Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O perigo do Verão que chegou antes de começar
Risco de incêndio aumenta com temperaturas de Verão, tapete de biomassa acumulada e uma corrida contra o tempo na limpeza de terrenos. Mas também com as alterações climáticas e com decisões humanas.

Leiria corre contra o relógio para limpar a floresta antes do Verão
O Estado empurrou para as câmaras o entendimento com os proprietários para limpeza da floresta. Em Leiria, onde não se sabe de quem são 60% dos terrenos, a autarquia está numa corrida contra o tempo.

Bombeiros ainda à espera de carreira e salário convincentes
Liga tem estado a negociar com o Governo e espera novo estatuto até ao fim do ano. Muitos bombeiros ganham o salário mínimo ou pouco mais do que isso.

Sob risco de desgaste, Luís Neves chega (ainda) em alta a época de incêndios
Luís Neves chega ao primeiro Verão à frente da Administração Interna em estado de graça após sucessivas polémicas e saídas de ministros marcadas pelos incêndios e gestão da Protecção Civil.

Há mais recursos para combater incêndios, mas este vai ser “um Verão muito complicado”
Governo faz um último apelo aos proprietários para que limpem os terrenos, onde ainda há milhões de árvores caídas. Número de meios aéreos nunca foi tão alto.

Como contaminar uma reforma com detalhes ideológicos
Montenegro tem sido criticado por não apresentar reformas. Desta vez, apresentou uma candidata a reforma, mas não resistiu a contaminá-la com detalhes ideológicos e a arriscar comprometer um activo. Editorial deMarta Moitinho Oliveira

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade