Sem FOTO:441

Vilarinho de Negrões

Concelho de Montalegre

Em plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso. 

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Vance acusa governantes israelitas de influenciar norte-americanos a opor-se ao acordo com o Irão
O vice-presidente dos Estados Unidos afirmou que, apesar de ter “boas relações” com alguns membros do Governo de Israel, há quem “manipule e tente alterar” a opinião pública norte-americana.

EUA atacam aeroporto e pontes iranianas na zona de Ormuz
Prossegue o bombardeamento norte-americano de alvos iranianos, após o colapso das negociações entre Washington e Teerão.

EUA anunciam restrição de vistos a membros de grupos terroristas de extrema-esquerda
Marco Rubio, chefe da diplomacia norte-americana, condena “ressentimento venenoso, disfarçado com a linguagem da igualdade” de movimentos de extrema-esquerda.

Como a paridade de género lixa o planeta
A paridade de género é um objetivo tão perverso que até está a lixar o planeta. Ardamos, pois, nas ondas de calor para expiarmos o pecado de querer igualdade. Opinião de Susana Peralta

Sistema Volta levou a mais contentores de lixo remexidos e despejados no Porto
Vandalismo e lixo nas ruas são algumas das consequências secundárias da implementação do sistema Volta de recolha e reciclagem de embalagens.

Onde estão os reaccionários quando precisamos deles?
Parece claro que a decisão de avançar já neste ano com a digitalização da correcção dos exames nacionais deveria ter beneficiado de bastante mais cepticismo. Opinião de Francisco Mendes da Silva

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade