Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Fernado Alexandre disse que correu tudo bem nos exames, mas riu-se
“Se isto tivesse corrido muito mal, sim, a minha posição não havia dúvidas de que estaria em causa, mas não é isso que estamos a ver”, disse o ministro da Educação.

A cabeça de Fernando Alexandre e outros escritos
A demissão do ministro da Educação teria um preço equivalente a um tiro no porta-aviões de toda e qualquer reforma minimamente ambiciosa que Montenegro ainda sonhasse fazer. Opinião de Pedro Norton

O desumano significado do “mandem-nos de volta”
Bem pode o Governo afastar-se da extrema-direita na votação da PSU, que o novo porta-voz lá estará para puxar o partido para o extremo, deixando para trás os seus pergaminhos humanistas. Opinião de Paulo Pisco

Regras de climatização na saúde existem. Apliquem-se
Em Portugal temos regras muito claras, específicas e obrigatórias sobre as condições de climatização dos/nos prestadores de cuidados de saúde. Aplique-se, portanto, a lei. Opinião de Óscar Gaspar

Será que a PSU(nha) tem cura?
Por baixo do apregoado lenço da modernidade, persiste uma ideia velha e caduca sobre a finalidade das prestações sociais e os seus beneficiários, vistos, por defeito, como suspeitos e infratores.

Brasil registra 918.876 eleitores no exterior, dos quais 134.797 em Portugal
Número de votantes em Portugal aumenta 66,6% em relação a 2022. Lisboa se consolida como maior colégio eleitoral fora do Brasil, com 78.833 brasileiros autorizados a depositar os votos nas urnas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade