Sem FOTO:456

Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz

Barcelos, distrito de Braga

A Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz localiza-se em Barcelos, distrito de Braga e constitui um notável exemplar de arquitectura barroca de influência italiana.

A sua origem está relacionada com o misterioso aparecimento de uma Cruz de terra negra no chão do campo da feira, em 20 de Dezembro de 1504, onde logo se construiu uma pequena capela com uma imagem do Senhor da Cruz, que um comerciante trouxe da Flandres, para lembrar o sinal divino. Deste aparecimento surgiu uma lenda que ainda hoje se conta e se encontra registada no interior do Templo.

 

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Yellow Letters é o Urso de Ouro de Berlim, Wim Wenders rendeu-se à evidência?
A entrega de prémios da 76.ª Berlinale veio confirmar que é impossível ao festival escapar ao mundo que o rodeia. Com um punhado de prémios merecidíssimos, a começar pelo Urso de Ouro.

Benfica ultrapassa AFS pela esquerda à boleia de Schjelderup
“Encarnados” bateram o último classificado e somaram a 16.ª vitória na Liga. Alexander Bah regressou aos relvados e marcou.

Sporting abdicou do suspense habitual em Moreira de Cónegos
“Leões” venceram, sem tremedeira, marcando por duas vezes no início da segunda parte, antes mesmo da confirmação de Luis Suárez, aumentando a pressão sobre o líder.

Leitão Amaro: Luís Neves tem “trabalho de grande qualidade e de sintonia” com visão do Governo
“Um governo deve ser feito com pessoas de diferentes competências e o importante é que saiba o que está a fazer”, disse o ministro da Presidência, Leitão Amaro.

Ciclovia construída e removida em Gaia custou 92,6 mil euros
De acordo com o contrato da construção da ciclovia, disponível no portal Base, esta custou 92,6 mil euros ao município, acabando por ser removida praticamente um ano e meio depois.

Bombeiros elogiam escolha de Luís Neves para a Administração Interna, PSP e GNR admitem surpresa
Liga dos Bombeiros Portugueses pede criação de comando nacional próprio. Associação da GNR insiste na alteração do estatuto remuneratório.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade