Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

As medidas laborais que ficam pelo caminho
Medidas relacionadas com a flexibilização dos despedimentos, da contratação a prazo, da organização do trabalho ou com os limites ao uso da inteligência artificial na gestão de pessoas não avançam.

Ameaça terrorista: Luís Neves diz que “houve uma falha” ao não avisar o gabinete do primeiro-ministro
Ministro da Administração Interna era director da Judiciária quando a operação teve lugar, no ano passado, e admite que quando houve novos dados “a comunicação poderia e deveria ter sido diferente”.

Muitos mundos num só mundo: eis o FEST 2026
Com Cartas Amarelas, Urso de Ouro de Berlim e um dos “casos” do ano, a abrir, o festival de Espinho conhecido pelo seu programa de indústria propõe uma intrigante selecção competitiva.

SOS Racismo também soube pelas notícias que Movimento Armilar planeava atacar a sua sede
SOS Racismo não recebeu qualquer notificação e está preocupado com segurança. Diz ainda já ter apresentado dezenas de queixas contra grupos de extrema-direita e que nunca foi ouvido pelas autoridades.

Festival de Avignon não trabalhará com a extrema-direita, reforça Tiago Rodrigues
Declarações do director artístico surgem a duas semanas da nova edição do festival e após caso de censura em Castres. No festival, diz, todos “terão liberdade para falar e exibir as suas bandeiras”.

Encontrado corpo de homem desaparecido na barragem do Pego do Altar
Brasileiro de 40 anos foi dado como desaparecido na barragem do Pego do Altar, em Santa Susana, Alcácer do Sal. Foi encontrado sem vida.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade