Ilustração sobre a Localidade

Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 5 500 habitantes.1

É sede de um município com 234,52 km² de área2 e 20 855 habitantes (2011),3 4 subdividido em 16 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Nelas, a leste por Seia, a sul por Arganil, a oeste por Tábua e a noroeste por Carregal do Sal.

 

História
A região onde se encontra hoje o concelho de Oliveira do Hospital é habitada desde a pré-história, uma vez que abundam pelo concelho vestígios megalíticos (nomeadamente nas freguesias de Bobadela, Ervedal da Beira e Seixo da Beira).

Na década de 70 de século XX foram descobertas as provas daquilo que se suspeitava há muito: os Romanos também colonizaram a zona, uma vez que se descobriu na freguesia da Bobadela um anfiteatro romano.

Durante as invasões Árabes sabe-se que estes também estiveram no concelho, uma vez que existe uma igreja moçárabe na freguesia de Lourosa.

 

(*) Fonte: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Mil milhões para o salão de baile de Trump? "Não penso na situação financeira dos americanos"

Embora críticos, PS e Chega viabilizam recomendações para atrair jovens para Forças Armadas
Parlamento recomenda ao Governo que crie programa para jovens ingressarem nas Forças Armadas durante mês e meio, com meio salário e carta de condução, e um programa de saúde mental para os militares.

Serviços secretos dos EUA concluem que Irão mantém 70% do stock de mísseis
As avaliações feitas pelos serviços secretos dos EUA concluíram que o Irão conseguiu preservar a maioria dos mísseis e lançadores, apesar dos ataques norte-americanos e israelitas.

GNR procura homem que fugiu do Tribunal de Ponte de Sor antes de interrogatório
Homem estava no tribunal para um interrogatório judicial, relacionado com crimes de homicídio na forma tentada.

Boavista SAD em liquidação e leilão do estádio validado pelo tribunal
Decisões do Tribunal do Comércio de Gaia e Judicial da Comarca do Porto colocam o emblema do Bessa no fio da navalha. Só acordo de credores poderá evitar o pior desfecho.

Trump visita Xi para acertar “détente geoeconómica e geopolítica” entre EUA e China
A viagem do Presidente dos EUA à China, a crise política do Governo britânico de Starmer e a proposta de Putin para negociar com a Ucrânia em destaque no episódio desta semana do podcast Diplomatas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade