Sem Titulo
A professora estava tendo dificuldades com um dos alunos.
Pedro, qual é o problema?
Sou muito inteligente para estar no primeiro ano.
Minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela.
Eu quero ir para o terceiro ano também!
A professora vê que não vai conseguir resolver este problema e o manda para a directoria.
Enquanto o Pedro espera na ante-sala, a professora explica a situação ao director. O director diz para a professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e como ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda.
Chama o Pedro e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita.
Director: Pedro, quanto é 3 vezes 3?
Pedro: 9.
Director: E quanto é 6 vezes 6?
Pedro: 36.
O director continua com a bateria de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Pedro não comete erro nenhum.
Ele diz para a professora:
Acho que temos mesmo que colocar o Pedro no terceiro ano.
A professora pergunta:
Posso fazer algumas perguntas também?
O director e o Pedro concordam. A professora pergunta:
O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas?
Pedro pensa um instante e responde:
Pernas.
Ela faz outra pergunta:
O que é que há nas suas calcas que não há nas minhas?
O director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...
Bolsos responde o Pedro.
O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem?
Estupefacto com o questionário, o director prende a respiração...
A letra "M". responde o garoto.
A professora continua a arguição:
Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho?
Na África, responde Pedro de primeira.
O que é que começa com a letra C, termina com a letra U e ora está sujo ora está limpo?
O Director começa a suar frio.
O céu, professora.
O que é que começa com C, tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas?
CD.
Não mais se contendo, o director interrompe, respira aliviado e diz para a professora:
Ponha o Pedro no quarto ano. Eu mesmo teria errado todas as suas
perguntas!!!
COMENTÁRIOS DOS LEITORES
Ainda não há comentários para este artigo.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Segurança social: não vale tudo para chegar ao poder Temos uma tensão social crescente entre nacionais e imigrantes, entre trabalhadores do privado e do público. Em cima disto, só faltava forçar mais uma tensão: entre os mais novos e os mais velhos. Opinião de Carla Castro A poesia ainda é para comer e a mesa está posta nos palcos O recente recital de Amélia Muge e Filipe Raposo em homenagem a Lídia Jorge veio sublinhar a importância da poesia na música que por cá se faz. Opinião de Nuno Pacheco Sem respeito não existirão professores Não há soluções milagrosas para o problema da falta de professores, mas o fundamental passa por medidas concretas e incisivas, transversais a toda a carreira. Opinião de Ana Mercedes Pescada O hospital cinzento A uniformização na saúde pode salvar vidas. Lavar as mãos antes de tocar no doente, contar os instrumentos antes de fechar o abdómen, seguir um protocolo de sépsis na primeira hora. Opinião de Tiago Jacinto Não há nada para ver Um dos castigos mais cruéis de pagar uma assinatura é fazer um esforço adicional para gostar de alguma coisa que pagámos. Não só não há nada para ver como mais valia estarmos quietos. Crónica de Miguel Esteves Cardoso A greve geral como sinal de um país cego, surdo e bloqueado A greve reforça a sensação de que o Governo é incapaz de encarar os problemas e resolvê-los nos limites das possibilidades, da sensatez e do interesse público. Opinião de Manuel Carvalho
|