Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A música ao vivo nunca esteve tão na moda. Rock in Rio começa com Katy Perry
Pedro Sampaio, Calema, Alok, Audrey Nuna e Bebe Rexha são outras das atracções do primeiro dia da 11.ª edição lisboeta do festival. Linkin Park, Cypress Hill e The Pretty Reckless tocam no domingo.

695 dias no espaço, um dia no Porto
O futuro da vida fora da Terra passou pelo Porto — mas o País quase não deu por isso. Opinião de José Pedro Sousa

Trump e Netanyahu conseguiram fortalecer o regime iraniano com a sua aventura bélica
Para reabrir o estreito de Ormuz, o Presidente dos EUA aceitou um acordo que fortalece a República Islâmica. Uma estratégia à quooka, o marsúpio que sacrifica as crias para se safar de apertos.

Ébola: pelo menos 30 mortes em campo no Congo apontam para propagação rápida
Vítimas apresentavam sintomas como dores de cabeça, febre e vómitos. Autoridades de saúde temem que ébola esteja a circular sem ser detectado.

Crescimento ósseo fetal dos neandertais era semelhante ao dos humanos modernos
Estudo indica que o crescimento ósseo fetal dos neandertais era, em grande medida, semelhante ao do Homo sapiens, embora alguns ossos revelem indícios de um desenvolvimento localmente mais acelerado.

O povo enterrou o pacote laboral
A luta sindical e popular não é um ritual simbólico que se cumpre para depois se aceitar o resultado que a política institucional já tinha decidido. É um instrumento que altera os resultados. Crónica de Eduardo Couto

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade