Ilustração sobre a Localidade

Golegã

A Golegã é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 845 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um pequeno município com 84,32 km² de área e 5 913 habitantes (2011) 1 , subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste e sueste pela Chamusca, a oeste por Santarém e a noroeste por Torres Novas e pelo Entroncamento.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Lula perde ex-chefe de gabinete por suspeita de corrupção
O “dono” da agenda de campanha do Presidente foi apanhado numa investigação de corrupção que também envolve um dos filhos do chefe de Estado.

Luís Neves vai ser julgado pelo Tribunal de Contas por infracções financeiras na Judiciária
Se ministro pagasse multa voluntariamente seria dispensado de julgamento, mas optou por contestar imputações do tribunal. Ex-directora nacional adjunta também foi responsabilizada neste processo.

Ingredientes brasileiros são destaque na Semana do Brasil em Oeiras
Criada pelo empresário e sorveteiro Pedro Mendanha Dias, evento desafia oito restaurantes no Centro Histórico de Oeiras a produzir pratos que celebram a identidade e a cultura gastronômica brasileira.

As mãos no lixo dos outros, ou a cidade e os seus respigadores

Um espectáculo de drones iluminou o Tejo nos 60 anos da Ponte 25 de Abril

Infra-estrutura inaugurada a 6 de Agosto de 1966 é atravessada, todos os dias, por 300 mil pessoas. Para assinalar a data, houve um espectáculo de drones.
 

Governo reforça áreas protegidas com três milhões de euros para 18 projectos
A conservação da biodiversidade, a participação das comunidades e a valorização do património natural estão entre as prioridades dos projectos agora aprovados.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade