Ilustração sobre a Localidade

Uma vila em evolução

Condeixa-a-nova

Condeixa-a-Nova é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbraregião Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 5 100 habitantes. Situa-se a 12 km da capital do distrito. Source: Wikipedia, 2013-09-13.

Durante muitos anos, Condeixa-a-nova foi vista como uma cidade dormitório das pessoas que trabalham em Coimbra. Muitos compraram casas em Condeixa pois os acessos são ótimos e a distância é relativamente curta. Os preços dos imóveis são cerca de 30 a 40% mais baratos que em Coimbra.

A verdade é que nos últimos anos, Condeixa ganhou vida nova com as diversas obras municipais que foram levadas a cabo pela Câmara Municipal. Entre elas:

  • Um novo campo de futebol.
  • Um parque verde
  • A Quinta de São Tomé foi remodelada e transformada em museu
  • Um novo espaço para os serviços municipais
  • Uma nova biblioteca municipal com excelentes condições num prédio à entrada da Vila.
  • etc.

Condeixa hoje já respira um ar de modernidade e começa a fixar os moradores que já não precisam necessáriamente de ir a Coimbra para ter trabalho. O próprio parque industrial de Condeixa tem sido um factor determinante.

 

 


Câmara Municipal

 

A Vila de Condeixa-a-Nova esconde diversas estruturas de interesse arquitectónico entre as suas casas típicas da região Centro.

 

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Bebé desaparecida em Gaia entregue no posto da GNR dos Carvalhos
Segundo a GNr, a bebé de quatro meses seguiu para o hospital para ser avaliada.

Sporting derrotado pelo Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Os “leões” ocupam o quarto lugar do seu grupo.

António Pinho Vargas é o mandatário nacional de Catarina Martins a Belém
A apresentação do mandatário decorre segunda-feira, no Porto. António Pinho Vargas, de 74 anos, é músico e compositor.

Signal e Caraíbas: Pete Hegseth, secretário da Defesa de Trump, abre flanco ao ataque
Inquérito conclui que partilha de plano de ataque a houthis no Signal ameaçou missão e militares. Suspeita de crimes de guerra nas Caraíbas erode apoio republicano a Hegseth. Trump segura-o por agora.

Como dizer à minha família que não vou passar o Natal a casa?
Falar sobre isso cedo é uma forma gentil de ser honesto – evita que tenhas de mentir quando falarem das festas – e dá-lhes tempo para processar a tua ausência.

Sexta na TV: George Clooney como actor famoso, um hotel nos Alpes e Fátima Lopes
Outros destaques são Um Herói, Epidemias Selvagens - Animais Selvagens Contra Germes, The New Yorker: Cem Anos em Revista ou Superthings: Rivals of Kaboom - Kazoom Power.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade