Sem FOTO:441

Vilarinho de Negrões

Concelho de Montalegre

Em plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso. 

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Abutres-pretos em Portugal com crescimento mais tímido, depois de ano difícil
População que tem categoria Em Perigo no país cresceu de forma “tímida”, mas número de casais a nidificar em Portugal também cresceu.

Campeãs e campeão do mundo

Controlo de fronteiras poderá ser adaptado no Natal para evitar filas nos aeroportos
O Sistema de Segurança Interna admite suspender o actual sistema de controlo de entradas e saídas para cidadãos extracomunitários, “mediante a avaliação da situação em cada aeroporto”.

Hoje há cozido à portuguesa
Mal o frio se faz sentir, o cozido à portuguesa regressa à mesa e aos restaurantes. Uma receita simples, que junta numa mesma travessa vários tipos de carne, enchidos, legumes, arroz e muito sabor.

Que tipo de morto quer ser?
Gordos, magros, altos ou baixos, todos os corpos têm um fim. Mesmo os “ideais”. Já pensou no que quer que façam com o seu? Escolha entre sete palmos de terra, gavetão, jazigo, cremação ou doação. Crónica de Rita Pimenta

O fim da carreira de professor universitário
Em Portugal discute-se exaustivamente o ensino superior, os indicadores, os relatórios, os rankings e o financiamento. Discute-se tudo, excepto o essencial: o que deve ser um professor universitário. Crónica de Sandra Morais Cardoso

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade