Sem FOTO:456

Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz

Barcelos, distrito de Braga

A Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz localiza-se em Barcelos, distrito de Braga e constitui um notável exemplar de arquitectura barroca de influência italiana.

A sua origem está relacionada com o misterioso aparecimento de uma Cruz de terra negra no chão do campo da feira, em 20 de Dezembro de 1504, onde logo se construiu uma pequena capela com uma imagem do Senhor da Cruz, que um comerciante trouxe da Flandres, para lembrar o sinal divino. Deste aparecimento surgiu uma lenda que ainda hoje se conta e se encontra registada no interior do Templo.

 

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Infiltrados, feridos e detidos: milhares de estudantes na Argentina pedem que “Milei cumpra a lei”
Polícia respondeu com canhões de água, gás lacrimogéneo e balas de borracha. Estudantes acusam Governo de plantar infiltrados para justificar violência policial.

Fernando Alexandre será ouvido no Parlamento sobre a nova Lei da Ciência
Requerimento do PCP acusa o Governo de ter avançado com a nova Lei da Ciência e Inovação sem auscultar os principais representantes da comunidade científica.

Cultas e Vinho Verde com Isabel Zambujal
Duas mulheres e um copo de vinho. O início perfeito para uma conversa sobre a vida, cultura, histórias e pensamento.

Os drones russos ganharam um motor a jacto e a Ucrânia tem dificuldade em travá-los
Cerca de metade dos drones que a Rússia lança contra a Ucrânia já é movida a jacto, tornando-os mais rápidos e difíceis de interceptar. A Ucrânia corre contra o tempo para responder antes do Inverno.

Sintra vai ter uma rede para ligar os espaços verdes do concelho, sobretudo nas zonas urbanas
Câmara de Sintra está a criar a Rede Verde Sintrense, em que ligará zonas verdes com percursos pedonais ou cicláveis. Marco Almeida diz que permitirá “prolongar o verde da serra a todo o concelho”.

O sushi é rei no Enso do chef Lucas Azevedo
Depois de se ter estreado em Marrocos, o Enso abriu portas em Lisboa. “É um restaurante descomplicado, com foco no sushi”, afirma Lucas Azevedo, que promete “comida gulosa, simples, mas com técnica”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade