Ilustração sobre a Localidade

Golegã

A Golegã é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 845 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um pequeno município com 84,32 km² de área e 5 913 habitantes (2011) 1 , subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste e sueste pela Chamusca, a oeste por Santarém e a noroeste por Torres Novas e pelo Entroncamento.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Rui Tavares acusa direita de querer apressar entrega da reforma laboral antes de “ricochete”
Porta-voz do Livre avisa que as sondagens e a adesão à manifestação da CGTP contra o pacote laboral reflectem a insatisfação contra a direita, que pretende voltar a “um país de baixos salários”.

Representante da UGT diz ter “quase a certeza” que acordo de lei laboral será rejeitado
Secretário-geral adjunto da UGT, Sérgio Monte, diz estar convencido que membros do secretariado nacional da UGT “se inserem nesta maioria de quase 80% dos portugueses” que rejeitam proposta laboral.

De Lisboa a Madrid: a estreia internacional de Seguro segue o padrão presidencial
Espanha volta a marcar estreia internacional do Presidente da República: é o destino da primeira viagem oficial de António José Seguro, confirmando uma tradição enraizada em Belém.

O Escudo Europeu da Democracia é o novo lápis azul?
A ideia da democratização da internet e que, graças a esta, temos mais acesso à informação e que, por isso, estamos mais bem informados, é elegante, mas falsa. Crónica de David Madeira Heijselaar

Ministro da Presidência diz que Estado pode ajudar os media sem se intrometer
Num congresso sobre jornalismo do Jornal do Fundão, Leitão Amaro defendeu mais apoios à comunicação social e considerou que a agência Lusa “pode fazer mais”, deixando antever sinergias com a RTP.

Em Abril, Cartazes Mil! Este arquivo quer guardar as mensagens de liberdade
Fred Cunha criou um site que quer ser um arquivo e um mural dos cartazes que celebram o 25 de Abril. Podes submeter o teu e depois votar nos que mais gostas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade