Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Desemprego recuou e emprego atingiu novo máximo no final de 2025
A taxa de desemprego caiu para 5,8% no quarto trimestre de 2025. Média anual ficou nos 6%, abaixo da estimativa do Governo. Emprego volta a aumentar, com forte contributo dos serviços.

“Ensino superior a melhorar”: ranking internacional põe universidades portuguesas a subir
Oxford volta a ser a melhor da Europa no ranking da QS. Há 26 instituições de ensino superior portuguesas na lista internacional. Universidade de Lisboa tem a classificação mais alta do país.

IL diz que teve duas queixas de assédio, mas nenhuma contra João Cotrim Figueiredo
A Iniciativa Liberal anunciou ainda a nomeação do advogado Paulo Saragoça da Matta como representante do partido nas “reacções judiciais que se impõem”.

Em Podence, os caretos espantam o mal e esperam 50 mil para o Carnaval
O Entrudo Chocalheiro de Podence celebra-se de 14 a 17 de Fevereiro. As estrelas são os Caretos de Podence, Património da Humanidade, para um Carnaval “genuíno e português”.

Eleições 2026 no Brasil: confira o prazo para regularização do título eleitoral
Prazo termina em 6 de maio e processo é digital. Inscrição, transferência e regularização eleitoral são feitas pelo site do TSE e não exigem atendimento presencial em Consulado do Brasil em Portugal.

Zero acusa Governo de ceder ao agronegócio ao dar mais água de Alqueva para regadio
Decisão do Governo “comprova a expansão desregulada e a má gestão do regadio” e acaba com a resiliência de Alqueva como reserva estratégica de água, diz organização ambientalista.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade