Ilustração sobre a Localidade

Dados sobre o concelho

Tábua é um dos mais ricos locais da zona Centro, fruto de um passado histórico que deixou para as gerações vindouras palacetes, quintas, pelourinhos seculares e igrejas repletas de preciosidades. Entre outros tesouros, destaque para o antigo edifício da Comarca e do Tribunal, a capela do Senhor dos Milagres, com planta octogonal e datada do séc. XVII e a Casa- Museu de Sarah Beirão.


Área do Concelho: 199,8Km2

População Residente: 12,950hab

Densidade Populacional: 64,8hab/km2

Nº de Freguesias: 15

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Trump anuncia acordo para controlar parcialmente reservas de petróleo da Venezuela
A Presidente da Venezuela já confirmou o acordo com Estados Unidos. Rubio diz que o acordo vai aumentar o investimento na Venezuela e diminuir os preços dos combustíveis nos EUA.

Cheias no Nepal: sobe para 633 o número de mortos e três portugueses continuam desaparecidos
Além das vítimas mortais, contabilizam-se ainda 2426 pessoas dadas como desaparecidas, entre as quais mais de 500 estrangeiros.

Telescópio da NASA vai seguir viagem para estudar os grandes mistérios do Universo
O Telescópio Espacial Nancy Grace Roman vai operar a cerca de 1,5 milhões de quilómetros da Terra e tem como objectivo estudar a energia e matéria escuras e planetas fora do nosso sistema solar.

Cantora brasileira lança álbum com participação de Chico César: “Zerei a vida”
Amanda Magalhães lança Era uma Vez o Amanhã, dividindo a faixa Canção para te Amar no Fim do Mundo com o cantor paraibano Chico César e a rapper pernambucana Bione.

O que é Setembro sem a sopa gelada de tomate da Maria João?
Todos sabemos como se deve comer este tomate de Verão: em grande quantidade, cru, em saladas e gaspachos, ou sacrificado num arroz de tomate feito com um refogado tímido e respeitador. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Nunca foi tão fácil parecer talentos
O que os novos hits criados por inteligência artificial revelam sobre talento e sucesso Opinião de Giuline Bastos

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade