Ilustração sobre a Localidade

Golegã

A Golegã é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 3 845 habitantes.

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um pequeno município com 84,32 km² de área e 5 913 habitantes (2011) 1 , subdividido em 3 freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Vila Nova da Barquinha, a leste e sueste pela Chamusca, a oeste por Santarém e a noroeste por Torres Novas e pelo Entroncamento.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Microviagem: a arte de viajar a dois passos de casa
Na essência, a microviagem apela à disponibilidade para se deixar surpreender, para seguir a via ditada pela intuição, para mudar, para bifurcar, quantas vezes forem necessárias Opinião de Elsa de Barros

Falta mão de obra em Portugal, mas brasileiros qualificados ficam de fora
“As empresas dizem que não encontram candidatos qualificados, mas nós encontramos candidatos com formação, experiência e vontade de trabalhar”, diz António Marto, fundador da Bolsa de Empregabilidade.

Criança de 14 meses atropelada no Bombarral fica em estado grave
Acidente envolveu um familiar e aconteceu dentro de uma propriedade privada.

Kozo Okamoto (1947-2026), uma vida sem sentido
Kozo Okamoto foi um peão da vaga de terror dos alvores dos anos 70, que, em alguns casos, se prolongou pelos decénios seguintes. Não teve, contudo, as benesses financeiras e femininas do “Chacal” Crónica de António Araújo

Obtida primeira prova genética da exportação de varíola da Europa para a América
Não faltam dados históricos sobre os colonizadores portugueses e espanhóis que transportaram varíola para a América. Mas não havia um vestígio genético. Até se vasculharem duas múmias no Chile.

Trump cancela novos ataques se o Irão garantir um acordo “rapidamente”
Príncipe saudita telefonou ao Presidente dos Estados Unidos a expressar preocupação perante uma possível escalada do conflito. Iranianos ameaçaram retaliar contra campos de petróleo e gás na região.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade