Ilustração sobre a Localidade

Bebidas Típicas da Região

Das bebidas destacam-se:
- Aguardente de Pera na sua garrafa especial
- Licor Beirão, antiga receita conventual.

Também muito apreciados são os refogados, as avelãs e o mel tradicional da Serra da Lousã. Este último passou recentemente a ter Denominação de Origem Protegida. Assim, recomendamos que procure sempre frascos devidamente rotulados com "Mel da Serra da Lousã - DOP". Actualmente é o único produto da Beira Litoral com Denominação de Origem Protegida.

Moradas Úteis:

 

LOUSÃMEL - Coop. Agrícola de Apicultores da Lousã e Concelhos Limitrofes, C.R.L.
Zona Industrial dos Matinhos
3200-100 Lousã 
Portugal
Tel./Fax: 239 995249
E-mail: lousamel@oninet.pt

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Incêndios: MAI prevê “ano complicado” e promete novidades sobre SIRESP “dentro de poucos dias”
Desde Fevereiro que o Governo tem o relatório do grupo de trabalho incumbido de encontrar uma alternativa à rede de comunicações de emergência do Estado. SIRESP falhou no apagão de Abril de 2025.

Chefs brasileiras unem talento e criatividade em pratos que valorizam a mandioca
Caroline Giandalia e Ana Carolina Miranda criam menu que explora técnicas e memórias da culinária do Brasil e reforça a presença brasileira na gastronomia portuguesa.

Espera no controlo de fronteira no aeroporto de Lisboa normalizou durante a manhã
PSP aconselha os cidadãos de países terceiros a fazerem o pré-registo da viagem na aplicação móvel Travel to Europe.

Espanha fecha espaço aéreo a todas as aeronaves implicadas na guerra do Irão
Além da proibição do uso de duas bases, Espanha força aeronaves norte-americanas a sobrevoar França ou a contornar a Península Ibérica, entrando no Mediterrâneo por Gibraltar.

Três Reservas de Biosfera ibéricas arriscam perda de estatuto por falhas no sector hoteleiro
Estudo conclui que sustentabilidade no sector hoteleiro nas reservas da Meseta Ibérica, Gerês e Tejo deixa para trás intervenções estruturais essenciais para manter o estatuto da UNESCO.

Infarmed ordena retirada do mercado de cosmético para rejuvenescimento da pele
Suspensão resulta de uma denúncia. O produto em causa contém fenol, cuja utilização se encontra proibida em produtos cosméticos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade