Sem FOTO:441

Vilarinho de Negrões

Concelho de Montalegre

Em plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso. 

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Adeus, dislexia: eles criaram uma app que é um companheiro de leitura personalizado
Estudantes de mestrado do Instituto Superior Técnico criaram plataforma interactiva que utiliza inteligência artificial para se adaptar em tempo real às necessidades de cada aluno.

RTP, SIC e TVI chegam a acordo com FIFA e vão transmitir 20 jogos do Mundial
Os jogos que vão ser transmitidos em sinal aberto serão anunciados em breve.

Ucrânia lança novo ataque sobre zona de São Petersburgo
Rússia queixa-se de ataque “sem precedentes” com drones no último dia de um fórum económico internacional na cidade.

Yolanda Díaz: “Quando damos direitos às mulheres, aos migrantes, todos ganhamos”
A vice-presidente do Governo de Espanha e ministra do Trabalho alerta que o pacote laboral português “vai prejudicar a economia do país” e “é um retrocesso democrático”.

Antonelli continua a dominar a F1 e conquista pole position para o GP do Mónaco
A corrida disputa-se neste domingo, às 14h de Lisboa, com o italiano a ser favorito ao triunfo.

Europa confirma veto à carne brasileira e suspende importações a partir de setembro
Brasil perde autorização para exportar carne à região após impasse sobre uso de antimicrobianos. Bloco diz que país não comprovou adoção de medidas que deveriam entrar em vigor até 3 de setembro.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade