Ilustração sobre a Localidade

Festividades

8 de Setembro é a data da Feira Anual que coincide com as Festas Concelhias e o feriado municipal. Foi o Infante D. Pedro, senhor de Montemor-o-Velho, que instituiu a feira franca, em 1426, que na altura durava de 1 a 15 de Setembro. Decorrem ainda neste período a Feira do Cavalo e a venda de produtos típicos da região. 

Ao longo do ano, realiza-se a feira quinzenal à 4ª feira, quando são comercializados produtos agrícolas, alfaias agrícolas, artesanato, vestuário.


Festas e Romarias 
S. Brás no primeiro domingo de Fevereiro;
Nossa Senhora da Paz em Fevereiro (Moinho da Mata); 
Nossa Senhora da Graça em Julho ou Agosto;
Senhor dos Passos no fim de semana anterior à Páscoa.

Realizam-se ainda as seguintes festas:
Feira do Livro em Março;
Marchas Populares a 13 de Junho;
Feira de Artesanato em Dezembro;
Concurso Vestido de Chita em finais de Agosto;
Festival de teatro Citemor em Julho-Agosto.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O peixe melhora, nós pioramos
Levou anos para chegar à conclusão a que cheguei no sábado, ao deliciar-me com aquela dourada: o peixe das águas portuguesas está cada vez melhor. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Xadrez: uzbeques dominam 88.ª edição do magistral de Wijk aan Zee
Nodirbek Abdusattorov lidera torneio neerlandês a meio da prova, que não conta com a participação de Magnus Carlsen.

Mau tempo continua: depressão Joseph começa a sentir-se esta segunda-feira
Chuva, neve, vento e agitação marítima começam a sentir-se no Minho e Douro Litoral. Estendem-se depois ao resto do país.

Filip Kostic só faz uma coisa – mas fá-la com requinte
Internacional sérvio é um exemplar raro de especialização – e de sofisticação. É um jogador previsível? Mas Arjen Robben também fez carreira sempre com o mesmo truque.

Paulo Portas anuncia voto em António José Seguro na segunda volta
Antigo líder do CDS distancia-se assim da posição oficial do partido, que optou por não apoiar qualquer candidato. “Não tenho nenhuma dúvida sobre qual é a escolha”, disse Portas.

Primeira lusodescendente libertada na Venezuela. Carla da Silva cumpria pena de 20 anos
É a primeira lusodescendente a ser libertada. Foi acusada de traição, conspiração e financiamento de terrorismo e cumpria pena há cinco anos. Este domingo foram libertados 80 presos políticos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade