Ilustração sobre a Localidade

Uma vila em evolução

Condeixa-a-nova

Condeixa-a-Nova é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbraregião Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 5 100 habitantes. Situa-se a 12 km da capital do distrito. Source: Wikipedia, 2013-09-13.

Durante muitos anos, Condeixa-a-nova foi vista como uma cidade dormitório das pessoas que trabalham em Coimbra. Muitos compraram casas em Condeixa pois os acessos são ótimos e a distância é relativamente curta. Os preços dos imóveis são cerca de 30 a 40% mais baratos que em Coimbra.

A verdade é que nos últimos anos, Condeixa ganhou vida nova com as diversas obras municipais que foram levadas a cabo pela Câmara Municipal. Entre elas:

  • Um novo campo de futebol.
  • Um parque verde
  • A Quinta de São Tomé foi remodelada e transformada em museu
  • Um novo espaço para os serviços municipais
  • Uma nova biblioteca municipal com excelentes condições num prédio à entrada da Vila.
  • etc.

Condeixa hoje já respira um ar de modernidade e começa a fixar os moradores que já não precisam necessáriamente de ir a Coimbra para ter trabalho. O próprio parque industrial de Condeixa tem sido um factor determinante.

 

 


Câmara Municipal

 

A Vila de Condeixa-a-Nova esconde diversas estruturas de interesse arquitectónico entre as suas casas típicas da região Centro.

 

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Águia-imperial-ibérica: os bons ventos que chegaram de Espanha
Apesar de sempre ter aparecido nos céus portugueses, a espécie chegou a ser dada como extinta no país enquanto nidificante. Hoje, o número de casais nidificantes continua baixo.

Artista japonesa Yayoi Kusama morre aos 97 anos
Artista pioneira da vanguarda, mundialmente famosa pelos seus padrões às bolinhas e instalações imersivas, teve a sua maior retrospectiva europeia no Museu de Serralves, em 2024. Tinha 97 anos.

Cheias no Nepal: 168 mortos e dois portugueses entre os mais de 1300 desaparecidos
Um homem e uma mulher portuguesa continuam desaparecidos. As operações de busca e salvamento têm sido dificultadas pelas inundações no terreno.

Plantas ajudam a arrefecer a casa? Não é bem assim
Uma ou duas plantas não arrefecem a casa: dentro de portas, o efeito é sobretudo indirecto. Já no exterior, fachadas e coberturas verdes reduzem a temperatura. Mas nada substitui o isolamento térmico.

Uma história bonita
Em Milão, o que parecia um som inoportuno de um telefone celular vinha de um menino tocando um instrumento do outro lado do mundo para um saudoso pai. Crónica de Mário Araújo

Quando frutas e vegetais escasseiam, macacos caçam presas e alimentam-se da carne
Investigadores sugerem que comportamento predatório dos primatas descrito num novo estudo poderá reflectir os hábitos dos antepassados humanos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade