Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Lula obtém mais uma vitória junto a Trump, que retira Moraes da Lei Magnitsky
O presidente dos Estados Unidos anunciou, nesta sexta-feira, a retirada do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e da mulher dele da lista de sancionados pela Lei Magnitsky.

Governo quer avançar para o ano com estatuto do director e revisão do modelo de gestão escolar
Governo quer retomar a criação do estatuto do director e a revisão da autonomia escolar. Directores apontam algumas falhas na comunicação neste processo de reorganização do Ministério da Educação.

Autarcas arrancam novo ciclo com foco nas finanças locais e revisão da lei autárquica
Pedro Pimpão lidera lista única e será o sucessor de Luísa Salgueiro. Descentralização também será tema, sendo que a educação é a área mais pesada para os municípios.

Estudo mapeia a economia subjacente à manipulação online
Investigadores rastrearam o preço das verificações por SMS de contas falsas em quase duas centenas de países, alertando para a necessidade de implementar medidas que assegurem a segurança online.

Um mês depois, inquérito sobre estudante que teve dedos decepados está inconcluso
Escola onde estudante brasileiro sofreu violência diz que investigações estão sob a responsabilidade da Inspeção Geral da Educação e Ciência, que não respondeu às indagações do PÚBLICO Brasil.

Fim-de-semana na TV: do basquetebol ao Coliseu, com gritos, orquestras e comédia
Este sábado e domingo também são bons para ver A Força do Destino, a estreia de Boarders, momentos históricos e animações especiais.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade