Ilustração sobre a Localidade

Castanheira de Pera

Castanheira de Pera é uma vila portuguesa no distrito de Leiria, região Centro e sub-região do Pinhal Interior Norte, com cerca de 3 000 habitantes. É sede de um pequeno município com 66,78 km² de área e 3 191 habitantes (2011). O município é limitado a nordeste pelo município de Góis, a sueste por Pedrógão Grande, a oeste por Figueiró dos Vinhos e a noroeste pela Lousã. O município foi criado em 1914, pertencendo anteriormente a Pedrógão Grande.

Castanheira de Pera é um dos seis municípios de Portugal que possuem apenas uma freguesia, a qual corresponde à totalidade do território do concelho (União das Freguesias de Castanheira de Pêra e Coentral).

 

Fonte dos textos: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas
Autoridade monetária manteve o custo do dinheiro no intervalo entre 3,75% e 4%, como já era esperado pelos mercados.

Ópera tranca brasileiros e portugueses num elevador e ri com as diferenças culturais
Com encenador, libretista, cantora e percussionista vindos do Brasil, Ópera de Elevador, da Sinfonietta de Braga, ri dos encontros e tensões entre os dois povos e volta ao palco 14/11, no Porto.

Mao e os chineses não acham gracinha nenhuma a Mbappé
Mbappé juntou futebol, política e humor. A lição para quem quer que esteja a planear fazer graçolas sobre a China é simples: brincar com Mao tem um preço. E chamá-lo “ditador”, aparentemente, também.

FC Porto lança novo empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros
Operação comunicada à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários inclui uma taxa base fixa de 5,25% ao ano que poderá aumentar de acordo com o sucesso desportivo da equipa profissional de futebol.

PJ detém seis suspeitos e impede início de laboratório de cocaína em Santiago do Cacém
Droga entrava no país dissimulada em especiarias e era extraída pelos suspeitos. Cocaína encontrada deve rondar os 100 quilos.

Lucro do BCP bate novo recorde nos 874 milhões de euros e gestão melhora estimativas até 2028
Créditos problemáticos na Polónia pesam menos e BCP tem novo aumento de 13% do lucro, agora nos 874 milhões de euros. Ambiente de incerteza exige maior esforço de protecção de créditos em Portugal.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade