Ilustração sobre a Localidade

Festividades

8 de Setembro é a data da Feira Anual que coincide com as Festas Concelhias e o feriado municipal. Foi o Infante D. Pedro, senhor de Montemor-o-Velho, que instituiu a feira franca, em 1426, que na altura durava de 1 a 15 de Setembro. Decorrem ainda neste período a Feira do Cavalo e a venda de produtos típicos da região. 

Ao longo do ano, realiza-se a feira quinzenal à 4ª feira, quando são comercializados produtos agrícolas, alfaias agrícolas, artesanato, vestuário.


Festas e Romarias 
S. Brás no primeiro domingo de Fevereiro;
Nossa Senhora da Paz em Fevereiro (Moinho da Mata); 
Nossa Senhora da Graça em Julho ou Agosto;
Senhor dos Passos no fim de semana anterior à Páscoa.

Realizam-se ainda as seguintes festas:
Feira do Livro em Março;
Marchas Populares a 13 de Junho;
Feira de Artesanato em Dezembro;
Concurso Vestido de Chita em finais de Agosto;
Festival de teatro Citemor em Julho-Agosto.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Teresa Coelho Moreira: com a reforma laboral a “coesão social fica posta em causa”
Para a co-autora do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho 2021, a forma como o pacote laboral tem sido negociado “fragiliza o sistema”.

O legado de Abril: democratizar o conhecimento, fortalecer a democracia
A democratização do conhecimento exige, por isso, não apenas abertura, mas também tradução, contextualização e envolvimento ativo da sociedade. Opinião de Luís R. Vieira

Cultura e negócios marcam a terceira edição do Brasil Origem Week no Porto
Evento criado pelo empreendedor baiano Marco Lessa promove gastronomia, cultura e negócios brasileiros entre 1.º e 3 de maio no Palácio da Bolsa, com entrada gratuita. Esperadas quinze mil pessoas.

Se quiser apanhar bom peixe, adopte a técnica da arca e dos memorandos
Em Portugal o peixe bom é fácil de encontrar. Queixarmo-nos dos preços faz parte da experiência, obrigando-nos a encontrar peixes mais baratos tão bons ou melhores do que os caros. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

O 25 de Abril e o mundo novo em criação
Posso parecer pessimista, a verdade é que não considero que estejamos a evoluir num sentido de comunidade, de fraternidade, de igualdade e justiça social. Opinião de São José Almeida

Portugal obtém 81 milhões de euros da Europa para criar seis centros de investigação
Os seis projectos portugueses seleccionados, dos quais dois estão em Lisboa e Vale do Tejo, um no Norte, um no Centro, um no Alentejo e um no Algarve, representam 30% do financiamento total europeu.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade