Ilustração sobre a Localidade

Curiosidades

Origem da expressão Elefante Branco
A origem da expressão Elefante Branco está ligada à Índia. Os antigos rajás indianos ofereciam um elefante branco, como uma espécie de presente de grego. O elevante branco, tão distinto, não servia para trabalhar. Tão pouco não podia ser usado para caçar por causa da sua cor. Para piorar a situação, sua cor branca inspirava ainda grandes cuidados com a sua limpeza. Resultado, além de não servir rigorosamente para nada, ainda acarretava grandes despesas ao seu proprietário.
Adriano Silva

 
Engenhosidade Humana
A engenhosidade humana aparece nas formas mais diversas. O general cartaginês Aníbal, que viveu 300 anos antes de Cristo, derrotou os romanos numa batalha naval lançando contra os navios inimigos potes de barro cheios de cobras venenosas. O pânico pôs os marinheiros romanos em fuga.
Maria Almeida dos Santos
 
 
Primeiro Papa
A Igreja Católica considera como primeiro papa o apóstolo Pedro. Na Bíblia, Jesus Cristo disse: - "Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja" (Mateus 16, 15-18). 
Artur

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Prémio Gulbenkian Património para Nuno Valentim e reabilitação da Quinta de Crasto
Para o júri, a candidatura destacou-se pela “excepcional qualidade patrimonial dos restauros do edificado”. O Prémio Gulbenkian Património – Maria Tereza e Vasco Vilalva de 2026 é entregue hoje.

Eleições Intercalares nos EUA: cinco corridas que podem decidir o Senado

Os norte-americanos vão às urnas numas eleições que poderão redefinir o equilíbrio de forças no Congresso dos Estados Unidos da América.

Avenida do Brasil: a chef que fugiu do tradicional em restaurante e hotel em Portugal

Michele Marques abriu em Estremoz a Mercearia Galdanha e a Casa do Galdanha.

Quanto investe Portugal na natureza? As ONG dizem que o OE2027 não responde
Ministério do Ambiente reserva um milhão de euros por ano para o lince e acelera indemnizações por ataques de lobo. Quercus, WWF e Zero dizem que restauro da natureza continua sem verba identificável.

Carros eléctricos para famílias vulneráveis: o que se sabe sobre os novos apoios
O Plano Social para o Clima vai apoiar quase 20 mil veículos eléctricos a partir de 2027. Quem pode concorrer, quanto se recebe e quando abrem as candidaturas.

Tenerife anuncia morte de jogador após choque violento em jogo
Avançado Jesús de Miguel chocou contra o guarda-redes do Andorra durante jogo. Foi transportado de urgência para o hospital, mas estado de saúde agravou-se durante a madrugada.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade