Ilustração sobre a Localidade

Uma vila em evolução

Condeixa-a-nova

Condeixa-a-Nova é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbraregião Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 5 100 habitantes. Situa-se a 12 km da capital do distrito. Source: Wikipedia, 2013-09-13.

Durante muitos anos, Condeixa-a-nova foi vista como uma cidade dormitório das pessoas que trabalham em Coimbra. Muitos compraram casas em Condeixa pois os acessos são ótimos e a distância é relativamente curta. Os preços dos imóveis são cerca de 30 a 40% mais baratos que em Coimbra.

A verdade é que nos últimos anos, Condeixa ganhou vida nova com as diversas obras municipais que foram levadas a cabo pela Câmara Municipal. Entre elas:

  • Um novo campo de futebol.
  • Um parque verde
  • A Quinta de São Tomé foi remodelada e transformada em museu
  • Um novo espaço para os serviços municipais
  • Uma nova biblioteca municipal com excelentes condições num prédio à entrada da Vila.
  • etc.

Condeixa hoje já respira um ar de modernidade e começa a fixar os moradores que já não precisam necessáriamente de ir a Coimbra para ter trabalho. O próprio parque industrial de Condeixa tem sido um factor determinante.

 

 


Câmara Municipal

 

A Vila de Condeixa-a-Nova esconde diversas estruturas de interesse arquitectónico entre as suas casas típicas da região Centro.

 

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Roças são-tomenses, do inferno de onde não se saía até ao reconhecimento mundial?
A partir deste domingo e até 29 de Julho reúne-se na Coreia do Sul o Comité do Património Mundial da UNESCO. Em Busan decidir-se-á se as roças são-tomenses são inscritas na lista.

Exames: Provedora de Justiça pede ao ministério ponto de situação sobre as notas
Provedoria salientou que as “circunstâncias e o contexto” que envolvem a realização das provas “têm sido objecto de várias queixas”, em particular sobre as condições de igualdade de acesso à 2.ª fase.

Financiamento de Washington a nacionalistas europeus alarma Berlim
Departamento de Estado norte-americano abriu concurso de bolsas para organizações europeias alinhadas com a Administração Trump. Chanceler germânico adverte contra interferência eleitoral.

União Europeia proibiu a destruição de roupa não vendida
De acordo com as novas regras, as empresas terão de privilegiar a manutenção dos produtos em utilização, através da venda, doação a instituições de solidariedade social ou empresas sociais.

Líder supremo iraniano diz que palavra de Trump é “desprovida de credibilidade”
Num raro comunicado, o ayatollah Mojtaba Khamenei disse que os Estados Unidos “incitam à guerra” e ameaçou-os com a promessa de “lições inesquecíveis”.

Um Lionel em campo, outro Lionel no banco: Scaloni, um treinador à beira da história
O seleccionador da Argentina chegou a ser colega de equipa de Messi e convenceu-o a não abandonar a selecção. Juntos já venceram um Mundial, duas Copas Américas e estão na final de mais um Mundial.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade