Ilustração sobre a Localidade

Festividades

8 de Setembro é a data da Feira Anual que coincide com as Festas Concelhias e o feriado municipal. Foi o Infante D. Pedro, senhor de Montemor-o-Velho, que instituiu a feira franca, em 1426, que na altura durava de 1 a 15 de Setembro. Decorrem ainda neste período a Feira do Cavalo e a venda de produtos típicos da região. 

Ao longo do ano, realiza-se a feira quinzenal à 4ª feira, quando são comercializados produtos agrícolas, alfaias agrícolas, artesanato, vestuário.


Festas e Romarias 
S. Brás no primeiro domingo de Fevereiro;
Nossa Senhora da Paz em Fevereiro (Moinho da Mata); 
Nossa Senhora da Graça em Julho ou Agosto;
Senhor dos Passos no fim de semana anterior à Páscoa.

Realizam-se ainda as seguintes festas:
Feira do Livro em Março;
Marchas Populares a 13 de Junho;
Feira de Artesanato em Dezembro;
Concurso Vestido de Chita em finais de Agosto;
Festival de teatro Citemor em Julho-Agosto.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Como se veste o imperador
Estamos todos atolados num subjectivismo virado para dentro, que protege o que pensamos da pior maneira: desinteressando-se pelo que pensam os outros. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Quatro notas sobre as presidenciais
Com exceção do líder do Chega, nenhum dos principais competidores tem sido capaz de fazer o pleno do seu próprio campo eleitoral. Opinião de Pedro Adão e Silva

Novos estudos mostram como pequenas mudanças no estilo de vida podem melhorar as taxas de mortalidade
A actividade física de intensidade moderada mostrou estar associada a uma redução de 10% em todas as mortes na maioria dos adultos.

EUA pedem saída imediata de cidadãos norte-americanos do Irão
EUA pedem a cidadãos norte-americanos para deixarem o Irão de imediato por terra através da Turquia ou Arménia. Aviso surge durante onda de protestos e já quando se contam milhares de mortes.

Os “inimigos figadais” apoiam Seguro
Entre os erros que Gouveia e Melo cometeu, um foi achar que, com a sua indefinição política, tornava-se automaticamente no “candidato do campo político do PS”, como disse no debate com Seguro. Crónica de Ana Sá Lopes

Sem procurar milagres, Mendes antagoniza Cotrim e aposta tudo nas últimas 72 horas
Deslize de Cotrim foi aproveitado por Mendes para dramatizar apelo ao voto útil. Sem procurar milagres, recebeu uma declaração pública de amor e ajuda no ataque às sondagens.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade