Ilustração sobre a Localidade

Ferreira do Zêzere

Ferreira do Zêzere é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, com menos de 2 000 habitantes.1 Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

É sede de um município com 190,38 km² de área2 e 8 619 habitantes (2011),3 4 subdividido em 7 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Figueiró dos Vinhos, a nordeste pela Sertã, a leste por Vila de Rei, a sul por Tomar, a oeste por Ourém e a noroeste por Alvaiázere.

Ferreira do Zêzere foi berço de muitas personalidades que se destacaram em Portugal e no Estrangeiro. Vultos da cultura como Rodrigo Leal Rodrigues, Ivone Silva ou António Baião foram os expoentes de um conjunto de notáveis que por nascimento se encontram associados a este Concelho. Por outro lado Alfredo Keil, autor da "Portuguesa" passou aqui largas temporadas e foi nestas paragens que escreveu a Ópera Serrana, a orquestração da Portuguesa e onde igualmente se inspirou para centenas de quadros que se encontram hoje nas mais reputadas colecções e nos mais credenciados museus da Europa. Igualmente relevante é o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo investigador Dr. Paulo Alcobia Neves de cujas pesquisas históricas, genealógicas e iconográficas resultaram cumulativamente à obra monográfica do Dr. António Baião os mais importantes estudos dedicados a este Concelho.

 

 

Fonte do texto: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Clinton demarca-se dos ficheiros Epstein e acusa Trump de desviar atenções
O ex-Presidente dos EUA surgiu várias vezes entre os cerca de 4000 ficheiros divulgados pelo Departamento de Justiça sobre o caso de tráfico sexual de Jeffrey Epstein.

André Ventura e Catarina Martins querem transparência sobre donativos na campanha
Líder do Chega desafiou adversários a divulgarem lista de donativos para a campanha. Cotrim Figueiredo defendeu que transparência deve ser um requisito, mas “não deve inquinar toda a campanha”.

Natal no Porto: três brasileiras humanizam atendimento em negócios no sector pet
Com propostas centradas no bem-estar animal, petshops comandados por brasileiras conquistam clientes de várias nacionalidades no Norte de Portugal.

Rússia recruta africanos para serem carne para canhão na Ucrânia
África do Sul, Quénia, Botswana são os mais recentes palcos de agentes que cativam africanos para a frente de guerra com falsas promessas. Uma das filhas do ex-Presidente Jacob Zuma está envolvida.

Portugueses acusados em caso de corrupção milionário: a casa de 2000 m2, os póneis e as avestruzes
Processo Rota do Atlântico envolve o presidente do Congo, Sassou Nguesso, os filhos, Denis Christel e Claudia, um ex-ministro congolês e um poderoso empresário brasileiro, dono da Asperbras.

Marco Asensio, um jogador a mais para campeonato a menos
Foi para a Turquia e tem mostrado que ali, naquele futebol, já fica demasiado fácil. Tal como Dzeko, Icardi, Immobile, Balotelli, Piatek ou Osimhen, Marco Asensio tem feito o que quer na Liga turca.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade