Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

EUA atacam o Irão “em resposta” a ataque contra navio de carga no estreito de Ormuz
Ataques podem fazer ruir o frágil cessar-fogo, num momento em que ambos os lados já mostravam divergências sobre a gestão do estreito. Irão ainda não reagiu.

Dembélé puxou três vezes do remo no naufrágio da Noruega
Bola de Ouro assinou um hat-trick na goleada aos nórdicos e garantiu o primeiro lugar de França no Grupo I.

“Não queria admitir que estava doente.” O primeiro tratamento com CAR-T no São João
Aos 50 anos, Miguel congelou a irrequietude no tempo à conta de um linfoma. Uma jornada de nove meses com o primeiro doente oncológico tratado com células CAR-T no Hospital de São João, no Porto.

Se uma diz mata, outra diz esfola, e as duas juntas fizeram Barbie
As inglesas Sarah Greenwood e Katie Spencer, formadas no teatro e na BBC, nunca tiveram uma Barbie. Mas coube-lhes criar o universo visual do filme de Greta Gerwig.

Desastres naturais podem afectar saúde mental, mesmo de quem está longe: como ajudar?
André Louro, professor de Psicologia no Piaget, alerta para o desenvolvimento de sintomatologia depressiva, luto complicado ou stress pós-traumático entre familiares de vítimas.

Os pais do vizinho são melhores que os meus
Quase ninguém parece admitir que o pai ou a mãe são apenas uns tipos razoáveis, nem bons nem maus, estranhos e anormais, claro, como afinal são todos os seres humanos. Crónica de Cláudia Lucas Chéu

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade