Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

ULS Santo António: pagamentos a Castro Alves como coordenador da cirurgia adicional sem paralelo noutros grandes hospitais
Nos maiores hospitais do SNS, só o Santo António paga ao coordenador da equipa de cirurgia adicional. De “consciência tranquila”, Eurico Castro Alves diz que teria ganhado muito mais como cirurgião.

Original ou cópia? CDS e Chega cruzam-se na luta pelas mesmas bandeiras
Da imigração à identidade de género, há áreas em que CDS e Chega convergem. Alguns diplomas mostram aproximação entre os dois partidos, num cenário em que as diferenças se notam em especial no estilo.

Forças de segurança não sentem impacto do reforço de penas para agressões
Sindicatos das polícias lamentam morosidade dos tribunais e o excesso do recurso a multas ou a penas suspensas.

Chega tenta aprovar no Parlamento castração química para agressores sexuais
Partido prevê que a aplicação desta pena seja consentida pelo condenado e limitada a uma parte da sanção principal. Procurador diz que castração química sem tratamento “não cura nada”.

Maior parte das agressões a profissionais de saúde e professores acaba arquivada
Bastonário dos Enfermeiros acredita que agressões a profissionais de saúde estão subnotificadas, mas vê como positivo que tenham passado a constituir um crime público. Lei que agravou penas faz um ano

Banco Montepio alega prudência para recusar dar mais dividendos à Mutualista
Mutualista queria mais dividendos, até pediu uma duplicação face a 2025, mas não aconteceu. Pedro Leitão tem um plano estratégico que fica por cumprir, para a próxima gestão.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade