Festividades
8 de Setembro é a data da Feira Anual que coincide com as Festas Concelhias e o feriado municipal. Foi o Infante D. Pedro, senhor de Montemor-o-Velho, que instituiu a feira franca, em 1426, que na altura durava de 1 a 15 de Setembro. Decorrem ainda neste período a Feira do Cavalo e a venda de produtos típicos da região.
Ao longo do ano, realiza-se a feira quinzenal à 4ª feira, quando são comercializados produtos agrícolas, alfaias agrícolas, artesanato, vestuário.
Festas e Romarias
S. Brás no primeiro domingo de Fevereiro;
Nossa Senhora da Paz em Fevereiro (Moinho da Mata);
Nossa Senhora da Graça em Julho ou Agosto;
Senhor dos Passos no fim de semana anterior à Páscoa.
Realizam-se ainda as seguintes festas:
Feira do Livro em Março;
Marchas Populares a 13 de Junho;
Feira de Artesanato em Dezembro;
Concurso Vestido de Chita em finais de Agosto;
Festival de teatro Citemor em Julho-Agosto.
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
A javardice é legal? A javardice é legal, mas tem locais próprios para o seu exercício. E o Parlamento não é um deles. Opinião de Francisco Teixeira da Mota Reservas de capital: quando o excesso de prudência deixa de servir a economia Quanto mais capital fica imobilizado, menor é a capacidade da banca para expandir o crédito e ajustar preços, num país onde o acesso à habitação já é estruturalmente difícil. Opinião de Tiago Vilaça Quando um mal nunca vem só. Chega+PS?! Não cobrar propina a quem tem capacidade financeira é, no mínimo, uma injustiça evidente, pois o Estado está a pagar estudos a quem não precisa. Opinião de Miguel Copetto AIMA continua a falhar porque o sistema nunca mudou Portugal precisa de assumir a gravidade da situação. Não podemos continuar a fingir que problemas estruturais se resolvem com comunicados, promessas ou reorganizações cosméticas. Opinião de Pedro Lourenço Entre tacanho e mesquinho Todos nós temos uma dose de tacanhez e mesquinhez dentro de nós. O pior é quando são sinónimos. Crónica de Miguel Esteves Cardoso Cinco polícias detidos por suspeita de crimes na megaoperação no Rio de Janeiro Ao todo, dez agentes, todos pertencentes ao BOPE, estão sob investigação da Polícia Militar por presumíveis delitos cometidos durante a operação em dois complexos.
|