Ilustração sobre a Localidade

Golegã

A Golegã é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 845 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um pequeno município com 84,32 km² de área e 5 913 habitantes (2011) 1 , subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste e sueste pela Chamusca, a oeste por Santarém e a noroeste por Torres Novas e pelo Entroncamento.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Trump anuncia acordo para controlar parcialmente reservas de petróleo da Venezuela
A Presidente da Venezuela já confirmou o acordo com Estados Unidos. Rubio diz que o acordo vai aumentar o investimento na Venezuela e diminuir os preços dos combustíveis nos EUA.

Cheias no Nepal: sobe para 633 o número de mortos e três portugueses continuam desaparecidos
Além das vítimas mortais, contabilizam-se ainda 2426 pessoas dadas como desaparecidas, entre as quais mais de 500 estrangeiros.

Telescópio da NASA vai seguir viagem para estudar os grandes mistérios do Universo
O Telescópio Espacial Nancy Grace Roman vai operar a cerca de 1,5 milhões de quilómetros da Terra e tem como objectivo estudar a energia e matéria escuras e planetas fora do nosso sistema solar.

Cantora brasileira lança álbum com participação de Chico César: “Zerei a vida”
Amanda Magalhães lança Era uma Vez o Amanhã, dividindo a faixa Canção para te Amar no Fim do Mundo com o cantor paraibano Chico César e a rapper pernambucana Bione.

O que é Setembro sem a sopa gelada de tomate da Maria João?
Todos sabemos como se deve comer este tomate de Verão: em grande quantidade, cru, em saladas e gaspachos, ou sacrificado num arroz de tomate feito com um refogado tímido e respeitador. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Nunca foi tão fácil parecer talentos
O que os novos hits criados por inteligência artificial revelam sobre talento e sucesso Opinião de Giuline Bastos

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade