Sem FOTO:441

Vilarinho de Negrões

Concelho de Montalegre

Em plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso. 

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Há um “irritante” na reeleição de Montenegro no PSD chamado Passos Coelho
O primeiro-ministro é líder incontestado no partido e estas directas no PSD não terão grande história. Mas na antecâmara da eleição, Passos Coelho reforçou o papel de “irritante” para Montenegro.

Prestação social única assente no RSI poder ser “limitativo”
Prestação vai integrar 13 apoios financiados pelo Orçamento do Estado. Governo colocou a tónica no regime transitório, que garante que “os actuais beneficiários mantêm as suas condições”.

Habemus Papam
Formulado pela Igreja, com força e carácter de doutrina, o pensamento desta encíclica pode ficar na história como o das suas antecessoras mais famosas. Opinião de António Barreto

A liquefacção de Passos Coelho
Eduardo Lourenço propôs: “Chegou o momento de nos vermos tal como somos.” Pedro Passos Coelho ainda não chegou lá. Opinião de Bárbara Reis

Cartas ao director

Medicina: desconfiança que mata
Estamos a viver um período em que se respira um clima de conflitualidade que se globaliza apocalipticamente. Este ambiente está também a inquinar a medicina, com prejuízos dramáticos para o doente. Opinião de António Sarmento

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade