Ilustração sobre a Localidade

Festividades

8 de Setembro é a data da Feira Anual que coincide com as Festas Concelhias e o feriado municipal. Foi o Infante D. Pedro, senhor de Montemor-o-Velho, que instituiu a feira franca, em 1426, que na altura durava de 1 a 15 de Setembro. Decorrem ainda neste período a Feira do Cavalo e a venda de produtos típicos da região. 

Ao longo do ano, realiza-se a feira quinzenal à 4ª feira, quando são comercializados produtos agrícolas, alfaias agrícolas, artesanato, vestuário.


Festas e Romarias 
S. Brás no primeiro domingo de Fevereiro;
Nossa Senhora da Paz em Fevereiro (Moinho da Mata); 
Nossa Senhora da Graça em Julho ou Agosto;
Senhor dos Passos no fim de semana anterior à Páscoa.

Realizam-se ainda as seguintes festas:
Feira do Livro em Março;
Marchas Populares a 13 de Junho;
Feira de Artesanato em Dezembro;
Concurso Vestido de Chita em finais de Agosto;
Festival de teatro Citemor em Julho-Agosto.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Transparência ainda sem data para divulgar declaração única do primeiro-ministro
Luís Montenegro tem até à próxima semana para responder às notificações da Entidade para a Transparência, apurou o PÚBLICO. Só depois é que declaração do primeiro-ministro poderá ser disponibilizada.

Anna Maria Maiolino: “O desenho ainda é um suspiro neste mundo”
Uma exposição no MAAT mostra a Terra Poética da artista. Aos 84 anos, explora a relação entre o desenho e a instalação, as ideias e o trabalho manual, a vida e a arte, o tempo e a História.

Para minimizar o impacto dos aviões em Lisboa, Zero propõe uma taxa de ruído por passageiro
Ambientalistas afirmam que Plano de Acção do Ruído “falha completamente” financiamento de isolamento de edifícios. Diferença com Madrid é “chocante”. Propõem taxa de ruído de 5,7 euros por passageiro.

Grupos recém-criados, fintech e empresa americana disputam licença bancária da Caixa no Brasil
Caixa Geral de Depósitos está a vender o seu banco no Brasil. Há quatro interessados na corrida. Banco público é o único grande português que ainda tinha presença no país, após saída do BCP em 2025.

A nova mística da guerra
O discurso de Donald Trump e de Pete Hegseth revela uma nova mística da guerra, mas em que as antigas categorias guerreiras se transformaram em categorias técnicas. Opinião de António Guerreiro

Direito à educação em causa: tribunais acompanham quase 2000 crianças
No ano passado, as Equipas Multidisciplinares de Apoio Técnico aos Tribunais acompanharam 1968 crianças e jovens cujo direito à educação estava em causa. Números foram apurados pela primeira vez.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade