Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Tomasz Omanski e a Terceira: “A partir do meu jardim, posso contemplar o mar”
Apesar de se confessar encantado com as ruas de Angra do Heroísmo, classificada Património Mundial da Unesco, o polaco elege como local favorito de Portugal o pomar de laranjeiras atrás da sua casa.

Há um site sobre o ascensor da Glória e os outros, mas ainda sem datas de reabertura
Carris diz ter investido mais de 1,3 milhões de euros nos equipamentos históricos desde o acidente. Página divulga todos os passos adoptados, incluindo auditorias e alterações de procedimentos.

Haroldo V (1937-2026), o primeiro rei a nascer na Noruega em séculos
Foi apenas o terceiro rei da Noruega independente e, talvez por isso, nunca quis abdicar do trono, apesar dos consecutivos problemas de saúde. Morreu a reinar, como sempre desejou.

Trotinetas partilhadas em Braga removidas até terça-feira
O presidente da câmara de Braga disse ter chegado à conclusão de que, actualmente, as trotinetes são “mais um problema do que uma vantagem para a cidade”.

Cheias no Nepal fazem 475 mortos, barragem voltou a transbordar
Autoridades chinesas antecipavam novo fenómeno, que acabou por acontecer esta manhã. Polícia nepalesa ordenou evacuação. Há mais de 900 desaparecidos, entre os quais três portugueses.

Família de Odair Moniz recorre: quer prisão efectiva e expulsão de agente da PSP
Tribunal de Sintra aplicou suspensão de pena de três anos e meio a Bruno Pinto e não aplicou pena acessória de expulsão. MP também recorreu. Agente vai voltar ao serviço em breve.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade