Ilustração sobre a Localidade

Uma vila em evolução

Condeixa-a-nova

Condeixa-a-Nova é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbraregião Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 5 100 habitantes. Situa-se a 12 km da capital do distrito. Source: Wikipedia, 2013-09-13.

Durante muitos anos, Condeixa-a-nova foi vista como uma cidade dormitório das pessoas que trabalham em Coimbra. Muitos compraram casas em Condeixa pois os acessos são ótimos e a distância é relativamente curta. Os preços dos imóveis são cerca de 30 a 40% mais baratos que em Coimbra.

A verdade é que nos últimos anos, Condeixa ganhou vida nova com as diversas obras municipais que foram levadas a cabo pela Câmara Municipal. Entre elas:

  • Um novo campo de futebol.
  • Um parque verde
  • A Quinta de São Tomé foi remodelada e transformada em museu
  • Um novo espaço para os serviços municipais
  • Uma nova biblioteca municipal com excelentes condições num prédio à entrada da Vila.
  • etc.

Condeixa hoje já respira um ar de modernidade e começa a fixar os moradores que já não precisam necessáriamente de ir a Coimbra para ter trabalho. O próprio parque industrial de Condeixa tem sido um factor determinante.

 

 


Câmara Municipal

 

A Vila de Condeixa-a-Nova esconde diversas estruturas de interesse arquitectónico entre as suas casas típicas da região Centro.

 

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Patentes: a verdadeira soberania
Brasil e Portugal têm tudo para deixar de ser fornecedores gratuitos de inteligência e se tornarem proprietários do próprio conhecimento. Patentes não são burocracia — são a verdadeira soberania. Opinião de Marco Lessa

“Aqueles que pensam estratégia de manhã, à tarde e à noite nos EUA pensam na China”
O memorando de entendimento entre EUA e Irão, a cimeira do G7 em França e a eleição suplementar inglesa que ameaça Starmer em destaque no episódio desta semana do podcast Diplomatas.

A Morte de Robin Hood: imperdoável!
Na aparência uma releitura do mito, A Morte de Robin Hood está afogado numa afectação “medievalista”. É menos reconstituição histórica do que fantasia ambiental macabra e violenta.

A tecnologia prometeu uma revolução na arquitetura. Os ateliers ainda estão a negociar
A arquitectura não muda ao ritmo das demonstrações tecnológicas. Muda ao ritmo das condições de trabalho: equipas, orçamento, formação, possibilidade de errar. Crónica de Daniela Silva

Cinco Segundos: um melodrama em autodefesa
De forma voluntária ou involuntária, o filme prende-se tanto ao olhar do protagonista, e à engenharia do seu tratamento narrativo, que acaba por ser também bastante cego ao que está em volta.

Gana de Carlos Queiroz vence Panamá com golo nos descontos
Selecção ganesa soma os mesmos três pontos da Inglaterra, que venceu a Croácia por 4-2.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade