma.

Trabalhadores da EGEAC protestam frente à Câmara de Lisboa por melhores salários
Em véspera do 25 de Abril, trabalhadores da EGEAC fazem um dia de greve. Reivindicam “salários dignos” e exigem à administração respostas sobre as recentes não reconduções no Museu do Aljube e no TBA.

Cultas e Vinho Verde com Cláudia Semedo
Duas mulheres e um copo de vinho. O início perfeito para uma conversa sobre a vida, cultura, histórias e pensamento. Uma seleção de mulheres que deixam rasto, como certos vinhos. Com Inês Meneses.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade