Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

MediaLab4i: tornar visível o que se perdeu no jornalismo local
Num país onde mais de metade do território enfrenta carências persistentes de jornalismo de proximidade, a confiança pública torna-se desigual e o escrutínio fragmentado. Opinião de Naíde Müller

O primeiro comboio português
Vai ser estranho e delicioso andar por Portugal num comboio português novinho em folha. Opinião de Miguel Esteves Cardoso

Em cada 100 alunos que recebem o escalão A e concluem o 3.º ciclo, 26 já reprovaram pelo menos uma vez
No secundário, números são ainda mais elevados: 64% dos estudantes com ASE A concluíram os cursos científico-humanísticos no tempo esperado — menos 16 pontos do que os colegas não beneficiários.

Quem ganhou o debate entre Marques Mendes e Cotrim de Figueiredo?
Neste Soundbite, a análise aos debates de sábado (Catarina Martins - António José Seguro) e domingo (Marques Mendes - Cotrim de Figueiredo).

António Filipe e Jorge Pinto afastaram-se na Europa e Ucrânia, juntaram-se na eutanásia e lei laboral
Num debate a falar para o eleitorado à esquerda, exploraram-se distâncias sobre o projecto europeu e a Ucrânia. Filipe renegou a Rússia, Pinto diz que “ser patriota é querer ter voz” na Europa.

Junta militar na Guiné-Bissau promulga Carta Política de Transição que suspende Constituição
O documento estabelece um período de transição de 12 meses, mantém os capítulos sobre direitos, liberdades e garantias, e reafirma o compromisso do país com os acordos internacionais.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade