Ilustração sobre a Localidade

Curiosidades

Origem da expressão Elefante Branco
A origem da expressão Elefante Branco está ligada à Índia. Os antigos rajás indianos ofereciam um elefante branco, como uma espécie de presente de grego. O elevante branco, tão distinto, não servia para trabalhar. Tão pouco não podia ser usado para caçar por causa da sua cor. Para piorar a situação, sua cor branca inspirava ainda grandes cuidados com a sua limpeza. Resultado, além de não servir rigorosamente para nada, ainda acarretava grandes despesas ao seu proprietário.
Adriano Silva

 
Engenhosidade Humana
A engenhosidade humana aparece nas formas mais diversas. O general cartaginês Aníbal, que viveu 300 anos antes de Cristo, derrotou os romanos numa batalha naval lançando contra os navios inimigos potes de barro cheios de cobras venenosas. O pânico pôs os marinheiros romanos em fuga.
Maria Almeida dos Santos
 
 
Primeiro Papa
A Igreja Católica considera como primeiro papa o apóstolo Pedro. Na Bíblia, Jesus Cristo disse: - "Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja" (Mateus 16, 15-18). 
Artur

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

EUA: agente do ICE mata mexicano em operação de fiscalização rodoviária no Texas
Agência diz que homem tentou escapar e atropelar polícia, que acabou por usar arma para se defender. Filho da vítima afirma que o pai só estava à procura de trabalhadores para contratar.

NATO 3.0: aliança ou parceria?
A cimeira de Ancara não será uma cimeira histórica, mas, se evitar a exposição do dissenso e conseguir uma narrativa de unidade, terá cumprido a sua missão. Opinião de Nuno Severiano Teixeira

Espanto
De repente, descobrimos que somos 11,4 milhões. Muito antes, vários serviços públicos viram a tendência e estimaram a escala. Portanto, já sabíamos, mas não soubemos lidar. Opinião de Ana Rita Bessa

Montenegro “do povo” atrás da selecção à custa dos contribuintes
Luís Montenegro esteve em três dos cinco jogos de Portugal no Mundial 2026.

O julgamento de Bad Münstereifel
Os processos disciplinares que visam forçar a minha expulsão do PS não devem ser lidos apenas como um episódio pessoal. O seu significado é mais amplo. Opinião de Daniel Adrião

Fundo de Compensação do Trabalho, uma questão de justiça e bom senso
É paradoxal que as empresas lamentem a escassez dos apoios para melhorar as suas operações e, quando estes existem e são delas por direito próprio, não os usam. Opinião de Rafael Alves Rocha

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade