Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cartas ao director
Excerto das cartas que os leitores enviaram ao director do PÚBLICO, David Pontes.

SAD do Benfica com lucro de 19,1 milhões de euros em 2025-26
É o segundo exercício consecutivo com resultados positivos para os “encarnados”, que registaram o maior valor de sempre nas receitas de dia de jogo.

Madalena Costa revalida título europeu em patinagem livre
A atleta madeirense, do Sporting Clube Santacruzense, somou o seu quinto título continental seguido, o segundo como sénior.

“É a economia estúpido”, para o Governo e para as oposições
Quando ouvem oposições exigir IVA zero ou redução da idade da reforma, os detentores de dívida pública entram no modo intimidante. Opinião de Martim Avillez Figueiredo

Quem conta como vítima do 11 de Setembro?
A discussão sobre a recuperação de Nova Iorque fica incompleta quando se limita à contagem das vítimas diretas, aos edifícios e à atividade económica. Opinião de Tiago Correia

Uma casa para quem ficou no meio
O meio deixou de ser um lugar seguro, mas o direito à habitação está inscrito na Constituição, sem escalões de rendimento. Opinião de Luísa Salgueiro

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade