Sem FOTO:441

Vilarinho de Negrões

Concelho de Montalegre

Em plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso. 

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Após contratar no Banco de Portugal, consultora EY vai buscar ex-presidente do Banco Montepio
O antigo presidente executivo do Banco Montepio, Pedro Leitão, vai passar a liderar a área de consultoria da Ernst & Young, que receberá Luís Costa Ferreira, do Banco de Portugal, no fim do ano.

László Krasznahorkai ficou “profundamente embaraçado” com o Nobel da Literatura

Cinco destaques da Semana de Alta-costura: da noiva Taylor Swift aos contos de fadas
As colecções de alta-costura da Balenciaga, Chanel, Dior, Fendi e Schiaparelli destacaram-se nesta semana em que as casas de moda apresentam o que de melhor sai dos seus ateliers.

O que pode mudar nas rendas antigas?
Embora ainda longe da liberalização total das chamadas rendas antigas, anteriores a 1990, as propostas do Governo trazem alterações a parte desse contratos.

Participação de Cabo Verde no Mundial desperta interesse turístico pelo país
Desde que os “tubarões azuis” entraram em campo no Mundial de futebol, há mais “pedidos de informação” para viagens ao arquipélago carbo-verdiano, mas o crescimento de reservas ainda é tímido.

De Catherine Zeta-Jones ao princípe William, as mensagens de despedida a Bonnie Tyler
Celebridades e fãs prestam homenagem à cantora galesa nas redes sociais e à porta da sua casa, onde deixaram vários objectos, entre os quais uma garrafa de whiskey.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade