Festividades
8 de Setembro é a data da Feira Anual que coincide com as Festas Concelhias e o feriado municipal. Foi o Infante D. Pedro, senhor de Montemor-o-Velho, que instituiu a feira franca, em 1426, que na altura durava de 1 a 15 de Setembro. Decorrem ainda neste período a Feira do Cavalo e a venda de produtos típicos da região.
Ao longo do ano, realiza-se a feira quinzenal à 4ª feira, quando são comercializados produtos agrícolas, alfaias agrícolas, artesanato, vestuário.
Festas e Romarias
S. Brás no primeiro domingo de Fevereiro;
Nossa Senhora da Paz em Fevereiro (Moinho da Mata);
Nossa Senhora da Graça em Julho ou Agosto;
Senhor dos Passos no fim de semana anterior à Páscoa.
Realizam-se ainda as seguintes festas:
Feira do Livro em Março;
Marchas Populares a 13 de Junho;
Feira de Artesanato em Dezembro;
Concurso Vestido de Chita em finais de Agosto;
Festival de teatro Citemor em Julho-Agosto.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Governo prevê receber mais 1300 milhões com receitas dos aeroportos Orçamento do Estado agora aprovado prevê que a ANA, empresa que gere os aeroportos nacionais, entregue 4461 milhões de euros aos cofres do Estado até 2062.
“Vítor Melícias foi e é parte do problema do Montepio” O Montepio, maior associação mutualista do país, vai a eleições a 19 de Dezembro. Virgílio Lima é o único candidato a presidente, mas há oposição no “miniparlamento”, de que Mota Saraiva é o rosto. Montepio devia comprar imóveis ao Governo para habitação acessível, propõe oposição Tiago Mota Saraiva quer acabar com o “casamento tóxico” entre a associação mutualista e o seu principal activo, o Banco Montepio. Novo INEM deve ter estrutura mais organizada, auditoria interna e análise de custos Comissão técnica independente propõe a criação de uma estrutura de missão para implementar o novo organismo, com prioridade para a elaboração da lei orgânica e do plano estratégico a três anos. Técnicos do INEM deviam “ser integrados nos hospitais ou nos bombeiros” CTI defende que TEPH tenham uma formação mais especializada, que lhes permita prestar cuidados que agora não podem fazer. Novo serviço de emergência poderá fazer consultas com recurso à telemedicina. INEM: comissão propõe criação de central única de atendimento juntando CODU e SNS24 Documento com proposta de refundação do INEM já foi entregue ao Ministério da Saúde. Propõe-se ainda a abertura do transporte não emergente de doentes ao sector privado.
|