Ilustração sobre a Localidade

Curiosidades

Origem da expressão Elefante Branco
A origem da expressão Elefante Branco está ligada à Índia. Os antigos rajás indianos ofereciam um elefante branco, como uma espécie de presente de grego. O elevante branco, tão distinto, não servia para trabalhar. Tão pouco não podia ser usado para caçar por causa da sua cor. Para piorar a situação, sua cor branca inspirava ainda grandes cuidados com a sua limpeza. Resultado, além de não servir rigorosamente para nada, ainda acarretava grandes despesas ao seu proprietário.
Adriano Silva

 
Engenhosidade Humana
A engenhosidade humana aparece nas formas mais diversas. O general cartaginês Aníbal, que viveu 300 anos antes de Cristo, derrotou os romanos numa batalha naval lançando contra os navios inimigos potes de barro cheios de cobras venenosas. O pânico pôs os marinheiros romanos em fuga.
Maria Almeida dos Santos
 
 
Primeiro Papa
A Igreja Católica considera como primeiro papa o apóstolo Pedro. Na Bíblia, Jesus Cristo disse: - "Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja" (Mateus 16, 15-18). 
Artur

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Villas-Boas: “Varandas dá-me muito trabalho, não confio nele e ele não confia em mim. Rui Costa é um senhor”
Dirigente portista admite que relação com Frederico Varandas, presidente do Sporting, é mais crispada do que com Rui Costa, presidente do Benfica. Acredita ainda em permanência de Farioli.

Idade da reforma será de 66 anos e 11 meses em 2027
A idade da reforma está cada vez mais próxima dos 67 anos. Pensões antecipadas pedidas em 2026 terão corte de 17,63%.

Caixa Ribeira renasce como festival de fado no Porto, dez anos após a segunda edição
Num só dia, 18 de Julho, o Caixa Ribeira volta a animar o Porto com um festival de fado e anuncia 18 fadistas em quatro palcos. Camané e Em Casa d’Amália estão no programa.

Volvo EX60 é um somatório de detalhes que fazem a diferença
Já conduzimos o novo SUV 100% eléctrico da Volvo, que convence pelo equilíbrio entre conforto e dinâmica e pela atenção dada aos detalhes.

Operação Imergente: os principais suspeitos e as suas ligações ao PS
Duarte Moral, assessor de José Luís Carneiro, é um dos homens investigados pela PJ. Miguel Coelho, ex-presidente da junta de Santa Maria Maior de Lisboa, é outro dos socialistas visados.

PSP detém 12 suspeitos de tráfico e apreende dez quilos de droga em Braga e Porto
A operação, em Braga e na Área Metropolitana do Porto, resultou ainda na apreensão de três armas de fogo, munições, uma soqueira, três automóveis e 14 mil euros.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade