Curiosidades
Origem da expressão Elefante Branco
A origem da expressão Elefante Branco está ligada à Índia. Os antigos rajás indianos ofereciam um elefante branco, como uma espécie de presente de grego. O elevante branco, tão distinto, não servia para trabalhar. Tão pouco não podia ser usado para caçar por causa da sua cor. Para piorar a situação, sua cor branca inspirava ainda grandes cuidados com a sua limpeza. Resultado, além de não servir rigorosamente para nada, ainda acarretava grandes despesas ao seu proprietário.
Adriano Silva
Engenhosidade Humana
A engenhosidade humana aparece nas formas mais diversas. O general cartaginês Aníbal, que viveu 300 anos antes de Cristo, derrotou os romanos numa batalha naval lançando contra os navios inimigos potes de barro cheios de cobras venenosas. O pânico pôs os marinheiros romanos em fuga.
Maria Almeida dos Santos
Primeiro Papa
A Igreja Católica considera como primeiro papa o apóstolo Pedro. Na Bíblia, Jesus Cristo disse: - "Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja" (Mateus 16, 15-18).
Artur
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
A vitória da decência Depois de uma primeira volta em que Flávio Bolsonaro venceu Lula da Silva, pela primeira vez um candidato que ficou em segundo lugar venceu a segunda. Os brasileiros queriam uma mudança. Análise de Teresa de Sousa Polícia de intervenção avança sobre manifestantes em Lisboa e no Porto Estrondos, fumo e muita confusão, com a polícia de intervenção a investir com violência sobre os manifestantes. No Rossio, a polícia “varreu” a praça. No Porto, a resistência persiste. Quem tem medo do protesto? Se a democracia precisa de cidadãos mais participativos, por que razão inquieta tanto quem nos governa quando eles se fazem ouvir? Opinião de Sofia Serra-Silva A imigração salvou a construção Num setor que perdeu dezenas de milhares de trabalhadores nacionais, envelheceu e deixou de atrair jovens em número suficiente, a imigração tornou-se um dos principais suportes da recuperação. Opinião de Carlos Pereira Quem paga a solidariedade? Todos querem direitos. E os deveres? Quando falamos em nome dos mais desfavorecidos, estamos verdadeiramente a pensar neles e, ao mesmo tempo, no que cada um de nós deve aos outros, ou continuamos a falar de nós próprios? Opinião de João Nuno Tavares Eletrotécnicos a passarem por designers: a nova iluminação da Câmara de Lisboa Onde é que já vimos isto? Nos anos 70, quando a iluminação pública e monumental se resolvia por catálogo. Lisboa merece uma câmara bem iluminada, não apenas iluminada. Opinião de José Albuquerque Fonseca
|