Ilustração sobre a Localidade

Uma vila em evolução

Condeixa-a-nova

Condeixa-a-Nova é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbraregião Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 5 100 habitantes. Situa-se a 12 km da capital do distrito. Source: Wikipedia, 2013-09-13.

Durante muitos anos, Condeixa-a-nova foi vista como uma cidade dormitório das pessoas que trabalham em Coimbra. Muitos compraram casas em Condeixa pois os acessos são ótimos e a distância é relativamente curta. Os preços dos imóveis são cerca de 30 a 40% mais baratos que em Coimbra.

A verdade é que nos últimos anos, Condeixa ganhou vida nova com as diversas obras municipais que foram levadas a cabo pela Câmara Municipal. Entre elas:

  • Um novo campo de futebol.
  • Um parque verde
  • A Quinta de São Tomé foi remodelada e transformada em museu
  • Um novo espaço para os serviços municipais
  • Uma nova biblioteca municipal com excelentes condições num prédio à entrada da Vila.
  • etc.

Condeixa hoje já respira um ar de modernidade e começa a fixar os moradores que já não precisam necessáriamente de ir a Coimbra para ter trabalho. O próprio parque industrial de Condeixa tem sido um factor determinante.

 

 


Câmara Municipal

 

A Vila de Condeixa-a-Nova esconde diversas estruturas de interesse arquitectónico entre as suas casas típicas da região Centro.

 

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Sindicato dos enfermeiros lamenta “discurso de intenções” do primeiro-ministro
Sobre o anunciado Acordo Colectivo de Trabalho, estrutura sindical considera que é um discurso “igual” ao do pacote laboral, tendo em conta que a proposta “retira direitos e rendimentos”.

Veneza protege um golfinho solitário através de um código de conduta
Mimmo habita nas águas de Veneza há um ano. Os golfinhos solitários tendem a procurar contacto com humanos, mas biólogo aconselha a “não nos deixarmos seduzir” para o seu bem-estar.

Onde o vinho encontra o céu: o luxo silencioso do Alentejo
A região é reconhecida internacionalmente pelas condições ideais de observação astronômica e é amplamente reconhecida por ter alguns dos melhores céus da Europa para admirar estrelas, planetas. Crónica de Luciana Quaresma

Melo diz que declaração de Rubio sobre Base das Lajes “não pode ser lida pelo seu teor literal”
O ministro da Defesa, também líder do CDS, foi questionado pelos jornalistas à margem do congresso do partido, reiterando que o Governo fez o que “se espera de um aliado”, mas “com condições”.

Presidente do TC recusa ter renunciado por “estratégia político-partidária”
“Achei que o momento que escolhi para a renúncia foi o mais adequado para os interesses do Tribunal Constitucional”, diz José João Abrantes.

Filme Banzo foi o mais premiado nos Sophia da Academia Portuguesa de Cinema
Realizado por Margarida Cardoso, recebeu os prémios de melhor Realização, Montagem, Direcção de Arte, Fotografia, Argumento original e ainda o prémio de Melhor Actriz Coadjuvante para Cirila Bossuet.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade