Sem FOTO:456

Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz

Barcelos, distrito de Braga

A Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz localiza-se em Barcelos, distrito de Braga e constitui um notável exemplar de arquitectura barroca de influência italiana.

A sua origem está relacionada com o misterioso aparecimento de uma Cruz de terra negra no chão do campo da feira, em 20 de Dezembro de 1504, onde logo se construiu uma pequena capela com uma imagem do Senhor da Cruz, que um comerciante trouxe da Flandres, para lembrar o sinal divino. Deste aparecimento surgiu uma lenda que ainda hoje se conta e se encontra registada no interior do Templo.

 

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Engolir em seco
Com o coração a clamar por vingança, ocorreu-me um sistema de classificação de alimentos que ajudaria a reduzir estas indigestões, adaptando as categorias dos processados e ultraprocessados. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Afinal é a direita radical que promove a cultura de cancelamento
O anátema lançado sobre o wokismo e a pretensa cultura de cancelamento que lhe está associada foi instrumental para cercear a liberdade e promover uma autêntica cultura de cancelamento. Opinião de Pedro Adão e Silva

US Open 2026 arranca com o guião em branco
Jaime Faria é o primeiro dos três portugueses a competir em Nova Iorque, diante do norte-americano Jenson Brooksby.

IL propõe reforma das pensões com componente de “capitalização” individual
Mariana Leitão anuncia proposta de reforma do sistema de pensões com uma componente de “capitalização” num discurso de rentrée da Iniciativa Liberal focado na classe média e ataques ao Governo.

700 agentes de IA da OpenAI coordenaram o ciberataque à Hugging Face num fórum secreto
Novos relatórios revelam que mais de mil agentes de inteligência artificial trocaram 70 mil mensagens e trabalharam em conjunto para contornar as restrições da OpenAI e atacar a plataforma.

Enrique Gutiérrez: “A extrema-direita fez o trabalho de casa da esquerda”
Professor catedrático, o coordenador da Internacional Antifascista da Educação fala do contágio do ensino por ideias extremistas e da urgência de uma pedagogia inclusiva, democrática e do bem comum.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade