Ilustração sobre a Localidade

Uma vila em evolução

Condeixa-a-nova

Condeixa-a-Nova é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 5 100 habitantes. Situa-se a 12 km da capital do distrito. Source: Wikipedia, 2013-09-13.

Durante muitos anos, Condeixa-a-nova foi vista como uma cidade dormitório das pessoas que trabalham em Coimbra. Muitos compraram casas em Condeixa pois os acessos são ótimos e a distância é relativamente curta. Os preços dos imóveis são cerca de 30 a 40% mais baratos que em Coimbra.

A verdade é que nos últimos anos, Condeixa ganhou vida nova com as diversas obras municipais que foram levadas a cabo pela Câmara Municipal. Entre elas:

  • Um novo campo de futebol.
  • Um parque verde
  • A Quinta de São Tomé foi remodelada e transformada em museu
  • Um novo espaço para os serviços municipais
  • Uma nova biblioteca municipal com excelentes condições num prédio à entrada da Vila.
  • etc.

Condeixa hoje já respira um ar de modernidade e começa a fixar os moradores que já não precisam necessáriamente de ir a Coimbra para ter trabalho. O próprio parque industrial de Condeixa tem sido um factor determinante.

 

 


Câmara Municipal

 

A Vila de Condeixa-a-Nova esconde diversas estruturas de interesse arquitectónico entre as suas casas típicas da região Centro.

 

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Leão XIV promete regresso gradual às funções no primeiro evento após cirurgia
O Papa cancelou a sua agenda até 20 de Outubro e ainda não informou quando realizará o seu próximo evento público. Para Novembro, está prevista uma viagem à América do Sul.

Ataque ucraniano atinge São Petersburgo
Alvos foram instalações petrolíferas, um centro de dados e uma ponte. A Rússia diz que abateu mais de mil drones ucranianos. Zelensky acusa a Rússia de querer provocar um blackout na Ucrânia.

Samsung Galaxy S26 FE procura ser um topo de gama mais acessível

O Samsung Galaxy S26 FE tem algumas das características dos modelos S26 de topo a um preço mais contido.

O Brasil é a voz da democracia dentro do BRICS, diz líder da oposição de Belarus
Para Sviatlana Tsikhanouskaya, líder da oposição democrática de Belarus, num BRICS formado por mais ditaduras do que por países democráticos, a presença no Brasil no grupo é importante.

Objecto não identificado entrou no espaço aéreo da Lituânia
Ministro da Defesa da Lituânia diz que o objecto será, provavelmente, um drone oriundo da Polónia. Forças Armadas lituanas estão a investigar destroços encontrados no Norte do país.

Iúri Leitão e Ivo Oliveira conquistam prata nos Mundiais de ciclismo de pista
Portugal fecha os Mundiais de pista deste ano com quatro medalhas, após Leitão ter sido ouro em omnium, no sábado.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade