Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Lisboa dá mais um (pequeno) passo na atribuição a jovens de casas de renda acessível
Aprovada abertura de concurso para sorteio de 25 habitações. Medida faz parte de um pacote anunciado por Moedas nas eleições, quando prometeu 700 fogos acessíveis para jovens nos bairros históricos.

Príncipe Harry vai levar os filhos a Inglaterra pela primeira vez em anos
O rei Carlos III não vê os netos, Archie e Lilibet, desde 2022, mas não está claro se haverá um encontro agendado entre as crianças e o avô.

Entre Os Lusíadas e um texto de opinião, exame de Português do 9.º ano foi “dentro do esperado”
Apesar de o exame ter corrido “dentro do esperado” ou sido “mais fácil” até, alunos do Porto criticam os problemas técnicos associados ao formato digital: “Deviam voltar ao papel.”

A música já não é o que era, ou o mundo, de tão doente, contaminou a música?
Para este texto não ser treslido, apresento uma declaração de interesses: não me motivam preferências ou dissemelhanças ideológicas e políticas na angariação das manifestações artísticas que consumo. Opinião de Paulo Vila Maior

Primeira unidade pública para dependência do jogo a dinheiro abre amanhã em Lisboa
Para já, centro destina-se a adultos com dependência, mas ICAD não exclui alargar a resposta a outras problemáticas e a outras idades. Unidade funcionará em regime de ambulatório, sem internamento.

UEFA mantém Liga dos Campeões sem pausas para hidratação
Organismo que gere o futebol europeu comunicou à cadeia alemã ARD que só em situações pontuais, de temperaturas extremas, admite avançar com essa solução.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade